k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Restaurantes em Florença!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Restaurantes em Florença!

26/03/12 Gastronomia | Por Camila Coutinho

Engraçado como hoje em dia ninguém mais procura dicas de restaurante em guias né? Tudo muda muito rápido e ninguém quer errar a pedida, então sempre procura dicas de amigos e especialistas na internet. Eu e Diego exploramos muito o TripAdvisor no celular durante a viagem, mas, mesmo assim, antes de escolher onde jantar em Florença, tivemos que pedir um aval “fiorentino” de quem confiamos no gosto: Consuelo Blocker!

Consu já tinha me levado em ótimos lugares na minha última passagem por Firenze (Procacci e Fusion, show!) e me indicou dessa vez mais 2 paraísos gastronômicos por aqui. Decidi reunir tudo em um post só pra ficar mais fácil pra quem tá com viagem marcada pra essas bandas, ok? Lembrando que a culinária de Florença é all about ingredientes! Os pratos seguem a melhor época de todos, os cardápios mudam constantemente e a comida é simples e sem frescura, mas deliciosa. LET’S!?

– BUCA DELL’ORAFO: Em uma entradinha antes da Ponte Vecchio, fica o Buca Dell’Orafo, restaurante pequenininho e que já existe há quase 100 anos. Como os melhores restaurantes em Florença, tem decoração tosquinha, sem “frufru” e uma comida MARAVILHOSA. Fizemos reserva a tarde (tem que fazer, só tem 18 mesas!) e chegamos 25 minutos atrasados (por minha culpa, claro). O garçom/gerente/hostess riu quando eu tentei enrolar falando que tinha me perdido (“Lost in Florence? Aham…”), mas nos ofereceu 2 taças de vinho pra esperarmos lá fora pela mesa. Demorou + uns 20 minutos e entramos.

O cardápio é todo em italiano, então tivemos que confiar na garçonete, que não falava muito inglês, e nos jogar nas sugestões dela mesmo! De entrada fomos de carpaccio de alcachofra e de prato principal, pedi uma carne guisada com feijão branco e Diego foi de carne de porco com batatas gratinadas – DELICIOSO! A sobremesa foi pêra caramelizada e um pudim de chocolate de comer rezando. Pode pedir o vinho da casa mesmo que é show e baratex.

  • TOTAL POR PESSOA: 40 euros em média
  • DESTAQUE: Carne de porco
  • SITE: www.bucadellorafo.com

 

– TRATTORIA CAMMILLO: No outro dia tivemos a companhia da própria Consuelo e Roberto, seu namorado italiano divertidíssimo, nessa ótima trattoria – que, por sinal, o Scott Schuman do Sartorialist adora e chegou até a promover por lá um almoço pros 25 homens mais bem vestidos que já fotografou, dá pra ver nesse vídeo aqui!

Ahazamos nas entradas: presunto de parma mara e um pratão de legumes fritos melhor que qualquer batata frita nesse mundo! Muito sério isso, se for lá TEM QUE PEDIR ok? Não me desobedeçam! Kkkk Não cansado de se jogar na gordurinha trans, Diego ainda pediu de prato principal um carré de cordeiro frito. O meu foi um tagliatelle de filé mignon. De sobremesa, apenas o melhor tiramisu da minha vida! #euagarantcho

  • TOTAL POR PESSOA: 50 euros em média
  • DESTAQUE: Frito de carfiori, fiori de zucca, pomodoi verdi etc (é a entrada das friturinhas!)  e tiramisu.

– TRATTORIA MARIONE: Nas duas vezes que eu fui em Florença, meu hotel ficou pertinho desse restaurante. É uma delícia e baratinho, perfeito pra almoçar depois de passear muito. A bruschetta é maravilhosa e o ossobuco com ervilha melhor ainda. Como obesinha obcecada por carboidratos que sou, sempre peço como complemento um prato de batatas rústicas pra acompanhar…bom demais!

  • TOTAL POR PESSOA: 22 euros em média!
  • DESTAQUE: O ossobuco!

– PROCACCI: É tipo uma delicatessen especializada em produtos trufados. Mas além de comprar azeites, molhos, pasta de tartufo etc, ainda dá pra saborear umas boas taças de vinho no fim do dia, beliscando paninis com recheios diversos, como salmão defumado + cream cheese, trufas e queijo brie com geléia de framboesa. Nham, nham…ótima pedida antes de voltar pro hotel!

  • PREÇO: Cada paninezinho custa 2 euros!
  • DESTAQUE: Não deixe de comprar a pasta de tartufo, ótima pra incrementar molhos!
  • SITE: www.procacci1885.it
Gostaram das dicas!? Quem já tiver ido nesses lugares, please contem suas experiências nos comments ok? E se tiverem mais sugestões, dividam por lá também!
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo