k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Retrospectiva Olimpíada 2016: emoção, memes e tudo que já deixou saudade!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Retrospectiva Olimpíada 2016: emoção, memes e tudo que já deixou saudade!

21/08/16 Lifestyle | Por Camila Coutinho

Captura de Tela 2016-08-20 às 14.12.43

Ioioooo Ioioioioio… (ou seria na verdade Rioooo?? kkk) é só pensar na musiquinha que marcou a programação olímpica na TV que já bate aquela deprê… A Olimpíada Rio 2016 mal acabou e já deixou uma baita saudade, e é claro que não poderíamos nos despedir dela de vez sem uma boa retrospectiva pra guardar cada momento que marcou essa edição dos jogos. Emoção, memes… vem, gente!


1.
Impossível esquecer Gisele Bundchen na cerimônia de abertura…

 

2. E quando Vanderlei Cordeiro de Lima acendeu a tocha olímpica soubemos que as emoções seriam fortes…


3.
Quem conseguiu segurar o choro quando a Rafaela Silva conquistou o primeiro Ouro do Brasil nessa edição?

View this post on Instagram

#FightLikeaGirl: quem aí também tá emocionada com a vitória da #RafaelaSilva no #judô, a primeira medalha de ouro do Brasil nessa #Olimpíada?! 💛 "Depois de Londres me disseram que eu não era para o judô, que eu era vergonha para a minha família e agora sou campeã olímpica na minha casa", disse, muito emocionada, em uma entrevista a pós a vitória. Nascida na Cidade de Deus, Rafa começou a treinar judô aos 5 anos, recrutada pelo Instituto Reação, de Flávio Canto; lá passou por trabalho com psicólogas para que pudesse confiar em si mesma. Nas Olimpíadas de 2012, foi eliminada por tentar um golpe que havia se tornado irregular há pouco tempo, o que teve uma péssima repercussão na internet, levando inclusive a casos de racismo. Ela chegou a avisar seu técnico que desistiria do esporte, mas, ainda bem, ele também não desistiu e apostou em seu retorno!

A post shared by Garotas Estúpidas (@garotasestupidas) on


4.
…ou quando veio a conquista da prata de Diego Hypolito e o bronze de Arthur Nory na ginástica artística, o Ouro no salto com vara do Thiago Braz, Isaquias Queiroz com duas pratas e um bronze (primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma única Olimpíada!) na canoagem de velocidade, O tão suado ouro do Brasil no futebol masculino, o pódio mais alto para um time tão incrível quanto o vôlei masculino… e mais todas as conquistas dos atletas que garantiram 19 medalhas para o Brasil!


5.
Em alguns casos nem precisou da vitória pra se emocionar muito: o que foram os jogos da seleção feminina de futebol, gente?! Prova pra cardíaco!!


6.
Também ficamos de olho e até torcendo pelo “país” Michael Phelps! kkk A conquista de seu 21º ouro mostrou um lado mais emotivo do nadador, que fez questão de comemorar com a mulher e o filho, baby Boomer!

De volta às piscinas aos 31 anos, ele conquistou 6 medalhas por aqui – 5 de ouro e 1 de prata, totalizando 28 medalhas olímpicas em sua carreira, que infelizmente se encerrou no Rio!

Realmente, como diria Galvão Bueno: só-um-gênio pra fazer isso! kkk

Essa narração vai ganhar/ vai perder é de 2008, mas ressurgiu durante as Olimpíadas e vai fazer a gente dar risada até 2029! kkkk

O que abre a categoria “memes” e nos lembra que o melhor do Brasil é o brasileiro:

7. Onde mais um narrador esportivo cantaria o Ragatanga da Gabi?! kkkk Rômulo Mendonça, da ESPN, ficou famoso pelo bom-humor nas transmissões!

8. E nossa torcida sempre simpática, seja com o juiz

sub-buzz-2820-1471449482-1 (1)

9. …com o boxeador chamado Mina, que recebeu um coro da canção dos Mamonas Assassinas…kkkk

10. ou com a dupla egípcia do vôlei de praia! A galera foi à loucura quando o DJ soltou um É o Tchan no Egito pra fazer com que elas se sentissem em casa!

Captura de Tela 2016-08-20 às 13.04.08

11. O mascote Vinícius também fez sua parte na animação com umas acrobacias mucho locas! hahaha O vídeo começa com Thriller e termina com cambalhotas em Turn Down For What:


12. Sem esquecer desse brasileiro aqui: Guga, o labrador humano! O ex-tenista e comentarista de praticamente todos os esportes da Globo ganhou o apelido por ser sempre muito simpático e sorridente nas transmissões!

https://twitter.com/RedeGlobo/status/765697947317207040?ref_src=twsrc%5Etfw

13. Falando em simpatia, essa noiva arrasou! Estava com as amigas em sua despedida de solteira quando “invadiu” um link ao vivo da BBC… e teve até coro: BI-BI-CI! BI-BI-CI! kkkk

sub-buzz-19830-1471464071-2 (1)

14. Agora, Miss Simpatia mesmo foi a Simone Biles: fofa com os brasileiros, surtando com o Zac Efron, que veio ao Rio para surpreendê-la e sempre com esse sorriso lindo no rosto!

Captura de Tela 2016-08-20 às 13.15.10

A americana se consagrou como fenômeno na ginástica artística, com direito a 4 medalhas de ouro e uma de bronze!

Captura de Tela 2016-08-20 às 13.14.54

“Não sou o próximo Bolt ou Phelps, sou a primeira Simone”a palavra LACRE foi redefinida aqui!

15. Essa Olimpíada ficou marcada também pela grande lorota de Ryan Lochte e seus amigos

ryan-lochte
Shame on you

…mas nem vamos dar mais ibope pra isso! Bom mesmo é relembrar  algumas das imagens mais marcantes dos Jogos:

16. Usain Bolt, MITO!

esporte-usain-bolt-20160815-112

O cara corre 100 m em menos de 10 segundos e ainda manda um sorrisão desses? kkk Claro que o clique, feito pelo fotógrafo Cameron Spencer, já rendeu bons memes também!

esporte-olimpiada-usain-bolt-20160819-004

Mas acima de tudo Bolt rendeu ainda mais admiração: nessa sua Olimpíada de despedida o jamaicano conquistou três medalhas – feito que vimos também em cada uma das três últimas Olimpíadas! Fora isso, ele é essa simpatia em pessoa, é só pensar nele pra já lembrar do sorrisão e do carisma que faz dele praticamente um brasileiro!

17. Ainda falando de atletismo, essa foi a Olimpíada do “peixinho”! kkk Primeiro com o brasileiro João Vitor Oliveira nas classificatórias dos 110m com barreiras…

peixinho

…depois com a Shaunae Miller, das Bahamas. Apesar de não muito comum, o artifício é permitido pelo regulamento!

18. Outro registro marcante infelizmente transmite dor (e que dor):

Logo no primeiro dia das competições da ginástica artística o ginasta francês Samir Ait Said quebrou a perna ao cair de mal jeito durante a execução de seu salto, como registrado por essa imagem impressionante! Ele está bem e agradeceu o carinho dos brasileiros.

19. Pra fechar, uma das imagens mais icônicas desses jogos:

volei-burca-olimpiada

Logo no começo das competições o clique de Lucy Nicholson durante a partida entre Egito e Alemanha já disse muito sobre que são os Jogos: diferenças convivendo em paz, ainda que com uma disputa em jogo; abrir os horizontes, pensar, se emocionar… enfim, tudo isso torna a Olimpíada um evento tão único, ainda mais quando realizada aqui no Brasil! <3

ps.: lembrando que ainda vem mais emoção esportiva por aí: entre 7 e 18 de setembro será a vez dos Jogos Paralímpicos e vamos torcer muuuito também!

  • Espero que tenham curtido essa retrô!! Pra vocês qual foi o momento mais marcante da Rio 2016?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo