k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Renato Shippee, criador da Karen Kardasha, fala sobre empreender na Internet
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
+1
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Renato Shippee, criador da Karen Kardasha, fala sobre empreender na Internet

03/02/21 | Por Nelize Dezzen

Quem aqui já não perdeu horas assistindo aos vídeos da personagem fictícia Karen Kardasha e chorando de rir? Pois é! Em tempos em que todos os nossos olhos estão voltados para a Internet, como podemos criar um perfil de destaque e, assim, empreender nas redes sociais? Em entrevista com o criador da milionária mais amada do país, Renato Shippee revela detalhes da sua história e conta como transformou o Instagram em um negócio de sucesso.

O ator declara que tudo começou como um acidente. Um dia, ele fez uma brincadeira nos Stories na sua conta pessoal, gostou do resultado e publicou. Com as críticas positivas dos amigos, Renato logo sentiu o potencial que aquilo poderia ter e encabeçou um negócio dentro da criação: patenteou nome, comprou domínio de site, criou o próprio filtro e fez perfis em todas as redes sociais. Assim, nasceu Karen!

O filtro, inclusive, é o carro-chefe desse projeto e serviu como um marketing orgânico para a página. Uma vez que celebridades como a cozinheira Rita Lobo vivem usando ele. “A criação do filtro era algo positivo para a Karen. Quando eu vi famosos usando, como Caio Castro, foi maravilhoso. Foi superbacana ter esse reconhecimento dos artistas. Embora a gente faça um conteúdo de qualidade e a gente tenha talento, quando grandes personalidades e grandes páginas reconhecem nosso trabalho, a massa olha mais atenta e valoriza mais ele. O fato de eles postarem, ajuda com que o público valorize mais”, ressaltou.

Deu para entender como foi importante ele ter uma visão de negócio sobre a sua criação? “Tomei essas atitudes porque pensei, se isso aqui der certo, eu tenho que ter todas as ferramentas ao meu alcance para que não exista falhas. Deu certo! Agora, quero monetizar isso da melhor forma possível. Mas, ao mesmo tempo, sou uma pessoa muito consciente e responsável em relação a sociedade. Então, não quero fazer nada, nem oferecer nada que não confie. Desde quando essa história começou, eu poderia ter feito muito dinheiro, mas se eu não acho que o meu público vai ganhar algo com aquilo e se eu não confio, eu não faço”, declarou.

E, talvez, esse seja um dos pontos mais importantes nessa receita de sucesso. Ao criar um espaço acolhedor e com credibilidade, Shippee estourou de seguidores. Em dois meses e meio de publicações, ele atingiu a marca de 3 milhões de seguidores no Instagram. Incrível, né?

“Tem países que são menores que isso. Eu não posso ter três milhões de pessoas me assistindo e acreditar que aquilo não terá impacto na vida delas. A responsabilidade não é questão de escolha, é uma responsabilidade minha”, pontuou.

Ele garantiu que, embora tenha produtos licenciados da Karen e trate o Instagram como uma fonte de renda, jamais vai querer trair seus espectadores e só oferecerá o que for de interesse para quem lhe segue. “A Karen tem uma visão empreendedora, mas ela não tem uma visão extrema do dinheiro e de querer que isso seja feito assim”, afirmou.

Hoje em dia, o foco do ator está voltado a Karen. Ele, inclusive, comentou que sempre estar ativo no perfil, com postagens diárias, embora não seja fácil, é necessário para que continue crescendo na plataforma. “É muito trabalhoso. Deixei meus outros trabalhos, por ora, pausados. Porque a forma como ela cresce, e cresce tão rápido, eu sinto que é como se ela pedisse para que eu focasse nela”, ressaltou.

Anotou as dicas importantes de Renato? Nós esperamos que a história dele ajude você a ficar inspirada para escrever a sua própria. Quem sabe você se torna a nova personagem fictícia mais amada do país, hein?

 

 

 

QUEM ESCREVE
Nelize Dezzen
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
+1
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo