k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Trend alert #NYFW: moda clubber!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Trend alert #NYFW: moda clubber!

10/09/14 Fashion Week | Por Camila Coutinho

ABRE

Com a moda bebendo tanto da fonte dos anos 90 era mesmo só questão de tempo até que o visual clubber passasse a ser inspiração! E não é que agora na Semana de Moda de Nova York aconteceu?

O visual colorido, cheio de sobreposições, acessórios de plástico e coturnos que era hit nas raves agora está simultaneamente bombando nas ruas e nas passarelas – mais no street style, é verdade, e prova disso é que todos esses looks do post foram pinçados de cliques apenas desta temporada viu?

Dá uma olhada em quem aposta:


looks-clubber1
Fotos: Vogue, Telegraph, Vogue Brasil, Refinery 29 e Fashionista

Viu só, tem de Chiara Ferragni a Eva Chen, a editora-chefe da revista Lucky! As duas, aliás, são um exemplo de um modo mais light de entrar na vibe clubber: a blogger com o tênis coloridão, acessórios de plástico, mecha pink e olhos espelhados, mas equilibrando tudo isso com camiseta branca e short jeans, e Eva com o toque da bolsa smile no look all white. Pois é, muito antes dos emojis surgirem os smiles enfeitavam bolsas transparentes, colares, roupas…



As combinações mais ousadas na verdade são um jogo de descombinar: jogar calças amplas e beeem rasgadas com jaquetas coloridas, abusar do lado mais pop das franjas, investir numa luvinha. Enfim, é uma bagunça! kkk Mas de personalidade, é verdade.

Na beleza, saem os cabelos em tons pastel para dar lugar às cores mais pigmentadas, fortes, de preferência o verde, usados na tintura tipo ombré.
looks-desfiles
Na passarela, a Marc by Marc Jacobs foi a primeira a trazer o tema com mais força na temporada. A começar pela atmosfera do (quase) show, que contava com lasers coloridos e batida eletrônica, depois indo para as criações da dupla Katie Hillier e Luella Bartley, que trouxeram um clubber pouco literal, mas bem presente nas peças em plástico, látex e pinceladas de cores aqui e ali.



Destaque também para o cabelo, claro! Os coquinhos que formam um moicano (dizem que o clubber é o punk que quer apenas se divertir) poderiam sair dali para uma rave fácil! O desfile foi bem elogiado pela crítica, então taí mais um sinal de que o estilo tem força para pegar!

Depois foi a vez de Jeremmy Scott, que trouxe como sempre looks com uma pegada bem divertida, agora com um quê psicodélico nas estampas, coturnos estampados e mix com metalizado. O desfile ganhou força extra no quesito bafo porque o estilista se uniu a Miley Cyrus, que assinou os acessórios: de plástico, super coloridos, tipo de criança, lembrando as pulseiras que os clubbers trocavam entre si nas raves como sinal de amizade.

antes

Enfim, tudo isso lembra muito o que vimos sem parar lá no final dos anos 90/início dos anos 2000 né?! Parece que estamos voltando ao MercadoMundoMix da época, espécie feira que acontecia em São Paulo e reunia basicamente tudo que se precisava para ser um clubber! kkk

Se vai pegar mesmo é esperar pra ver, mas olhando: 1. o tanto que os anos 90 renderam, ou seja, a nostalgia está em alta; 2. quanta gente bacana já apostou e 3. o sucesso que as festas tipo o Holi tão fazendo (você com certeza já viu fotos no Instagram da galera toda suja com tintas coloridas, dançando ao som de música eletrônica), dá pra se considerar!

Eu particularmente acho que não faz meu estilo, mas acho que se a coisa pegar mesmo vai acabar sendo irresistível arriscar usar pelo menos uma pulseirinha infantil em meio a outras!

  • E vocês, o que acham da volta da moda clubber? Usariam?

 

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo