k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Retrospectiva 2012!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Retrospectiva 2012!

02/01/13 home | Por Camila Coutinho

Demorou mas chegou: a nossa tradicional retrospectiva com os melhores e piores momentos/tendências do ano! Antes de começar, peço desculpas pelo sumiço, nem desejei Feliz Natal/2013 pra vocês né? É que além do recesso de final de ano, perdi meu avô e fiquei esses últimos dias mais reservada com minha família. Depois aproveitei pra relaxar um pouco com as amigas e família de Diego passando reveillon na praia.

Tava precisando tirar umas férias de internet e descansar, sabem? Aproveito o post temático pra desejar a vocês um 2013 maravilhoso, cheio de surpresas boas e momentos pra guardar na memória! Pra mim foi maravilhoso viver mais esses 365 dias juntinho de todas vocês! Um ano novo leve e cheio de momentos especiais próximos ao GE! :)

Mas agora que 2013 já começou, o ritmo volta ao normal aos pouquinhos (pelo menos até o carnaval!) e o trabalho chama! Por isso vamos aos destaques do Garotas Estúpidas nas categorias de beleza, celebridades, moda e consumo:

  • (1) BEST CABELO: Todo ano acho super complicado eleger um “cabelo do ano”, mas em 2012 o corte médio tipo “bob” foi um dos mais pedidos! Na altura dos ombros e um pouco mais curto atrás, deixando a franja longa e pontuda, foi a salvação para as “maria madalenas” (me included!! kkk) que queriam mudar, mas não tinham coragem de radicalizar. Na foto, a lindona Flávia Alessandra com novo visual by Proença!
  • (2) SHOP MANIA: Queria falar das capinhas de celular de alguma maneira na nossa retrô (fala sério, foi uma total casemania esse ano hein?!), mas as danadas não se encaixava em nenhuma categoria! hehe Então criei essa especial! Acho que meu iPhone tem um guarda roupa mais variado e glamuroso do que o meu: é modelo de strass, pavão, oncinha, assinado por Patricia Bonaldi, Juliana Manzini, Vix…ufa! Quanto mais a gente compra, mais quer, que vício hein?
  • (3) IT COMIDA: Essa categoria eu amo!!!! Bizarro como até comida tá hypando agora né? Já tivemos como destaque em anos anteriores cupcakes, macarrons, yogoberry e afins, mas esse foi, sem dúvida, o ano do Edamame! kkkkkkkkk Êta grãozinho famoso viu? Acho que todas as blogueiras postaram pelo menos 1 foto do verdinho no Instagram. Já tinha provado e nem lembrava do gosto, mas fiquei intrigada e dei uma segunda chance. É a melhor comida sem gosto do mundo, concordam?
  • (4) SAPATO DO ANO: O mais fácil! Alguém aí tinha dúvidas que seria o sneaker? Tem tendência que vem e vai tão rápido que a gente não lembra no final do ano, mas essa durou MUITO. Todas as marcas de sapato fizeram suas versões e a polêmica foi tanta, que quando perguntei a opinião das meninas na fanpage do GE, muitas disseram que consideravam a pior tendência! kkkk Vai entender! Mulheres…tsc,tsc
  • (5) MELHOR MARCA: Sou um pouco suspeita pra falar, mas acho que vocês vão concordar comigo que a marca mais falada esse ano no Brasil foi Patricia Bonaldi né? É a primeira estilista brasileira que aparece nessa categoria da nossa retrospectiva e quando fui parar pra analisar o porque disso, cheguei a conclusão que, atualmente, Pat é uma das poucas criadoras nacionais que tem o pacote completo: criatividade, bom gosto, tino comercial afinadíssimo e feeling pra apostar e investir nas mídias certas. Podem copiar o que for, nada se compara a um autêntico PB! kkkk Essa mineirinha é danadaaaa!! Parabéns amiga!
  • (6) COR DO ANO: Brasileira demora a se apegar a tendências, mas quando gosta, demora demais a largar viu? E foi neon em roupa, sapato, bolsa, esmalte, pulseirinha, capinha de celular e tudo mais! Atropelou os tons “pastéis” (de queijo, carne e palmito! kkkk) de um jeito, que só deu eles!

  • (7) ITGIRL DO ANO: É o bonde das russinhas! Com um estilo inconfundível e bom gosto pra dar e vender, essa itgirl petit deu o que falar! Linda e sempre montada com os melhores acessórios, Miroslava Duma (Miroh para os íntimos! kkk) foi ícone de estilo pra muuuita gente em 2012.
  • (8) BEST ACESSÓRIO: Depois da avalanche dos maxi colares que invadiram nossos looks sem pedir licença, foi a vez do pescoço ganhar uma folga e as orelhas aguentarem o tranco! kkk Os brincos cresceram e ganharam destaque no mundo dos acessórios, tanto no dia a dia quanto em festas mais arrumadas.
  • (9) BATOM DO ANO: Também foi dificinho de escolher, mas acho que, depois do vermelho, o vinho foi a nossa mais recente paixão no mundo dos batons, acertei!? Algumas meninas arriscaram e as que não usaram, passaram vontade pelo menos em algum “momento de fraqueza” passeando pelos blogs de moda! hehe Na foto, a cor “Diva” da M.A.C!
  • (10) BOLSA DO ANO: Confesso que fiquei um pouco em dúvida entre essa e a da Fendi 2Jours tote, mas puxei um pouco mais pro meu gosto pessoal e fiquei com a Givenchy Antigona! Particularmente ando APAIXONADA pelas bolsas da marca e esse modelo em especial me conquistou, é muito chique! Se pudesse tinha em todas as cores! hehe
  • (11) BEST ECOMMERCE: Não tem pra ninguém! Depois do super investimento que recebeu do fundo americano Tiger Global, o  OQvestir se tornou o ecommerce mais completo do Brasil, tanto em número/variedade de marcas, quanto em tecnologia (o sistema de busca deles é animal!!) e logística, sou fã!
  • (12) ESMALTE DO ANO (?): Desculpa informar, mas esse ano não temos esmalte do ano! kkk Foi tanta loucura de lançamentos e novidades nesse segmento, que na minha visão o que bombou mesmo foi o tal do nail art. Unha caviar, unha pelúcia, unha glitter, degradê, fosca, holográfica…jesuis, é criatividade sem fim! Nesse momento Renda e Gabriela choram em um quarto escuro se sentido excluidérrimas! kkkk

  • (13) BEST APP: Outra coisa que me deixou em dúvida…o aplicativo do ano! Sério! Muito difícil bater a soberania do divino Whatsapp e soberano Instagram! kkkkk Os dois já venceram em anos anteriores e eu até pensei em colocar o SocialCam (tipo insta de vídeos, muito massa!), mas ainda não pegou assim. Então vai o Camera+, meu app favorito pra tratar fotos e que tooooodo mundo pergunta no meu Instagram (segue aí fias @garotasestupidas) quando eu uso!
  • (14) A + TOCADA: Quem não deu uma reboladinha ou viu pelo menos uma paródia de “Call Me Maybe” esse ano não tem CEP no planeta Terra! kkkkk A canadense Carly Rae Jepsen (eu só quero dizer Jackson!) ahazou no network com Justin Bieber e estourou mundialmente com seu hit chiclete. “Hey, I just met you, And this is crazy, But here’s my number, So call me, maybe?” uhuhuhu Vão ficar o resto do dia com isso na cabeça! #maligna mmwuahhuahua
  • (15) PIOR TREND: Eu particularmente não amo nem odeio, até comprei mas não usei! kkk Mas vi tanta gente usando errado e mais um monte esculhambando que me arrisco dizer que a tal Mullet foi a tendência mais infeliz do ano.
  • (16) BAPHOOOO DO ANO: Na boa, quem já imaginou que uma atriz brasileira do naipe de Caró Dieckmann ia cair nessa armadilha de foto safadjinha na internet? Quando eu vi demorei a acreditar, vacilo dos grandes! Mas pelo menos serviu pra mostrar que internet NÃO é terra de ninguém e Carolina ganhou até lei contra crimes de internet com próprio nome. Senhazinha no iPhone e cuidado com o que você fala/envia no Whatsapp…. #ficaadica
  • (17) LOOK MICO DO ANO: And the winner issssssss…..Naaaaanda Costa at the Save George premiere! kkkk Vai errar no look assim na casa da mãe da Beyonce! Jesuis! Essa roupa não tem nada a ver com o estilo dela (WTF é esse cabelo?!), nem com o tipo físico…nada! O stylist (?) quis ousar demais e tacou hot pant + transparência na coitada, que tinha tudo pra brilhar na sua estréia como protagonista global…
  • (18) PRODUTO DO ANO: Aproveito o momento pra declarar o meu amor verdadeiro pela paleta Naked da Urban Decay! Desde que comprei a vencedora desse ano na categoria melhor produtinho de beauté, praticamente só uso ela pra tudo. É MUITO boa e completa pra quem curte maquiagem mais básica, não é a tôa que foi esse sucesso todo!
Então é isso fias! Mais um ano, mais uma GE retrô! Lembrando que são todas impressões minhas, gostaria MUITO de ouvir as opiniões de vocês sobre cada tópico. Arrasem nos comments!
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo