k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Top tendências de vestidos de noiva da Barcelona Bridal Fashion Week
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Top tendências de vestidos de noiva da Barcelona Bridal Fashion Week

12/05/14 Casamento | Por Camila Coutinho

topo2

Já que maio é o mês das noivas e o assunto não para de cutucar a gente aqui e ali, não poderíamos perder a oportunidade de dar um olhar mais atento à Barcelona Bridal Fashion Week, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de maio.



Afinal, além do assunto ser uma delícia – para noivas, para quem já casou, e mesmo para quem ainda não está nem perto – a Espanha é “casa” de grifes fortíssimas nesse segmento, como Pronovias, Rosa Clará e Yolan Cris.

É claro que no que se trata de vestidos para o casamento sempre vale mais do que tudo o gosto/sonho da noiva, mas dar uma espiada nas tendências pode não só ajudar nessa inspiração como também garantir um ar fresco a algo geralmente tão tradicional.

Confira então a seguir as top tendências que observamos nas coleções 2015 apresentadas na Passarela Gaudí!

casamento-vestido-noivas-tendencias-flores-3d

Não é de se estranhar que algumas tendências da alta-costura também apareçam nos looks de noivas, né? Afinal, os dois “mercados” são marcados pelo trabalho manual primoroso e rico em detalhes. Em Barcelona, muitas grifes apostaram nas aplicações de flores 3-D, algo que já apareceu bastante nos desfiles de grifes como Chanel (e evoluiu para os volumes em 3-D, lembram?).

Para as noivas, a grande vantagem é que as aplicações de flores (de tecido, de renda, de plumas) adicionam um textura super moderna ao vestido, sem perder o romantismo que a ocasião pede. E ainda funciona em modelos de saias amplas, sereia e até curtos – principalmente para casamentos diurnos, “modalidade” que vem dominando os casamentos.

casamento-vestido-noivas-tendencias2-capa

Mais uma tendência impulsionada pelos casamentos a céu aberto: essas espécies de blusas ou capas ultra delicadas colocadas sobre o vestido dão um charme extra aos modelitos, além de proteger de um friozinho ou mosquitinho que pudesse incomodar durante a cerimônia! kkk

Além disso, é uma forma esperta de look 2 em 1: com a sobreposição o visual mais comportado fica para a cerimônia, e então a noiva pode remover a “capa” para curtir a festa com um tomara que caia novinho em folha!

casamento-vestido-noivas-tendencias3-coloridos

Variar do branco e off white quando se trata de casamentos ainda é uma questão meio polêmica, mas que vem ganhando cada vez mais força – inclusive em modelagens mais tradicionais. Nada mais justo, já que agora temos a possibilidade de personalizar praticamente tudo a nossa volta, e carregar um vestido de noiva que não seja branco exige mesmo personalidade!

A cor pode vir “salpicada” como no vestido da Cymbeline, ou ainda tingir o vestido inteirinho. A tendência aponta para tons mais lavados, que mantêm a delicadeza da celebração.

casamento-vestido-noivas-tendencias4-manga-longa

Vestidos com manga longa são sinônimo de elegância! E o melhor é que esse “detalhe” que já tinha conquistado o mercado de noivas lá fora agora ganha força por aqui também – o Brasil resistiu, e dá pra entender, afinal tem meses em que faz aqueeele calor, mas agora se rende às inspirações do modelo.

Na passarela Gaudí, as mangas vieram trabalhadas com transparência, rendas e tule, e fazem um ótimo contraponto ao míni comprimento. Nos modelos longos, além da chiqueria, a manga revela uma noiva que quer sair do tradicional tomara que caia – mas lá no fundo ainda busca uma inspiração princesa!

casamento-vestido-noivas-tendencias5-modelagens

Não dá pra discutir: os modelos tipo sereia e “bolo” sempre estarão no imaginário das noivas – e por isso também foram a maioria na passarela! No sereia, o mais interessante é apostar no contraste de texturas combinando cetim ou renda com o tule da barra, que garante essa aura de sonho enquanto a noiva passa.

Nos saiões, além dos tradicionais modelos de tule e renda que também apareceram em outros tópicos desse post, a noiva moderninha pode recorrer a modelos minimalistas, lisos, com um pé na alfaiataria – que ainda pode aparecer como na proposta da Pronovias, com a “camisa” transparente + saia “rococó”.

Saindo dessas modelagens, chega a silhueta retrô, com cintura baixa e ar mais “molenga”. Mas não se engane: os vestidos com essa vibe trazem bordados riquíssimos, de cristais ou rendas, que resgatam o glamour das décadas passadas. Esse estilo tem ganhado força com os mini weddings, e já conta até mesmo com marcas especializadas nele (como a Pó de Arroz aqui no Brasil).

extra

Lembra que falamos dos decotes com um ar esportivo nas costas como tendência no MET? As alças cruzadas também apareceram entre as noivas, uma aposta moderna e que valoriza essa região do corpo sem precisar recorrer a brilhos e rendas.

Outra ideia para ficar de olho são os vestidos inteiriiinhos de renda (que também apareceram em outros tópicos desse post). O tecido ryco dispensa os brilhos (que estão ficando mais escassos entre as noivas, percebeu?) e volumes exagerados e reforça a atmosfera romântica da data!

  • Gostaram das tendências, meninas? Aproveitem e contem nos comentários: tem muitas noivinhas por aí? Gostam de ver esse assunto aqui no GE?

 

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo