k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
#SPFW Verão 2015: Top 5 – Dia 01
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

#SPFW Verão 2015: Top 5 – Dia 01

01/04/14 Beleza | Por Camila Coutinho

Mais uma Semana de Moda começou e aqui vai a seleção GE com o melhor do primeiro dia dessa 37ª SPFW! Foram apenas quatro desfiles nesta segunda-feira, mas já tem bastante coisa pra contar…

top5_diario-dia1
FOTOS: Gustavo Elsas | I Hate Flash e Reprodução/Instagram

[1] O bafo do dia: A Cavalera já é famosa por ir além da moda e trazer performances artísticas em seus desfiles e a coleção “Woodstock em Bali” já tinha ganhado a plateia com a mistura da moda 70’s e a leveza de um lugar paradisíaco. Aí chegou a hora da fila final, quando todos os modelos entram novamente na passarela em uma fila contínua, e começou a tocar “Is This Love?”, de Bob Marley: todo mundo cantou junto! Aí veio a hora da esquipe de estilo “subir ao palco”, e, surpresa: eles vieram segurando cruzes, carregadas também pelos modelos, que traziam palavras de protesto como “preconceito”, “ódio” e “violência”, parte do protesto #AQUIJAZ. Foram aplaudidos de pé!

 (confira videozinho aqui!)

[2] As roupas de Tufi Duek: com inspiração nas piscinas art déco dos hotéis em Miami, aliadas a um toque anos 60 e 70, Eduardo Pombal trouxe uma coleção leve e riquíssima em trabalhos manuais, e olha que ele nem precisou apelar para a renda! O segredo para sair do comum foi o bordado em ráfia, com paetês e a aposta no tecido holográfico desenvolvido na Suíça, inspirado em bolinhas de sabão (!). Além disso, o shape girlie, com cintura bem marcada e saia rodadinha, continua irresistível!



[3] Make “cor de terra”: as coleções são de verão, então a gente espera batonzão, sombra colorida, e por aí vai… Mas bem que Fabi Gomes, maquiadora sênior da M.A.C., já tinha avisado lá em #camievictakelondres que os tons naturais estão com tudo para a estação! Nos desfiles da Animale, Tufi Duek e Cavalera, só deu pó bronzant, sombras marrom, dourada e cobre e iluminador. “É uma paleta quente também, por isso combina com o verão”, comentou Robert Estevão, que assinou a beleza da Cavalera. Um único relance de cor que apareceu hoje, se pensarmos que ele puxa pro lilás, foi no batom Snob do look de Tufi – sim, o batom celebrity da M.A.C. voltou!



[4] #regram do dia: a @glamourbrasil lançou digamos que uma campanha, a “Chega de Carão! O que a gente quer ver é careta”. Todo dia, uma top será flagrada fazendo uma foto no melhor estilo Cara Delevingne. Amei a ideia! – mas nem assim pra Renata Kuerten “enfeiar”, hein? kkk

[5] Fashionista do dia: é uma delícia ver um dos maiores ícones da moda brasileira se divertindo com a moda! Costanza Pascolato não só é atenciosa, como também bem-humorada até no look, como mostra a escolha pelo casaco da famosa coleção artsy verão 2014 da Prada! Se não bastasse, ela ainda adorou a ideia de posar perto da Lilica Ripilica gigante que está nos corredores da SPFW! Muito amor!

  • Curtiram esse Top 5? O que mais querem ver da SPFW? Acompanhem tudo em tempo real no @newsge!
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo