k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Um roteiro mara de Veneza, por Isabeli Fontana!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Um roteiro mara de Veneza, por Isabeli Fontana!

10/09/19 Viagem | Por Vinicius Lasserre
35844f2a-314c-40c1-9e6d-8a98a688add0

A gente ama acompanhar essas viagens maravilhosas das famosas pelas redes, né?! No mês passado, nós convidamos Paloma Bernardi para compartilhar seu roteiro de viagem pelo Chile - e foi um super sucesso!

Dessa vez, Isabeli Fontana estava por Veneza para o festival de cinema e pedimos uma ajudinha, pra quando a gente der um pulinho por lá, né? Kkkk. Aqui estão as sugestões de lugares legais pra visitar, segundo a modelo:

PONTE RIALTO: arco de pedra que serve de travessia no meio do grande canal. De um lado se encontra a igreja de São Bartolomeu e do outro o movimentado mercado de alimentos. A charmosa arquitetura histórica italiana virou símbolo da cidade e um dos lugares mais visitados por lá.

PASSEIO GÔNDOLA: além de ser um passeio super romântico, é uma ótima alternativa para conhecer os principais pontos de Veneza. Alguns lugares, inclusive, só se chegam a barco

PRAÇA E BASÍLICA DE SÃO MARCOS: uma das praças mais bonitas da Itália formada por construções históricas como a Basílica de São Marcos, o Palazzo Ducalle e a Torre do Relógio.

PALAZZO DUCALE: a Porta dela Carta é um exemplo do estilo gótico veneziano do século XIV. A ponte Dei Sospiri que conecta o palácio até a antiga prisão recebeu o nome por se acreditar que os condenados que por ali passavam suspiravam ao pensar que seria a última vez que iriam ver a luz do dia.

Screenshot_4
Screenshot_3
35844f2a-314c-40c1-9e6d-8a98a688add0

CAMPANÁRIO DE SÃO MARCOS: conhecida também como Torre Veneziana o lugar tem uma vista linda de 360º por onde se enxerga todos os ângulos da cidade.

SAN GIORGIO MAGGIORE: igreja de San Giorgio projetada pelo arquiteto italiano Andrea Palladio e concluída em 1610. Seu design é um exemplo da arquitetura renascentista com fachada de mármore e colunas simétricas.

BIENAL DE ARTE 2019: vale muito a pena conferir a escultura de Lorenzo Quinn, a ‘Building Bridges’, composta por pares de mãos que se juntam e representam valores universais: amizade, sabedoria, ajuda, fé, esperança e amor.

ONDE FICAR E ONDE COMER:
SAN CLEMENTE PALACE KEMPINSKI VENICE: um hotel privativo com uma vista linda. O décor clássico transmite charme e conforto, sem falar do restaurante que é delicioso com diversas opções para os vegetarianos.

QUEM ESCREVE
Vinicius Lasserre
| Team GE
Designer gráfico, funny stories & viagens | #teamge
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo