k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Street style cool: os looks hi-lo da semana de alta-costura!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Street style cool: os looks hi-lo da semana de alta-costura!

12/07/17 Moda | Por Camila Coutinho

Foto: Getty Images

Quer um look que seja cool na medida, aquela coisa fashionista, mas que não pareça que está “se esforçando demais”? A “fórmula” hi-lo é sempre infalível pra isso! A ideia é combinar uma peça “high” (não precisa ser necessariamente algo de grife, mas sempre um item com uma pegada mais glamourosa) a outra “low” (também não obrigatoriamente uma peça barata, mas sim um básico, um fator que dê uma simplificada no look).

O street style da semana de alta-costura é o palco perfeito para essas experimentações: todo mundo quer estar à altura dos desfiles mais glamourosos do circuito, mas ao mesmo tempo precisa de algo prático e confortável para encarar o calendário de apresentações. Sem falar que já faz algumas temporadas que aquela coisa mais exibicionista do street style vem ficando pra trás, dando espaço (ainda bem!) para inspirações bem mais possíveis!

Esse post aqui surgiu desse look que a Olivia Palermo usou para ver o desfile de Elie Saab na semana passada: a base da produção, com jeans e uma brusinha azul-marinho, é super simples, mas aí veio o “fator uau” com o casaco com plumas e paetês do estilista libanês!

Ficamos de olho então em mais produções com apostas hi-lo espertaspensar nessas composições é sempre um ótimo ponto de partida quando a gente não faz ideia do que vestir para sair!e o resultado é esse board de inspirações aqui:

Fala se não dá vontade de correr pro armário e tentar essas combinações? E nem precisa de muito, anota aí as peças-chave para arrasar nos looks hi-lo:

  •  camiseta branca basicona, para combinar com aquela saia BAFO (pode ser estampada, com babados, metalizada, de paetês ou tudo isso ao mesmo tempo! kkk). A jaqueta jeans também é um ótimo complemento!
  • um belo casaco (estampado, bordado, Chanel, de cores vibrantes ou que se destaque pela alfaiataria perfeita): é só jogar por cima de qualquer item básico (jeans, vestido preto, look all white) e pronto!
  • um tênis (que vai dar o “low” a uma roupa mais chique) e uma sandália que se destaque (que vai fazer o contrário, dar o “up” à roupa básica)

EXTRA TIPS! Algumas ideias simples que também valem a pena arriscar: camiseta destroyed (em vez da calça), o acessório de destaque (como o lenço no pescoço, parisian chic!) e o D.I.Y. fashionista (reparou que tudo que é cropped parece mais moderno? kkk isso também vale para aquele moletom que ficou encostado).

  • E é isso! Curtiram essas inspirações?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo