k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Shots saudáveis: funcionam mesmo?
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Shots saudáveis: funcionam mesmo?

24/07/19 Lifestyle | Por Vinicius Lasserre

De uns tempos pra cá a gente tem conhecido vários metodos de manter a saúde em dia, principalmente com os perfis "health", que trazem dicas simples que prometem melhorar muita coisa - Quem não quer? kkk! Então, sugiram os shots saudáveis, que geralmente misturam ingredientes de uma forma bem concentrada. Mas será que funcionam mesmo? Milagres não fazem. Emagrecer num passe de mágica também não está nos benefícios de tomar algumas gotinhas de nutrientes preciosos toda manhã. Mas então vale mesmo tomar?

Por isso, o GE perguntou a nutricionista Nathalia Destri sobre os beneficios que esses shots podem dar para o nosso organismo.

c5c5b240-914c-4137-a5c7-52b3d57ba8c3

“Eles são ótimas fontes de nutrientes específicos e ajudam sim o nosso corpo nos processos inflamatórios e antioxidantes. Se ainda não é adepto, um bom modo de começar é investir nos preparos que blindam a nossa imunidade, que fica bem balançada nessa época do ano”

A imunidade é influenciada por diversos fatores, dentre eles a saúde intestinal e os poderes antiinflamatório e antioxidante do organismo. Por isto, ingredientes que conferem ações como estas são muito bem-vindos aos shots matinais.
Atenção! Tomar em jejum ajuda potencializar os efeitos!

Veja aqui alguns combos fáceis de fazer, que dão um up na nossa saúde:

SHOT DE LIMÃO:
1 limão espremido + 1 col café de gengibre ralado + pitada de canela em pó: Rico em vitamina C, gingerol e antifúngico. Se estiver gripado, invista nesse!

SHOT VERDE:
1 col sopa de vinagre de maçã + 1 col café de spirulina em pó + 1 col café de clorela em pó + pitada de sal marinho: uma bomba de clorofila e magnésio e fantástico para a saúde intestinal, que influencia diretamente na nossa imunidade.

SHOT VIDA:
1/2 limão espremido + 1 col café rasa de cúrcuma em pó + pitada de pimenta do reino preta + fio de azeite: o mais antiinflamatório que existe! Só não pode retirar nenhum dos ingredientes, tá? Se não boa parte da ação se  perde;

SHOT DE MEL:
1/2 limão espremido + 20 gotas de própolis alcoólico + fio de mel: ótimo para recuperar a garganta, a voz e a disposição. *exceto para grávidas e crianças.

ihh... Deu preguiça ou não tem tempo?

A @detoxmarket (a partir de R$ 40 o kit com 10 shots) e a @urbanremedy (R$ 9,90 cada um) são empresas que oferecem os shots já prontos e como passam pela técnica de prensa a frio, tem durabilidade maior, se mantidos na geladeira.

Tem alguma receita que você ama e a gente não citou? Comenta aqui ou lá no insta!

QUEM ESCREVE
Vinicius Lasserre
| Team GE
Designer gráfico, funny stories & viagens | #teamge
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo