k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Um novo padrão de beleza: Caitlyn Jenner e transgêneros em campanhas de beauté
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Um novo padrão de beleza: Caitlyn Jenner e transgêneros em campanhas de beauté

08/06/15 Beleza | Por Camila Coutinho

bruce-caitlyn-jenner-vanity-fair1

Gente, o que foi a última semana com Bruce Jenner virando Caitlyn?!!! O pai do clã Kardashian já havia contado detalhes de sua transformação em abril (confesso que só acreditei no bafo todo mesmo depois disso!), mas só na última segunda-feira, quando foi divulgada a capa de julho da Vanity Fair, é que realmente pudemos ver o que significava mesmo tudo isso: peitão, maquiagem, cabelão diva, unha feita, corpão!

Bruce tomou hormônios para fazer os seios crescerem e removeu toda a barba por um tratamento que durou dois anos. Fez uma cirurgia de feminilização facial em março deste ano, e um mês depois concluiu sua transição de gênero (que não inclui a mudança de sexo, ele explicou na entrevista).

bruce-caitlyn-jenner-vanity-fair

Enfim, fiquei em CHOQUE, mas ao mesmo tempo uma sensação muito boa de que realmente, ainda bem, hoje em dia ninguém precisa ficar sendo alguém que não é, preso numa vida de infelicidade. Justamente por isso parece que depois da moda – área que tem seus padrões, mas que ao mesmo tempo é também a mais propícia para dar espaço a estéticas diferentes – agora é a vez da beleza acordar para isso!

Dias depois de Bruce se assumir Caitlyn (aliás, apesar de amar os K-nomes achei mara não ser com K, afinal não é uma brincadeira!) o Page Six divulgou que ninguém menos que a M.A.C. está atrás dela!

A marca – que tem como lema “todas as idades, todas as raças, todos os sexos”– ainda não se pronunciou oficialmente, mas John Demsey, presidente da Estée Lauder, grupo que controla a gigante canadense, comentou a capa de Caitlyn no CFDA Awards: “Incrível, icônica, épica, divisora de águas, ousada, glamourosa. Nunca houve alguém com esse nível de celebridade fazendo algo assim tão ousado em público, e de uma forma tão elegante”. Pura empolgação, né? Seria demais se rolasse! Mas, vale lembrar, não a primeira vez que isso acontece…

jenna-clean-clear

…em março deste ano a Clean & Clear surpreendeu todo mundo ao escolher Jazz Jennings para sua campanha #SeeTheRealMe. À primeira vista, nada demais, mas a verdade é que a americana nasceu menino, aos quatro anos foi diagnosticada com gender identity disorder e hoje, aos 14, já participou de reality shows sobre sua criação, escreveu um livro infantil e foi até nomeada um dos 25 adolescentes mais influentes de 2014 pela Revista Time. Se para um adulto já não é nada fácil lidar com a questão, imagina um adolescente? Corajosa mesmo!

leat

Nome transgênero mais famoso por aqui (afinal, ela é brasileira!), Lea T. é também um dos de maior sucesso no mundo – Oprah Winfrey a nomeou a “primeira supermodelo trans”, tá meu bem?! Em novembro de 2014 ela foi anunciada a musa de uma grande marca de beleza, passando a estrelar a campanha Redken’s Chromatics!

andreja-pejic

Andreja Pejic, que primeiro ficou conhecida como Andrej, foi anunciada em abril como um dos novos rostos da Make Up Forever. A campanha com ela acaba de sair e a modelo aparece mega maquiada, arrasou mesmo! Ainda na edição de maio deste ano Andreja se tornou a primeira transgênero a aparecer nas páginas da Vogue americana, quebrando tabus!

Com tudo isso acontecendo, muita gente diz que é só uma questão das marcas quererem mais gente comprando os produtos, outros de que é algo que até que demorou para acontecer, mas fato é que é incrível ver essa revisão de padrões! Ainda há muito para acontecer, mas esses primeiros movimentos só nos deixam mais curiosa pelo que vem a seguir… Caitlyn Jenner, que em julho deve encarar seu primeiro red carpet no ESPY Awards, quando receberá o Arthur Ashe Courage Award, sem dúvida ainda vai dar muuuuito o que falar!

E vocês, o que acham disso tudo?

 

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo