k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Seis óleos essenciais para incluir na rotina de autocuidado
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Seis óleos essenciais para incluir na rotina de autocuidado

27/10/20 Lifestyle | Por Nelize Dezzen
121998548_148039257014716_2904539754587482734_n

Óleos essenciais: diretamente ligado à indústria de wellness, que hoje vale três trilhões de dólares, os óleos essenciais estão cada vez mais em pauta. Ansiedade, estresse, irritação, desânimo, falta de foco, baixa imunidade… esses são só alguns dos sintomas que os óleos prometem amenizar.

O que são: baseados na aromaterapia, são perfumes funcionais e 100% naturais. Existem relatos que por volta de 3.500 a.C, o povo do antigo Egito já praticava o uso e que Cleópatra usava para dominar situações que envolviam concentração e força, como conta a Cristiane Pagliuchi, da WNF.

Eles podem ser usados de diversas formas na nossa rotina: podem ser utilizados aromaticamente (difusão), topicamente (com diluição ou não) e por ingestão. Cada produto vem com indicação para o uso correto e todos podem ser usados diariamente, como explica Adna Fischmann, Diretora de Marketing de dōTERRA Brasil.

É realmente um produto gostoso de incluir na rotina de autocuidado, também enquanto tá fazendo yoga e meditação. Aqui, alguns que a gente testou e gostou:

-VETIVER, @doterrabr - o cheiro é delicioso e com propriedades equilibrantes nas emoções, é ideal para se usar em massoterapia. Ele também pode ser aplicado nos pés antes de dormir para promover relaxamento e uma noite de sono tranquila

-YLANG YLANG, @wnfoficial: é hidratante para a pele, alguns estudos concluíram que pode ser usado para melhorar o humor, a ansiedade e a depressão e ainda - algumas pessoas usam como afrodisíaco.

-PEPPERMINT, @yonglivingbrasil: pode ser usado no difusor para criar uma atmosfera propícia ao foco, para realizar as tarefas durante o dia. Gisele Bundchen conta que usa esse quando tem dores de cabeça.

-LAVANDA, @wnfoficial: é o óleo mais consumido e tradicional do mundo. Ele ajuda a acalmar, trazer paz, equilíbrio e é um excelente relaxante muscular;

-BALANCE, @doterrabr: pode ajudar a reduzir sentimentos de inquietação promove um efeito equilibrante sobre as emoções. Ótimo para aqueles dias que acordamos de mal humor, sem razão, sabe?

- LEMON, @youngliving: esse é para dar um up no ambiente de oferece um aroma intenso que colabora para a renovação de energias, foco e motivação.

E aí, o que acham? Já fazem uso de algum?

QUEM ESCREVE
Nelize Dezzen
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo