k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
#SPFW: Top tendências para o verão 2016
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

#SPFW: Top tendências para o verão 2016

18/04/15 Fashion Week | Por Camila Coutinho

topo-spfw-trends
E já que a sexta-feira também foi o último dia de SPFW pulamos o #amei de cada dia para ir direto para o nosso balanço de tendências da temporada #tradição #tambémqueroferiado kkkk Dá uma olhada nas apostas GE:
balanco_spfw-verao
De modo geral, vimos muitos looks prontos para ir pras lojas! Efeito da crise (que cria a necessidade de crescer as vendas, e o desfile mais comercial é então a melhor vitrine)? Bem capaz mesmo, mas não vejo como algo negativo, afinal a gente sempre fica pensando o que vai querer usar no dia a dia não é?

Sobre as trends, já falei das flores 3D há um ano, depois dos desfiles de Paris, depois na edição de inverno da SPFW e agora cá estamos novamente! Mas que culpa tenho se os estilistas amam? kkk Eu também adoro,  dá uma cara nova às sempre necessárias (mas muitas vezes batidas) estampas florais. E olha que quem apostou usou em quase toda a coleção, tipo Pat Bo e Acquastudio. Pra continuar de olho!

No beachwear, as marcas só querem saber de serem vistas além da praia (mais um fator que pode alavancar as vendas talvez?). Lenny Niemeyer faz isso como ninguém, Água de Coco, Triya e Salinas também apostaram. Aliás, o top cropped com o decote fechado foi unanimidade, todas as marcas fizeram os seus!

E agora que já “roubamos o guarda-roupa do namorado”, chegou a hora de combinar com peças ultrafemininas – é o que sugerem Reinaldo Lourenço, Vitorino Campos e Wagner Kallieno. Alexandre Herchcovitch também apostou na androginia, e a coleção de Reinaldo, vale dizer, foi inteiramente inspirada nessa proposta.

Teve muito “sereismo” e referência aos Orixás nessa temporada (mais forte em Triya, Têca e Isabela Capeto). De modo geral, o fundo do mar apareceu de formas bem mais originais, quase sem azul nas peças, por exemplo. Essa é a trend mais divertida (e com mais cara de férias) desse top 5, é só tomar cuidado com os acessórios pra não parecer fantasia!

Pra terminar, o shape de vestido que tinha ao menos um representante em quase todas as coleções, o trapézio! É a solução para aquela velha dificuldade “como ficar elegante mesmo no calor”, não?!

Curtiram essas top tendências? Qual delas tá mais animada para usar?

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo