k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Trend to watch: the hair tucked (ou o cabelo preso dentro da roupa)
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Trend to watch: the hair tucked (ou o cabelo preso dentro da roupa)

11/07/14 Beleza | Por Camila Coutinho

Dessas coisas tipo o casaco apoiado nos ombros: a moda começa, cai um pouco naquele campo de “estranheza” fashion, aí mal piscamos e já está todo mundo (inclusive as pessoas que consideramos as mais estilosas no mundo) usando!

A moda do hair tucked (ou hair tucked in, ou cabelo preso por um colar, lenço, dentro do casaco ou da blusa) virou mesmo truque de styling! Basta realmente só prender o cabelo dentro da roupa ou no acessório… Simples demais e nem requer gastos extras!

O engraçado é justamente ver algo assim tão comum, que já acontecia sem a intenção de ser fashion, agora ser apontado como tendência né? A explicação para o sucesso desse truque pode ter a ver também com a vontade de aparentar ter um corte bob, cabelo que segue como hit entre as famosas e tops, sem precisar de tesoura. Dá uma olhada em como o hair tucked aparece por aí e decida… Vai apostar??

hair_tucked1 hair_tucked2 hair_tucked3

Nos balanços de tendências da temporada inverno 2014, em março do ano passado, o hair tucked começou a aparecer como item para prestar atenção, tipo tendência mesmo, uma vez que foi visto nos desfiles de nomes como Chanel, Mulberry, Tibi e  Martin Margiela.

Mas parece que a ideia demorou um pouquinho para pegar, mais de um ano, até chegar no nível “estamos vendo em toda parte” que está agora. Depois de reaparecer nos desfiles inverno 2015não demorou para o truque de styling ganhar adeptas entre as estrelas de streetstyle: Leandra Medine, Helena Bordon, Olivia Palermo (ela é louca por essa trend) e Miroslava Duma (look fresquinho do desfile da Chanel esta semana) deram tipo o “atestado” de que sim, deixar o cabelo assim “entalado” no look é legal! kkk E a ideia pegou também nas campanhas de grandes marcas por aí, como Dior, Bobbi Brown e H&M!

Não dá pra negar que o hair tucked dá um efeito mais descontraído, fashion, porém despretensioso, ao look.  Como em geral precisa de um casaco ou gola rolê pra funcionar, cai bem nas produções mais quentinhas de inverno. E se você estiver a fim de dar um passo além, os colares estão aí…!

Esse jeito de prender os fios com o acessório veio também da Chanel e apareceu aqui na SPFW, no desfile da Giuliana Romanno. Certeza que da primeira vez que você usar fora de um ambiente mais fashion vai chegar alguém e puxar o cabelo pra fora do colar, mas depois acostuma! kkk

  • E aí, vai apostar no hair tucked?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo