k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Top 5 Dior Cruise: styling com lenços, mochilas, Bella Hadid e mais!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Top 5 Dior Cruise: styling com lenços, mochilas, Bella Hadid e mais!

31/05/16 Fashion Week | Por Camila Coutinho

Captura de Tela 2016-05-31 às 17.50.03

Os desfiles das coleções cruise estão a toda – e depois de ver a lindeza dos looks e cenários (às vezes até mais esse do que aquele) – não dá para não trazer os highlights aqui pro blog – o da vez é o da Dior, que aconteceu hoje!

  • Em tempo, a cruise (ou resort) collection é uma coleção intermediária às das semanas de moda, que surgiu para atender ao desejo de roupas mais leves das clientes que saíam de férias para lugares com climas mais amenos – conseguindo aí também chegar às fashionistas de países com clima mais tropical. Hoje, essas coleções são também um modo das grandes grifes entregarem novidades durante o ano todo, ritmo ditado pelas lojas fast fashion. Em termos de criações, costumam ser mais “usáveis”, e seus desfiles geralmente trazem cenários incríveis (antes do MAC, em Niterói, a Louis Vuitton já foi a Palm Springs, Monaco..; a Dior já se apresentou em Cannes)

O Palácio de Blenheim, em Oxfordshire, Inglaterra, foi o cenário escolhido por Lucie Meier e Serge Ruffieux (dupla que assumiu a direção criativa da Dior com a partida de Raf Simons em outubro do ano passado). Mas dá pra dizer que a apresentação envolveu muito mais do que a passarela montada nesse cenário histórico:

dior-cruise

Os convidados foram levados ao palácio em um trem, o Dior Express, onde puderam almoçar, admirar a paisagem e, claro, fazer muitos cliques para o Insta (esse acima da atriz Emma Roberts)! Chegando lá, uma antessala abrigava uma mini exposição com vestidos do primeiro desfile da maison, de 1954, que aconteceu naquele mesmo lugar (o mais impressionante, muitos deles ainda tão atuais)! Um dia antes do desfile, os guest vips também puderam se divertir no “Lady Dior Pub”, na verdade o tradicional pub Audley, em Londres, que ganhou essa “versão Dior” por uma noite.

Só até aqui já dá pra sentir por que todo mundo – tanto quem tá lá quanto vê daqui – se anima com as cruise collections, né? Então agora bora ver também o que rolou na passarela que vale a pena ficar de olho:

dior-lenço

BEST STYLING TRICK: não é de hoje que os lenços são apontados como ótimo jeito de renovar acessórios e dar mais charme aos looks, né? Mas é sempre bacana ver isso em ação na passarela! Na Dior, eles vieram super coloridos e junto a pulseiras ou mesmo como um “cordão” para blazers. Dá um movimento lindo à produção, fora que vale se inspirar para usar o lenço que tiver em casa, não depende de grife!

dior-calça

VESTIDOS + CALÇAS: combinação polêmica já nas últimas temporadas, essa dupla segue na passarela da Dior, até com variações com a saia sobreposta. A brincadeira é com as proporções, por isso as calças são mais largas mesmo, e naquele comprimento que tá bombando no jeans!

dior-mochilas

LADY DIOR? É A VEZ DAS MOCHILAS! Não que tenham tido versões da clássica it bag da maison, mas o que chamou atenção mesmo na passarela foi essa mochila/pochete/mala (não parece um mix de tudo isso? kkk). É bem aquele item que você acha estranho, mas sabe que vai bombar no street style, editoriais de moda…

dior-looks

NEW GRUNGE: se você torceu o nariz para os looks calça + vestido, aqui está a compensação! kkk Fator modernete à parte, as produções com vestidos florais miudinhos + botas foram as mais bonitas do desfile! Tem tudo a ver com o estilo grunge que tem feito sucesso já desde a última temporada, é facinho de se inspirar e copiar!

dior-bella-hadid
Fotos: Reprodução Instagram/ Vogue.com

BELLA HADID: lembram que em Cannes a moça brilhou muito? Pois hoje ela não só foi a principal top do desfile, como também foi anunciada a nova embaixadora da Dior Make Up! Definitivamente deixou de ser só “a irmã da Gigi”!

Curtiram esse top 5, meninas?

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo