k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Você vai se surpreender com os cabelos hit dessa temporada!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Você vai se surpreender com os cabelos hit dessa temporada!

06/10/15 Beleza | Por Camila Coutinho

ABRE

A cada temporada de moda ficamos de olho nos looks que vão bombar na próxima estação, makes-tendência, nail arts interessantes e, claro, cabelos! Geralmente falamos mais sobre algum tipo de penteado ou acessório, e fazia tempo até que não pensávamos em algum corte específico, até os desfiles para esse verão 2016!

Os eleitos vocês vão ver a seguir: são dois looks potencialmente polêmicos, que definitivamente não são pra todo mundo, mas têm aquele poder “coolificador” imediato! Como chegamos a eles? Duas modelos que são (literalmente) a cara e cabelo dessas ideias, Ruth Bell e Mica Arganaraz, estavam no casting de praticamente todos os desfile, de NY a Paris, impossível não notá-las!

Mais ainda, mesmo quando a beleza do desfile incluía algo como perucas, ou algum outro cabelo padronizado, elas duas sempre estavam lá com seus looks capilares “ao natural”, ou seja, algo ali naquele look era realmente tão especial que nem mesmo os donos dos shows queriam mexer!

CARECA-ABRE ruth

O look careca não é novidade no mundo da moda, vira e mexe ganha destaque, mas principalmente em modelos negras. Nessa temporada o cabelo raspado veio dominar (quase) geral, e a britânica Ruth Bell é o principal nome quando pensamos nesse look. A modelo viu o interesse por ela crescer após fazer os desfiles de marcas como Versace, Gucci e Max Mara em Milão, seguindo para uma sequência de muitos desfiles em Paris – bem quando saiu a campanha resort da Saint Laurent, em que Ruth está “carequíssima”! kkk

O corte ousado na verdade foi um pedido do fotógrafo David Sims para a campanha inverno 2015 de Alexander McQueen, e Ruth contou à Vogue (sim, porque a moça também ganhou um perfil “a garota da qual todos estão falando” no site da revista americana!) que foi uma decisão fácil – e, diga-se de passagem, muito acertada! Dessas que podem fazer a carreira de uma modelo deslanchar!

maiscarecas

Olhando além de Ruth, não faltaram carecas estilosíssimas nas passarelas – ponto extra para a Acne Studios, que colocou o maior número delas em seu casting! Tops como a bela Alek Wek não ficaram de fora, e vale até incluir o corte de Linsey Montero, um “raspado crescidinho”, na tendência (ela fez vááários desfiles da temporada também!).

O corte careca é aquela coisa: precisa ter muito desprendimento mesmo para apostar e, mais ainda, ser muito segura de si! O rosto fica completamente em evidência, o que garante um visual ousado e cheio de personalidade – é muito aquilo de “segurar o look”! Em termos de verão – no Brasil ainda! – não dá pra pensar em corte mais apropriado ainda né?

REPICADO-ABRE mika

O segundo look tendência faz uma referência direta àqueles cabelos super repicados dos anos 80 – bem aqueles dos quais a gente morria de rir nas fotos das nossas mães! kkk Na versão 2015, personificada nessa temporada pela argentina Mica Arganaraz (outra presença constante nas passarelas), a diferença é que ele vem mais solto, com volume, mas muito brilho, aquela cara de cabelo bem tratado em vez daquele look meio “imóvel” de antigamente!

O corte conta com um repicado que vem desde a altura dos olhos, fora a franja irregular. O volume acaba ficando no alto da cabeça, e finalizadores como mousse e sea spray chegam para dar esse ar cool e tirar qualquer “herança mullet”! kkk

mais80s

O cabelo repicado sem dúvida parece mais fácil de apostar do que o look careca, mas é importante considerar as características do fio e ter um bom papo com o cabeleireiro antes de soltar o “Repica Renê”! kkk Como mostram as outras modelos que já adotaram esse look, ele funciona até mesmo com o cabelo na altura dos ombros, o que ajuda a resolver um pouco a questão do volume para quem luta com ele.

A brasileira Cris Hermann, sempre super antenada com os cortes capilares mais cool do momento, é uma ótima inspiração para apostar – no Insta dela dá pra ver mais sobre como o corte pode ser versátil!

  • E aí, o que acharam dessas tendências?

( ) bonito, mas só fica bem em modelo!

( ) nada a ver! horrível pra todas!

( ) amei! vou apostar no…

Comentem!!

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo