k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Tudo sobre o cabelo bafo da Olivia Palermo
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Tudo sobre o cabelo bafo da Olivia Palermo

13/11/13 Beleza | Por Camila Coutinho

Ela já teve cabelo bem loiro, castanho escuro, mel, quase preto, longo, nos ombros… Seja como for, Olivia Palermo está sempre linda, com os fios com aquela aparência de bem cuidados, dignos de causar inveja até em Gisele! kkk Por isso, quando Andre Davis, seu hairstylist há seis anos, contou os segredos desse cabelo no blog da it girl e à Vogue australiana, não dava pra perder a chance de fazer a lição de casa. Anota aí, parte por parte:

ESTILO

olivia-palermo-cabelo

Levante as raízes: tanto com o cabelo solto quanto preso em um penteado, as raízes de Olivia estão sempre com volume – em parte, o motivo é o fato dela ter fios muito finos. “O styling sempre começa com mousse ou algum produto root lifter”, contou Andre. Uma vez aplicado o produto, ele seca com o secador bem potente em direção às raízes, de baixo pra cima, para dar bastante volume.

Fique com o que funciona e tire o melhor disso: Olivia ama dividir o cabelo ao meio, funciona para seu tipo de rosto e também cai bem com seus penteados. Por isso, Andre ressalta que é bem importante a parte do mousse do tópico anterior. Cabelo dividido ao meio e grudado na cabeça ia dar toda uma outra impressão de look, né?

Textura: seja com os fios bem lisinhos e chapados ou ondulados e com volume, Olivia ama textura! “Divido o cabelo em três partes e termino de secar com uma escova de cerâmica média, prendendo cada seção com grampos, conta Andre. Às vezes, entra em cena um babyliss para finalizar.

PENTEADOS

olivia-palermo-penteados

Rabo de cavalo: para o look perfeito, Andre desfia o cabelo na região da coroa (no topo da cabeça) e prende o cabelo com um elástico próximo ao pescoço.

Coque despretensioso: é construído tendo como base um rabo de cavalo, prendendo as mechas de forma meio aleatória (elas não devem ser iguaizinhas!). “Não use grampos demais”, alerta Andre. A dica é imaginar um Y no coque para saber onde devem ser colocados os grampos.


Truque simplão de styling: se estiver com o cabelo bem liso, deixe-o para dentro do casaco com algumas mechas soltas aleatoriamente para um look moderno, simples e chic.

NO SALÃO

olivia-corte-cor2

Corte: Olivia gosta de longas camadas que dão forma ao rosto (na foto, o look à esquerda, em cima, é o mais atual dela!). “Eu fui cortando acima da linha do pescoço, deixando gradualmente mais longo na frente, no que eu chamo de ‘the lob’ (long bob)”, explicou. Para copiar, peça ao cabeleireiro para cortar um pouco mais na parte de trás. “Duas coisas fazem esse corte: o ângulo em que é cortado e suas longas camadas, que dão um movimento ótimo”, disse. O cabelo da it girl cresce rápido, por isso a cada 3 ou 4 semanas lá está ela na cadeira de Andre para manter o shape.

Cor: ela já mudou muito o tom do cabelo, mas todos tinham algo em comum, o brilho! Além de produtos específicos para isso (máscaras de hidratação e séruns) pode-se conseguir esse efeito com uma balaiagem leve, ou seja, luzes sutis. Peça ao cabeleireiro por tons com fundos cinza, enfatizando que quer o efeito “sun kissed” e não ombré.

NO DIA A DIA

Andre é contra lavar o cabelo todo dia e sugere dar um dia de descanso e adotar a textura “cabelo sujo”. “Para quem acha que o cabelo é oleoso demais para isso, saiba que é o uso diário do xampu que pode causar esse problema”, alerta. “Tente usar xampu a seco nos dias de folga da lavagem – ou, se tiver mesmo que lavar, tente aplicar apenas um condicionador de limpeza”, indica.

  • Gostaram das dicas? Correndo para o salão em 3, 2, 1…

 

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo