k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Top 5: musas dos festivais de música para se inspirar!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Top 5: musas dos festivais de música para se inspirar!

26/03/15 Como Usar | Por Camila Coutinho

topo

Já falei por aqui em outras ocasiões como adoro esse “estilo de festival” né? Seja pensando no conforto ou mesmo nos cliques pro Insta a galera que frequenta esse tipo de show sempre arrasa nos looks – tanto que é só dar um giro pelo shopping pra ver como kimonos, franjas, entre outro sitens-chave dessa moda saíram desse “mundinho”  e já dominaram as coleções atuais!

Aproveitando que neste final de semana (dias 28 e 29 de março) acontece em São Paulo o Lollapalooza (e que este ano ainda teremos Tomorrowland e Rock in Rio), selecionei aqui nossas Top 5 musas que mais arrasam nesse estilo boho-cool-rocker-comfy! O mais legal é que na verdade essas inspirações valem também para o dia a dia, afinal quem não quer curtir, por exemplo, um finde relax toda estilosa? Pra melhorar, a maioria conta com peças bem fáceis de achar/se inspirar (muitas você provavelmente já tem). Dá uma olhada:

musas-estilo-festival-musica-alessandra-ambrosio

Temos muitas competidoras de peso nesse Top 5, mas Alessandra Ambrosio ganhou esse primeiro lugar pela… alegria! A top se joga demais nos festivais que frequenta (principalmente o Coachella, na California), seja com as amigas, o marido ou até com a filha Anja. O fato do look ser confortável e passar essa pegada mais leve, totalmente ligada ao estilo mais hippie, também tem muito a ver com isso!

Alê abusa de tecidos românticos, seja em shortinhos e blusas de renda ou em vestidos levinhos, mas também adora o conforto de microshorts, tudo devidamente acompanhado por botas de cano baixo a médio – sempre acho que são os calçados ideais para esse tipo de show, já que são mega confortáveis, não esquentam demais e ainda protegem de pisoteios, lama, chuva… A top também capricha nos acessórios: lenço, mix de pulseiras, chapéu, maxióculos, bolsa de franjas, tá tudo lá, na medida!

musas-estilo-festival-musica-kate-bosworth

Uma das famosas que mais arrasam no red carpet, Kate Bosworth também leva esse sucesso pros festivais: seus looks “respiram” cool! kkk O segredo está em sempre trazer uma peça tendência pro look: macaquinho com recortes (fashion e confortável), jaqueta militar, jaquetinha bomber, porém boho, conjuntinhos e looks na pegada all white (sempre passa uma certa elegância)… Destaque ainda para as botinhas de cano baixo nesse tom marrom/cáqui são um super curinga dos looks dela com um bônus de que são muito fáceis de se usar no dia a dia.

musas-estilo-festival-musica-alexa-chung

Se for pra falar de elegância em look de festival (parece que não combina, mas dá muito certo), Alexa Chung dá aula! Ela abusa de estampas clássicas como listras fininhas e onça, e ainda não tem medo nenhum de levar peças de alfaiataria pra lama (incluindo uma camisa branca fechada até a gola + colar de pérolas). A fórmula da camisa + shortinho jeans é infalível e incrível pra quem quer uma produção menos boho pra ocasião (tem mais inspirações aqui)!

Outro ponto importante que faz essa chiqueria funcionar nos festivais sem parecer fora de lugar é que ela quase sempre combina com minishorts jeans (mas de cintura alta!). O tecido também aparece em looks mais relax como com a jardineira (a gente pirando na peça há mais ou menos um ano, era 2010 e ela já tava usando, muito musa, pfv! kkkk).

musas-estilo-festival-musica-thaila-ayala

Impossível não falar de moda de festival e não ter Thaila Ayala na lista! A atriz é uma das poucas que inclusive segue esse estilo quase o tempo todo mesmo fora dos shows – e olha que disso ela entende, já que além dos clássicos Coachella, Lollapalooza e Rock in Rio já foi até ao exótico Burning Man, realizado no deserto de Nevada.

Thaila tem uma pegada mais rocker que se reflete ora nas cores pretas e peças como wet legging e t-shirt, ora nas franjas quase onipresentes. Com corpinho mais que em forma não é surpresa que ela abuse de croppeds e pernões de fora, mas sempre com um ótimo equilíbrio nesse jogo esconde-mostra. Musa!

musas-estilo-festival-musica-cressida-bonas

Ex-namorada de ninguém menos que Príncipe Harry, Cressida Bonas soube aproveitar muito bem suas idas ao festival de Glastonbury para ir de apenas alguém ligada à família real a ícone de estilo. O melhor? Os looks dela são daqueles que dizem “tô nem aí!” kkkk

Cressida valoriza como ninguém o conforto, por isso ama jardineiras e shortinhos jeans + blusões esportivos que à primeira vista poderiam parecer largados demais. Ela combina com acessórios como óculos coloridos e scrunchies (aliás, foi uma das responsáveis por dar status fashion ao item) e segue confortável e estilosa para curtir os shows. Quer coisa melhor?

EXTRA!

musas-estilo-festival-musica-extra

Você deve estar pensando… Mas cadê Kate Moss, Diane Kruger, Sienna Miller, Florence Welch, Vanessa Hudgens, entre outros nomes que também se destacam nesse estilo? Aqui, minina, no nosso Photoboard! kkkk Reunimos mais um montão de inspirações pra deixar qualquer uma maluca e querendo enfiar a bota na lama djá! (se estiver com dificuldade para carregar as imagens é só digitar “festival” na busca!)

Curtiram as inspirações?

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo