k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Retrospectiva GE 2015
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Retrospectiva GE 2015

30/12/15 Moda | Por Camila Coutinho

montagem_retrospectiva-topo

Uhuu! Chegou a hora da nossa tradicionalíssima Retrô GE! Confira aqui os destaques da moda, mundo pop e muito mais nesse ano que passou:

montagem_retrospectiva1

1. MELHOR VESTIDO: até comentei no post aqui no GE quando aconteceu o baile do MET desse ano: meio que rolou uma girl crush quando Kendall Jenner apareceu com esse Calvin Klein feito sob medida! Achei gatíssima, ousada, sexy (side boob com classe) e glamourosa (o tecido é todo bordado com cristais)! Foi tipo… lacre! kkk

2. PIOR LOOK: amo Rihanna, e amo que a gente possa contar com ela para ter nossa parcela de looks extravagantes no red carpet (ainda mais que Lady Gaga anda super discretinha né?), mas isso não evita que ela apareça nos piores looks – com dois, aliás, o Giambattista Valli “rosa cupacake” do Grammy e o amarelo ovo Guo Pei no MET. Os dois, claro, viraram fontes inesgotáveis de memes! kkkk

3. UNHAS/ESMALTE: as stiletto (que foram nossas unhas do ano em 2013) voltaram com tudo este ano e dominaram geral! Mas como não teve assim nenhum única cor ou desenho que virou febre esse ano pensei em eleger a novidade mais legal na categoria: o esmalte em spray da Nails Inc.! Já torcendo pra ver versões de marcas brasileiras por aqui!

4. BEST ACESSÓRIO: ainda na vibe dos anos 90 (que em 2015 perdeu um pouco a força, mas ainda continuou firme e forte fazendo graça nos nossos looks), os patches surgiram para personalizar e deixar a moda mais divertida sem precisar cair numa coisa tão extravagante à lá Moschino! Bombou tanto que várias marcas passaram a já vender as roupas com eles (em vez da pessoa ter que ir lá colar/costurar) – eu mesma tenho uma jaqueta jeans da Vida Bela assim que aaamo!

5. MELHOR BATOM: esse ano tooodas as marcas correram para lançar seus batons líquidos matte, perceberam? Foi um item que vi ficar muito famoso naquele esquema “boca a boca”, tipo uma amiga indicando pra outra, sabe? Gosto bastante porque é o jeito mais fácil de fazer um bocão – a textura líquida é mais fácil de aplicar e o acabamento matte é bem duradouro. Menções honrosas: os da quem disse, berenice?, Vult, e LIp Kit by Kylie – pois é, até ela lançou os dela!

6. BEST E-COMMERCE: ano complicado na economia, nada mais natural que os e-commerces de desapego, como o Enjoei, bombem! Além disso, eles tem tudo a ver com uma tendência de comportamento que ganha cada vez mais força no mundo todo, de viver com menos, brecar um pouco o consumismo. Claaaaro que não to falando pra todo mundo quebrar o cartão, mas ter esse equilíbrio só pode mesmo fazer bem!

7. MÚSICA DO ANO/ A MAIS TOCADA: meta para 2016? Esquece qualquer projeto fitness, quero mesmo é aprender a dançar Bang, de Anitta! kkk Fico passada em como ela é boa de lançar hit, gente! Além da música ser daquelas que a gente ouve e já quer fazer o único passinho que sabe (aquele parada dando a viradinha com a mão no bumbum kkk) Essa ainda veio com clipe massa estilo pop art! Amo!

montagem_retrospectiva2

08.  MELHOR MARCA: fala sério, hein? Quem não quis fazer parte desse squad em 2015? Olivier Rousteing e seu time de bffs (todo o clã Kardashian, Gigi Hadid, Jourdan Dunn, Karlie Kloss e Rosie Huntington-Whiteley, só pra citar algumas) fizeram um ótimo trabalho em tornar a Balmain a marca mais desejada do ano! Unindo agilidade nas redes sociais + roupas sexy, de corte impecável e que fazem qualquer mulher se senti poderosa, não teve pra ninguém mesmo! De quebra, a label ainda se uniu em uma bombástica parceria com a H&M, a colaboração que mais causou nos últimos anos e deu um gostinho desse squad pra quem não top! kkk

09. BOLSA DO ANO: em 2015 só deu elas! As bolsas médias, do tipo que podem ser usadas tanto com a alça longa quanto com a curtinha, viraram febre! Melhor ainda se vierem com os pom-pons peludinhos da Fendi! A Peekaboo, também da grife comandada por Karl Lagerfeld, foi uma das mais vistas no street style e no Insta, mas na verdade vale qualquer modelo que tenha esse shape trapézio e as duas alças – é prática porque dá pra carregar de todo jeito e cabe tudo que é mais necessário! Eu morri de amores (e usei muito uma minha da Versace)!

10. SAPATO DO ANO: escolha o seu: gladiadora ou sapatilha? Os dois se encaixam na categoria dos “lace up shoes” e com certeza você usou (ou desejou) um deles! Eu sou mais do time das gladiadoras, mas não dá pra negar que as sapatilhas também estiveram em toda vitrine de loja, clique de street style, no Insta, Pinterest, e por aí vai… Acho que não devem sumir tão cedo!

11. MOMENTO INESQUECÍVEL: só de lembrar do clima, da emoção que foi a despedida de Gisele Bundchen das passarelas na SPFW em abril até arrepia! Tive a sorte de poder acompanhar da primeira fila, mas mesmo quem viu pelo Insta, Periscope, TV não teve como não sentir tudo isso também! Gisa estava radiante e super emocionada acompanhada das amigas tops – e não é pra menos, afinal foram 20 anos de uma carreira impecável até chegar a aposentadoria das passarelas!

12. VÍCIO TECH: fala se alguém conseguiu sair do combo Snap + Youtube?! Já tinha eleito o fantasminha como melhor app de 2014, mas esse ano a coisa avançou tanto que mesmo quem torcia o nariz se rendeu. É até estranho pensar que no #CamiEVicTakeDubai que gravamos no começo do ano nem usamos, enquanto nesse de NY vocês acompanharam todo o dia a dia do reality! E o YouTube é aquilo… amo fazer e amo assistir! Cada vez mais envolvida com essa rede, principalmente depois da Casa dos Youtubers!

13. DEIXOU SAUDADES: tava sentindo falta de um programa off Netflix que me viciasse tanto! E não é que rolou com Verdades Secretas? A trama de Raj Grey, Angel Demonia, Grazi Winehouse (sdds também dos resumos do Gloss!) e mais todo aquele book rosa foi viciante, final surpreendente… A série transformou Camila Queiroz na nova queridinha do Brasil, e consagrou Grazi como uma atriz incrível! Queremos mais!!

14. MICO DO ANO: genteee já até tinha separado outro fato pra fato, mas como não dar esse “troféu” pro bafão do Miss Universo?! Recaptulando, a Miss Colômbia, Ariadna Gutierrez, já tinha sido coroada e tudo quando o apresentador viu que tinha se enganado e então anunciou a Miss Filipinas, Pia Alonzo Wurtzbach, como a grande vencedora!!! Não sei, fiquei meio desconfiada de ter sido armação, porque afinal depois disso todo mundo prestou atenção no concurso né? Mas bom, que foi micão, foi!

montagem_retrospectiva3

15. MELHOR TREND: já tinha falado do meu amor pela gola alta em 2014, e fiquei felizona que em 2015 pegou de vez! A prova disso? Antes ela era uma coisa total inverno, mas agora pegou carona na moda 70’s e apareceu em regatinahs, croppeds, vestidos… Amo porque sempre acho que dá um ar mais elegante à produção!

16. PIOR TREND: ok, sou superfã da moda 90’s, mas a tattoo choker não consegui engolir! Até acho legal quando vejo alguém bem estilosa usando, mas sei lá… já deu né? Por ser de plástico acho que tem um ar meio infantil, a pessoa tem arrasar muito no resto da produção pra eu nem perceber que ela tá com esse acessório! kkkk

17. BAFO DO ANO: olha, confesso que não botava fé nessa história de que Bruce Jenner, ex-marido da mamãe Kardashian, estaria se tornando um transgênero. Pensava que era aquelas fofocas meio absurdas que as revistas americanas adoram inventar, sabe? Mas aí em junho veio essa capa da Vanity Fair e pá: nasceu Caitlyn Jenner! Como é de praxe na família, isso tudo virou reality, mas, mais importante que isso, fez todo mundo falar sobre essa questão superimportante! As filhas também lidaram (publicamente) do melhor jeito possível com isso tudo, enfim, fico ansiosa pelos próximos passos de Cait – sua primeira aparição no red carpet foi babado também!

18. CABELO DO ANO: o corte bob já apareceu na nossa retrô em 2013, e agora voltou com mais força ainda! Sério, se pensar em 10 famosas que mudaram o look esse ano, 9 foram pro bob, variando entre altura dos ombros e mais curtinhos! Jennifer Lawrence, Adele, Emma Watson, Alessandra Ambrosio e Khloe Kardashian foram só algumas… E sempre que vemos um dá aquela vontade de apostar no look, bem com aquele styling com babyliss… Será? hehe

19. TREND DE BELEZA DO ANO: de carona na vibes Kardashian, nunca se falou tanto sobre contorno (a técnica de make que afina o rosto, aumenta os lábios, o que se imaginar), mas foi tanto que surgiu até o “anticontorno”, batizado de strobing, que nada mais é do que iluminar em vez de marcar. Por ter um aspecto mais natural, logo ganhou fãs e por isso divide o “prêmio” desse tópico.

20. COMIDA: em 2015 os kits detox pegaram de vez! Noivas, musas fitness, eu… kkk Vi muita gente se rendendo à facilidade dessa dieta que chega em casa prontinha e que resolve muito quando a gente tem um evento especial, quer desinchar pras férias.. Testei e amei!

21. ROMANCE DO ANO: foram duas separações surpreendentes (ela de Gavin Rossdale e ele de Miranda Lambert), e aí depois de um tempo Gwen Stefani e Blake Shelton acabaram formando um casal tão inusitado que shippo! kkk Ela toda do rock, ele ídolo country, mas os dois são muito fofos juntos – o casal de jurados do The Voice não cansa de dar demonstrações públicas de amor!

montagem_retrospectiva4

22. TOP DESTINATION: não tem muito tempo que descobri Fernando de Noronha, mas desde que fui pra lá foi amor! Esse ano será meu segundo Réveillon por lá e tô muito animada! Além da paisagem que dispensa comentários de como é linda, esse ano Noronha virou também point de celebs como Grazi Massafera, Carol Castro, fora quem já bate ponto por lá, como Bruno Gagliasso e Gio Ewbank. Nessa onda de evitar despesas em dólares, Noronha é “o” destino mesmo!

23. MELHOR MEME: olha, foram muitos, 2015 poderia ser o ano dos memes! Mas esse mobilizou tanto a internet (e programas de TV, ganhou explicações científicas e tudo mais), que merece o destaque! Afinal, pra vocês o vestido é azul e preto ou branco e dourado? kkk

24. “BORDÃO” DO ANO: Fazia tempo que um termo (e seus derivados hehe) não pegava tanto né?! 2015 foi o ano do lacre, lacração, das lacradoras…! kkk

25. IT GIRL DO ANO: não teve pra ninguém! Esse ano Gigi Hadid bombou nas redes sociais, passarelas, campanhas… Pela primeira vez entrou no casting do Victoria’s Secret Fashion Show, estrelou capas para Vogue Brasil, Vogue Italia e UK, anúncios da Versace e ainda fechou o ano com chave de ouro ao ser anunciada como embaixadora global da Tommy Hilfiger, para a qual ainda vai criar uma linha de roupas e criar até um perfume! Gigi é uma fofa e logo virou também símbolo “bodycon” por ser mais curvilínea do que a maioria das modelos. Na vida pessoal também namorou Joe Jonas e agora num romance mais ou menos assumido com o ex 1-D Zayn Malik.

26. BOFE DO ANO: gente boa, gato, engajado nas causas sociais, talentoso, empreendedor, se veste bem… Precisa dizer mais? Bruno Gagliasso até fez novela esse ano (Babilônia, que foi meio flop, abafa), mas brilhou mesmo em vários projetos paralelos, como o Amo Noronha, e na coragem para enfrentar preconceitos: fechou o ano com esse beijo em João Vicente na premiação “Men of the Year” da GQ Brasil em protesto contra o preconceito. “Não quero que meus filhos cresçam em um país conservador”, já chegou a declarar. Em 2016 ele deve tirar um ano de férias do trabalho, mas, ainda bem, está cada vez mais ativo no Instagram (@brunogagliasso)!

27. CASAMENTO DO ANO: os casórios nacionais bombaaaaram! Preta & Godoy e Fernanda Souza & Thiaguinho reuniram basicamente 90% dos famosos do Brasil e movimentaram a imprensa toda no antes, durante e depois de suas festas superanimadas, cheias de energia boa e, o melhor, com noivos felizes e apaixonados!

28. MOMENTO OWWWN!!!: esse é um tópico só pra trazer um pouco de fofura à nossa retrô! O que é esse clique de Shakira, Piqué, Milan e Sasha vestidos como a família Topo Gigio para o Halloween?!! Morremos de fofura!!! Essa foto foi o recorde de likes no Insta do GE – mais de 20.500, quem resiste?!!

  • Curtiram nossa Retrô 2015? Não deixem de compartilhar a opinião de vocês sobre as categorias! Aproveito também para desejar a vocês um 2016 incrível, cheio de realizações e amor!

VEJA AS RETRÔS PASSADAS20142013 | 2012 | 2011 | 2009

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo