k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
#SPFW: Top apps para cobrir a semana de moda
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

#SPFW: Top apps para cobrir a semana de moda

14/04/15 Fashion Week | Por Camila Coutinho

Já que é impossível desgrudar do celular, tem que usá-lo a nosso favor né? Separei aqui os apps essenciais para cobrir a semana de moda, mas as dicas valem tanto pra quem está lá ralando quanto pra quem acompanha de longe e quer ficar por dentro de tudo o mais rápido possível! Se liga nas escolhas:

Captura de Tela 2015-04-14 às 13.13.52

Snaps de um finde relax, mas que mostram bem o clima do app! – Foto: @camilacoutinholovers

SNAPCHAT – a nova mania em apps é perfeita para as semanas de moda! Por quê? Não importa se a foto tá com a luz boa, se o enquadramento tá perfeito… No Snap o importante é compartilhar e ponto! Na correria de um backstage pra outro ou tirando foto do look da celeb no escuro da sala de desfile é bem isso que acontece: o clique não sai maravilhoso, mas mostra o que tá rolando meeesmo ali, na hora. Fora os videozinhos, que pegam o clima do que tá rolando de um jeito bem simples, ótimo para soltar drops ao longo do dia! **disponível para android e ios, gratuito.

Captura de Tela 2015-04-14 às 12.43.07

Foto: @camilacoutinholovers

PERISCOPE – é um app do Twitter, foi lançado no final de março e já estou viciadaaa nele! A ideia é transmitir vídeos ao vivo, ao mesmo tempo em que rola um bate-papo super fácil de interagir. No momento ele é transmitido pela própria rede social do app, e os vídeos ficam disponíveis 24h para replay. Ao contrário do Snap, o Peris é mais para um momento específico, não é tão legal de fazer ao longo do dia todo. Mas justamente por isso acho que a interação é mais massa, to amando! Acho que na SPFW funciona quase como um Vlog ao vivo, ou dá pra fazer uma entrevista com o pessoal do app participando… **somente para ios, gratuito.

STEY – é “o” app de vídeos para celular! Permite gravar 15 segundos (já no tamanho do Insta) em fast e slow motion e dá um banco de 20 milhões de músicas (!) para escolher a trilha sonora. Perfeito pra mostrar desfiles (a Vogue Brasil usa muito), mas ainda tem algumas faltas: ainda não tem pra Android e a função slow só está disponível a partir do iPhone 5S. **gratuito

APP-SEMANA3

ANTICROP – já falei dele aqui antes, e continua sendo aquele salvador das fotos que não caberiam no Insta! kkkk O mais massa dele é replicar as bordas como fundo, acho bem mais charmoso do que com as bordas em branco ou preto. **apenas para ios, US$ 0,99

Captura de Tela 2015-04-14 às 13.16.11

TWITTER – desde que voltei a ser mais ativa por lá me pergunto como fiquei tanto tempo meio longe da rede! É lá que tá o babado gente!!! Memes, notícias, provavelmente é a rede social em que você vai saber de tudo mais rápido! **disponível para android e ios, gratuito.

instagram

hors concours – o Instagram não está ná lista porque já é tãããão parte do dia a dia que nem tem o que falar! É lá que estão as fotos mais inspiradoras, flagras, uma cobertura mais informativa do que a que temos acesso no Snap, por exemplo. Sem falar que sem dúvida é onde todo mundo está, deve ser a rede social mais usada durante a semana de moda (talvez só fique pau a pau com o Twitter mesmo). Aliás, a cobertura #genaspfw acontece em tempo real no @garotasestupidas + cliques mais pessoais no @camilacoutinho! Fiquem de olho!

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo