k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Trend alert: as transparências “naked”!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Trend alert: as transparências “naked”!

18/01/17 Moda | Por Camila Coutinho

post_transparencias

Se você não esteve na lua nos últimos meses já deve ter reparado: as transparências estão mais ousadas do que nunca! A ideia – que vai das passarelas ao red carpet – é deixar o corpo todo à mostra, cobrindo só  o essencial… uma coisa assim naked / nude mesmo! kkk Depois de bombar em 2016 essa tendência não dá sinais de ir embora tão cedo –  já imagino inclusive os looks da galera nos camarotes do Carnaval super apostando nela!

Parece difícil fazer essa exposição toda dar certo? Dá uma olhada então em quem aposta – e como:

post_transparencias2

Parece a maior contradição dizer que “deixar o corpo coberto, porém à mostra” é a tendência da vez né? kkk Mas repare nos looks de Marina Ruy Barbosa, Dakota Fanning, Cara Delevingne, Hailey Baldwin, Rita Ora e Ashley Graham: é isso mesmo, um vestido todinho transparente combinado com sutiã e hot pants! Essa fórmula ajuda a deixar a produção bem fashionista (sem deixar de ser sexy, claro, mas a calcinha de cintura alta afasta aquela coisa “sexy demais”); vale também apostar em um body por baixo, como a Jennifer Lawrence. O preto é a preferência mor nessa hora, já que deixa tudo mais chique, “red carpet ready”!

Agora, se a intenção é causar meeeesmo, entram em cena outros fatores, como um mega decote como esse da Kim Kardashian ou o body e vestido que dão a impressão “naked” real, como ousou Chiara Ferragni.

post_transparencias1

Essa ideia da total transparência também foi uma aposta forte nas passarelas – onde o “free the nipple” também ganha espaço, vide os looks da Balmain e Jenny Packham!

Os looks em preto também são favoritos, mas nos desfiles deu pra ver mais experimentações: surgiram transparências fun na coleção da Fendi e Elie Saab, ou ainda girlie na aposta de Giambattista Valli. Além das hot pants pretas, destacam-se as combinações de transparência + tops nude vistas na Coach e Valentino, uma solução para “baixar o fator sexy” do look, já que assim o sutiã não vira um destaque da produção!

post_transparencias3

Tudo muito lindo, muito chic, mas falta coragem (ou red carpet) para apostar em uma transparência ousada dessas? A solução está nessas versões mais contidas: bordados, brilhos estratégicos e tecidos com textura (como a própria renda) ajudam a desviar a atenção da transparência – olha só como funciona nas produções de Kate Hudson, Jourdan Dunn e Grazi Massafera.

Dessa forma todas as “vantagens” da transparência estão ali (o apelo sexy e fashion), porém na medida para que você se sinta confortável – aliás, acho que essa categoria mais discretinha é na qual eu melhor me encaixo também! :P

  • E vocês, gostam dessa moda da transparência “naked”?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo