k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Retrospectiva 2013!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Retrospectiva 2013!

03/01/14 Beleza | Por Camila Coutinho

ÔPA, ÔPA, blogueira em recesso voltando a ativa!! kkkkk Ai gente, tava precisando de fériazinhas! Como puderam acompanhar no insta, passei reveillon no México (entre Playa Del Carmen, Tulum e uma passadinha rápida em Cancun) e tava tão divertida a viagem que resolvi estender uns diazinhos aqui em Miami. Mas já voltei a ativa no blog, então podem contar com posts diários. Aguardem também algumas diquinhas mexicanas…

E como todo final de ano (tradição do GE!), aqui vai nossa amada retrô, com os hits do ano nos segmentos de moda, beleza e entretenimento. Adooooro fazer esse tipo de post, tão bom pra comentar e comparar  no ano seguinte né?! Confiram aí e me contem se concordam…

retro2013-parte1

  • (1) BEST CABELO: a concorrência com o pixie cut foi dura, mas no final das contas acho que o choppy bob ganhou mesmo na preferências das celebs, it girls, e, principalmente, entre as modelos. Karlie Kloss puxou a fila do corte que é uma espécie de chanel que vai até no máximo a altura dos ombros, seguida por Beyoncé, Alicia Kuczman, Daiane Conterato, entre outras.
  • (2) SHOP MANIA: não é de hoje que as t-shirts ganharam destaque nos closets mais descolados, mas nunca vi tantas variações da peça quanto em 2013! Do surgimento de novas marcas, como a bem-humorada Hello Tees, de Helô Gomes, à consolidação de outras já conhecidas, como a Melon Melon. É muuuita camiseta gente, e a gente não consegue parar de comprar né? kkk SOCORRO
  • (3) IT COMIDA: virou quase que missão impossível abrir o Insta pela manhã e não ver nenhuminha menção ao whey protein, principalmente como ingrediente de panqueca! Indo na onda fitness que tomou conta da rede, a comida saiu do “gueto de academia” pra as wannabe saradas! Será que é tão suculenta quanto parece na foto?! Humm…
  • (4) COR DO ANO: a ideia do look branco total já tinha aparecido em desfiles da Céline, Givenchy, Maison Martin Margiela e Zac Posen em 2012, mas em 2013 pegou de vez! Sinônimo de produções elegantes, a combinação all white dominou lookbooks e desfiles no ano que passou, passando bem longe do estereótipo médico ou Réveillon. Repararam também na quantidade de carros brancos na rua?! Bombou em vários segmentos!
  • (5) SAPATO DO ANO: não é um tipo de salto ou um acabamento específico, mas sim o conforto das alpargatas que conquistou os pés fashionistas em 2013! Com solado de corda, o calçado dá mais charme a produções urbanas ou completa o estilo relax do look de praia. De modelos de luxo como o da Chanel às inúmeras opções da Perky, marca brasileira que está fazendo o maior sucesso, as alpargatas prometem continuar com tudo em 2014! Eu amo!

retro2013-parte22

  • (6) MELHOR MARCA: A Kenzo é uma marca super tradicional no mundo das modas, mas andava meio adormecida nos closets fashionistas e com o recall meio fraco né? Com a mudança de estilista em 2012 (saiu Antonio Marras e entrou a dupla Humberto Leon e Carol Lim, fundadores da multimarca cool Opening Ceremony), apostou em peças super jovens e casuais no seu mix de produtos e ganhou novamente as ruas (e os melhores cliques de streetstyle) com o famoso moletom de tigre e o boné logomania. Back to the game Kenzonaaa!!
  • (7) BEST E-COMMERCE:  em 2013, a Farfetch, segundo maior site de e-commerce do mundo (atrás apenas do Net-a-Porter) recebeu  investimento de US$ 20 milhões da Condé Nast International para expandir sua operação no Japão e na China, e chegou a somar mais de mil pontos de venda no mundo. Com marcas como Maison Martin Margiela, Helmut Lang, Charlotte Olympia, Acne e Alexander McQueen no portfolio, o e-commerce também incluiu em seu mix, curadorias de multimarcas bafo pelo mundo, como The Webster e NK Store. Além disso, promoveu no Brasil o Farfetch Fashion Tour, um megadesfile em SP e um showroom com os nomes mais bombados da atual moda britânica, como Sophia Webster e Nicholas Kirkwood.
  • (8) IT GIRL DO ANO: depois de desfilar para a Burberry em 2011, a ascensão da carreira de Cara Delevigne foi meteórica. Em 2013, a britânica esteve em todas as capas, todas as festas e, claro, também entre os perfis mais bombados do Insta. Dificilmente flagrada sem uma careta, Cara na verdade é a própria anti-itgirl, já que assume um estilo mais street, largadinho, e mal comportada…além disso AMA bacon e vive postando. kkkk WE LOVE CARA!
  • (9) LOOK MICO DO ANO: ok que a gravidez não deve facilitar as coisas na hora de se vestir, mas Kim Kardashian, que tem à sua disposição o designer que quiser, virou história no baile do MET deste ano com seu look sofá Givenchy – com direito até a luvinhas! Why, Kim, why?
  • (10) BATOM DO ANO: o Chubby Stick da Clinique já é um sucesso da marca há anos, mas em 2013 ganhou, digamos assim, novos admiradores. Marcas como Avon e Revlon, entre outras, fizeram sua versão do balm que não é gloss, nem batom, mas garante o efeito stain (manchadinho) que foi sucesso nas passarelas!
  • (11) BEST ACESSÓRIO: Ele saiu dos looks esportivos e ganhou status fashion esse ano! Foram tantas as blogueiras que adicionaram o boné aos seus looks que até fiz um post só sobre isso, lembram!? Desde os modelos mais chiques até os street, virou febre!!! A John John que o diga né? kkkk

RETRO-PARTE3

  • (12) BOLSA DO ANO: não deu outra, em 2013 a divertida Chanel Lego clutch bombou nos looks de it girls, modelos e celebs. Seja na versão colorida ou de festa, com aplicações de brilho, o modelo, lançado na coleção primavera/verão 2013, foi item desejo do ano e virou até capinha de iPhone.
  • (13) NAILS DO ANO: no ano em que vários sites decretaram a morte da nail art após enxurradas de unhas clarinhas nas passarelas e até mesmo queda na venda de esmaltes, nada mais justo do que contemplar um formato de unhas nesta categoria. As stiletto nails à lá Rihanna, pontudas, bombaram entre as famosas e também no streestyle mundo afora. Quem arrisca?!
  • (14) PRODUTO DO ANO: lembro que quando a febre dos BB Creams começou, há cerca de dois anos, era super difícil de achar pra comprar. Pois em 2013, finalmente, isso acabou! E depois de todas as marcas criarem suas versões (em todos os preços!!), já chegaram ao mercado os CC Creams e até DD Creams (oi?!).
  • (15) PIOR TREND: ok, o cropped bombou e dominou streetstyle, looks das famosas e vitrines por aí, mas na carona dele veio também a vontade de deixar toda a barriga de fora, com umbigão e tudo! kkkk Difícil né gente? Acho que vou deixar pra 2015…
  • (16) BEST DRESS: querida mor dos red carpets do ano, Jennifer Lawrence não poderia ficar de fora da nossa lista, principalmente neste quesito. O longo Dior Couture usado pela atriz no Oscar, fez história ao causar um tombo rumo à estatueta por conta de suas longas e volumosas camadas, mas ela, é claro, tirou de letra com muito bom humor e saiu em milhares de revistas, blogs e programas de tv do mundo todo!

RETRO-PARTE4

  • (17) BEST APP: sim, o Instagram não é lançamento de 2013 e já era nosso querido faz tempo, tanto que já apareceu na nossa retrô e tudo!  Mas no ano que passou a rede social se manteve no topo e conquistou um sucesso ainda maior! Se atualizou com funções como vídeos (pobre Vine, nem teve chance! kkkk) e direct message e pulou de 80 milhões de usuários no mundo no final de 2012 para 150 milhões hoje! Ansiosa pelas novidades da rede para 2014…
  • (18) A + TOCADA: que atire a primeira pedra quem não fez um “pre-pa-ra” em 2013! Anitta e seu funk-pop-girl-power esteve presente em todas as festas, rádios e baladas de 2013, sempre fazendo TODO MUNDO levantar da cadeira. A danada dominou mesmo hein?
  • (19) BAPHO DO ANO: gente, o que foi Miley Cyrus esse ano? A cantora já vinha aparecendo com roupitchas mais polêmicas desde que cortou o cabelo e praticamente enterrou a Hannah Montana, mas sua apresentação cheia de twerk e língua de fora no VMA 2013 foi o divisor de águas para seus bons costumes! kkk Praticamente uma mutação!!
  • (20) BOFE DO ANO: novo álbum, show incrível, estiloso até dizer chega… Não é difícil entender porque Justin Timberlake levou o disputado título de #manoftheyear da revista GQ e também está aqui em nossa nova categoria. O moço é completo e faz todas gritar! Armariaaaa
  • (21) TOP DESTINATION: vi muita gente bacana indo pro México e se inspirando no México este ano, e agora, direto de Tulum, posso dizer com gosto de quem experimentou porque o país virou mesmo o destino favorito de celebs e it girls em 2013. As paisagens são deslumbrantes, o povo é muito hospitaleiro e o relax é total, com baladas na medida!
  • (22) MICO DO ANO: 2013 já estava quase no fim quando Bárbara Evans resolveu fazer duas tattoozinhas “singelas” em homenagem aos pais. Os desenhos eram tão inacreditáveis, que muita gente achou que era pegadinha! kkkk Virou meme pela internet e em poucos dias a bichinha anunciou que se arrependou e ia apagar…ooops!!

CONFIRA TAMBÉM >>>> Retrospectivas 2009, 2012, 2011 e 2012!

E foram esses meus destaques de 2013! Aproveito o final do post pra desejar a todas um ano liiiindo e cheio de conquistas. 2013 foi, sem dúvidas, muito especial pra mim e, como disse no insta, espero ser merecedora de um 2014 tão legal quanto! Muitas news boas chegando hein…aguardem!! <3

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo