k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Barbeador: elétrico vs lâmina!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
+1
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Barbeador: elétrico vs lâmina!

16/08/11 micropost | Por Paulo Fraga

Um dos rituais mais importantes do homem antigamente vem se tornando cada vez mais fácil e rápido nos dias de hoje. Muitos de nós não temos mais paciência de ficar passando vários produtos no rosto antes e depois de descer a lâmina. O tempo hoje é algo que vale muito, até mais que dinheiro! hehe

Uma das soluções criadas para aumentar a praticidade na hora do barbear foi a troca da lâmina pelo barbeador elétrico. Mas será que o barbeador elétrico é tão eficiente assim? Quais suas vantagens e desvantagens em comparação com a velha e famosa lâmina?

Aqui vai um pequeno levantamento do que podemos esperar desse aparelho que tem dominado o universo masculino, mostrando algumas informações que te ajudarão a decidir qual é o melhor para o seu estilo de vida: lâmina ou elétrico?

AS VANTAGENS DO BARBEADOR ELÉTRICO:

– Com o elétrico você consegue ter muito mais segurança na hora de barbear, é quase impossível se cortar.
– A barba fica mais homogênea uma vez que o aparelho corta igual em todo o rosto.
– Não precisa passar nenhum produto para começar a fazer a barba, você simplesmente faz a seco mesmo.
– Se você for bem ágil em até cinco minutos sua barba estará pronta.
– Pode parecer meio sem lógica mas não é,você economiza muito mais comprando um elétrico do que comprar uns três barbeadores convencionais por semana. Tirando pelo fato de que os melhores desse modelo convencional costumam ser um pouco caros.
– Agride bem menos a pele, não arranha.
– Assim como não precisa de produtos antes de barbear também não necessita de produtos pós-barba. O que você pode passar é um pouco de talco quando terminar. Sim talco comum,  mesmo de criança.
– Não deixa o pêlo grosso.

Mas como dito nem tudo é só vantagens,  o barbeador elétrico mesmo sendo tão prático também possui seus defeitos!
Para novatos é preciso cerca de um mês de uso para que os pêlos e o rosto se acostumem com o método, não tem um acabamento tão preciso e um efeito tão liso quanto a lâmina. E o principal problema: o preço. Um bom barbeador elétrico custa um bom dinheirinho, mas mesmo assim ai sai mais barato ter um elétrico do que comprar o convencional sempre.
O convencional além de agredir mais a pele, tem mais chances de causar foliculite (pêlo encravado) e coceira. Em alguns casos a pessoa não usa o barbeador elétrico simplesmente porque ela não quer, mas sim pelo fato e ela ter algum tipo de alergia ao produto, sim isso pode acontecer e é mais comum do que imaginamos.
Nos casos em que você seja obrigado a usar lâminas, eu aconselho o Mach3 mesmoda Gillete, é o favorito de quem usa esse tipo de ferramenta para o ritual da barba e pode ser encontrado em qualquer supermercado. Já para os que estão interessados nas belezinhas elétricas, a minha indicação são os modelos da Philips que estão no mercado a bastante tempo e possuem ótimas recomendações. Eles podem ser encontrados em lojas como Americanas, Walmart, Carrefour e em vários outros sites de compras online!
QUEM ESCREVE
Paulo Fraga
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
+1
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo