k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Top tendências do Met Ball 2014 (e o que não tentar em casa também!)
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Top tendências do Met Ball 2014 (e o que não tentar em casa também!)

06/05/14 destaque | Por Camila Coutinho

topo-abre

Antes do MET Gala começar, parece até que é exagero toda a expectativa que o evento cria. Mas é só a primeira celeb por seus Loubies no red carpet que fica mais do que claro o porquê de todo o frisson: é o evento que mais reúne famosos, de todas as áreas (modelos, atrizes, cantores, gente pop), e também a festa em que todos se preparam para ousar – mas assim, ousar mesmo!!

Este ano, o baile do Metropolitam Museum em NY marca o início da exibição “Charles James: Beyond Fashion” no Costume Institute do museu, dentro do recém-inaugurado Anna Wintour Costume Center, uma homenagem à editrix da Vogue americana, que é também a maior apoiadora do lugar nos últimos anos.

É Anna, aliás, que comanda a festa toda, e este ano ela diz-se que ela quis que o baile ficasse ainda mais exclusivo e sofisticado ao aumentar o preço dos convites (foi de “apenas” US$ 10 mil para US$ 25 mil gente! kkk).

Charles James, o tema da expo, foi o primeiro grande estilista de alta-costura da América, conhecido por seus vestidos luxuosíssimos e que às vezes levavam até mesmo anos para ficarem prontos tamanho seu preciosismo. Em total sintonia com esse clima, o convite pedia traje ‘White Tie and Decorations’ para os homens (é o look mais chique que se pode ter para eles), enquanto que para as mulheres esperavam-se verdadeiros vestidos de baile em homenagem ao couturier. Veja bem, não é obrigatório seguir o tema do baile, mas é o que acaba acontecendo na maioria dos casos.

Mas então chega de blábláblá e confira a seguir as Top Tendências para os looks de festa (e o que é melhor não tentar em casa) direto do MET Ball:

looks-met-gala-2014-anos-90

Não é só coisa de streetstyle: os anos 90 também já vêm aparecendo no tapete vermelho há um tempinho, e o MET só veio coroar isso! A década queridinha da vez aparece em looks minimalistas, com shape que acompanha o corpo e ainda conta ou com uma boa barriguinha de fora, detalhe símbolo daquela época, ou com vestidos quase camisola, com alcinha spaguethi. Sexy e simples, essa é a fórmula!

looks-met-gala-2014-PRETO-BRANCO

Foram muitos looks p&b nesse MET! E o melhor é que mesmo seguindo a mesma “categoria”, eles conseguiram se diferenciar na combinação com listras, peças lisas e na estampa de flores, um jeito bem delicado de apostar (porém ousado por conta do volume!).

looks-met-gala-2014-decote-esportivo

É isso, a moda esportiva já ensaiava entrar de vez no gosto das fashionistas, e depois que a Chanel levou os tênis para a passarela de seu couture, ganhou toda a licença! Calma, não vimos sneakers no MET, mas sim um jeito bem sutil e muito legal de incorporar a tendência esporte ao look de festa: o decote que nas costas lembra um top, ou como o próprio modelo já conhecido como nadador, ou pelas alças grossas cruzadas. Pode reparar: esse detalhe dá aquela refrescada instantânea no look!

looks-met-gala-2014-super-dresses

E a temática “Charles James” inspirou belos e enormes vestidos de baile! Na versão “debutante reloaded”, os tomara que caia com saias bolo ganham modernidade com as mil camadas de tule nude, no tecido estruturado e estampado (Karolina Kurkova usou uma verdadeira obra de arte, né?), no floral maxi e colorido que foge do comum para festas e na estampa candy que parece uma pintura abstrata.

Nada de brilho, reparou? Apenas um trabalho muito moderno com tecidos mais encorpados, super femininos, porém nada “mimimi”. Na “vida real”, é difícil usar um modelo desses se você não é o destaque da festa (a debutante, ou a formando, a noiva! kkk), o melhor é apostar quando a descrição do traje pedir!

looks-met-gala-2014-OLD-GLAMOUR

Glamour à lá old hollywood para divar no red carpet é aposta certeira! O perfume retrô vem no modelo rosé com capa e no modelo tipo robe com cintura mais baixa (este é o que tem um ar mais diferente e surpreende!). Um decote generoso e uma boa fenda fazem com que o look fique super sexy, sem qualquer “cara de vovó” que se possa pensar ao optar pelo look retrô para ir a uma festa.

looks-met-gala-2014-looks-estranhos-naotenteemcasa
FOTOS: Getty Images

Vamos lá, a parte que, não dá pra negar, todo mundo espera ver no Baile do MET: os looks estranhos! kkk Este ano pareceu mais light que o ano passado nesse quesito (a temática punk tinha pirado o cabeção da galera! kkk), mas também não ficou muito atrás não! Sarah Jessica Parker era uma das hosts da noite, merecia e queria um power look. E olha, só ela para segurar as luvas brancas, o coque cheio, esse detalhe todo nas costas. É muito aquilo, “não tente esse em casa, mas aqui, nessa pegada de ousar, até rolou!”.

Katie Holmes foi uma coisa no Insta! Acho que dizer que parece que ela é a Bela (de “A Bela e a Fera”) depois da tempestade diz tudo, né? kkk

Rita Ora pegou noiva, fada, e sei lá mais o que, misturou e deu nisso! E ainda parece que sobrou tecido e aí ela fez uma “luva”. Apenas não!

Lupita Nyong’o acabou dividindo opiniões. O look é mesmo meio duvidoso, meio alface, torcida do Brasil, mas não dá pra negar que se alguém pode usar isso é ela, the muse do momento! E ela saiu completamente de sua zona de conforto, usou algo que ninguém imaginaria, então ponto pra ela – mas não tente em casa, fora do Carnaval, ok?

Por fim, guarde esse look da Janelle Monae para te inspirar em uma festa à fantasia. É chique e mostra que ela tem muita personalidade, funciona no baile do MET, mas na “vida real”, o visual toureira fica só mesmo pra esta ocasião específica!

  • E aí, curtiram as tendências de festa para do MET Ball? E concordam com as escolhas “não tente em casa”? kkkk Comentem!
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo