k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Pra se inspirar: os melhores (e mais poderosos) stylists de Hollywood
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Pra se inspirar: os melhores (e mais poderosos) stylists de Hollywood

20/03/15 Moda | Por Camila Coutinho

topo
Passou Globo de Ouro, Oscar, e ficamos suspirando com as produções do red carpet, é ou não é? Mas a verdade é que por trás daquele look bafônico pode ter certeza: tem um stylist incrível! Pensando nisso a Hollywood Reporter faz todo ano uma eleição dos melhores deles, e dessa vez trazemos aqui esse ranking (+ algumas infos extras, como o Insta da galera pra dar follow geral e acompanhar os bastidores!). Muito legal pra ter uma ideia de como esse trabalho funciona e entender como eles usam a personalidade de cada estrela da melhor forma possível.

O stylist é o cara (praticamente “a cara”, já que as mulheres dominam a lista! kkk) que vai fazer a estrela ir um passo além, vai harmonizar cada item do look, e por conta disso não raramente funciona como um super empurrão na carreira: afinal, uma vez que as atrizes viram ícones fashion as campanhas de moda e capas de revista brotam, fora nossa admiração!

stylist1

1. PETRA FLANNERY, stylist de Emma Stone,  Amy Adams, Zoe Saldana, Gwen Stefani (há mais de uma década!), Michelle Monaghan, Zoe Saldana, Claire Danes, Mila Kunis e Andrew Garfield

DESTAQUES: Petra ganhou o primeiro lugar por ser considerada uma aventureira na moda, mas ainda assim montar looks sempre elegantes! Sua paixão por um “elemento surpresa”, ou por correr o chamado “fashion risk” já nos deu looks como o macacão Lanvin de Emma (com quem trabalha desde os tempos de “Casa das Coelhinhas”) no Globo de Ouro, com certeza já um dos momentos fashion favoritos de 2015!

CURIOSIDADES: a mãe de Petra trabalhou no comando da Pucci na Saks de São Francisco, por isso ela cresceu ouvindo histórias sobre as festas e o estilo dos anos 60, o que deu num gosto bohemian chic mais tarde. E ah! Sabe o look terninho-vestido de Emma no SAG Awards? Obra dela também! “Depois de vê-la no musical Cabaret me inspirei a buscar macacões vestidos com ternos”. Detalhe: Petra aparece nessa lista da Hollywood Reporter há anos, sempre em primeiro ou segundo lugar!

COMO É O TRABALHO: Petra começa seu processo indo atrás de grifes que se encaixem no perfil do cliente; fica de olho nas cores, estampas e modelagens certas. “Tenho que casar meu gosto com o que o cliente prefere, mas sempre pensando fora da caixinha”, disse ao Style.com. E olha que “chato”: muitas vezes ela mesma ou sua irmã, que trabalha com ela, prova as roupas antes!

DICA DE ESTILO: “Pegue suas peças favoritas e misture com o que você ama no estilo de alguma celebridade. Mas faça de um jeito único”

NO INSTAGRAM: não tem! Na verdade há uma conta em seu nome, mas sem posts!

stylist2

2. LESLIE FREMAR, stylist de Julianne Moore, Reese Witherspoon, Jennifer Connelly, Charlize Theron e Nicola Peltz

DESTAQUES: o vestido Chanel-obra-de-arte que Julianne usou ao receber o Oscar de Melhor Atriz este ano – ele foi feito em 987 horas de trabalhos manuais, e conta com 80 MIL paetês e flores pintados à mão, cortesia de Karl Lagerfeld! Leslie ainda destaca o Givenchy com plumas do Globo de Ouro, que surgiu a partir de ideias da atiz para Riccardo Tisci. “Esse look deixou uma marca para sempre”, avalia. Aliás, mais trabalho minucioso aqui: cada cristal foi colocado à mão em 2 mil horas de trabalho!

NO INSTAGRAM: @lesliefremar (esses dias ela postou uma foto da Gisa novinha! <3)

stylist3

3. KARLA WELCH & KEMAL HARRIS, stylists de Felicity Jones, Robin Wright, Olivia Wilde, Amy Poehler, Hailee Steinfeld, Elisabeth Moss e Justin Bieber

DESTAQUES: Karla assumiu os looks de Felicity durante a maratona de divulgação de “A Teoria de Tudo”, então conte aí Balenciagas, Saint Laurents e muitos Diors que colocaram a atriz britânica no radar fashionista. “Fomos contra o óbvio, uma história de elegância sem cair em tendências”. Com Robin a atuação foi além do red carpet: Kemal é que cria o figurino dela em “House of Cards” (ela faz a Claire Underwood).

NO INSTAGRAM: @karlawelchstylist e @kemal_harris (cheio de looks da série)

stylist4

4. KATE YOUNG, stylist de Dakota Johnson, Sienna Miller, Natalie Portman, Michelle Williams e Selena Gomez

DESTAQUES: o look de Dakota no Oscar (Saint Laurent), que com sua simplicidade foi eleito o melhor da noite pela Vogue americana. Kate também é responsável por dar uma cara mais elegante ao estilo boho pelo qual Sienna ficou conhecida – a atriz foi a primeira a usar uma peça assinada por Peter Copping para a Oscar de La Renta! Curiosidades: em 2014 Kate lançou um livro pela Assouline (editora com livros-desejo de fashionistas). Em “Dressing for the Dark: From the Silver Screen to the Red Carpet” ela reuniu de ícones como Elizabeth Taylor e Grace Kelly a gente dos dias de hoje, como Emma Stone e Angelina Jolie. “Essa pesquisa é a inspiração para meu trabalho este ano”. Kate também faz o styling das campanhas em vídeo do Miss Dior!

NO INSTAGRAM: @kystyle

stylist5

5. ILARIA URBINATI, stylist de Lizzy Caplan, Laura Dern, Shailene Woodley, Nina Dobrev, Ben Affleck, Chris Evans e Bradley Cooper

DESTAQUES:para a Hollywood Reporter, apenas o look p&b de Lizzy pode competir em “wow” com o macacão de Emma Stone! “Nós não estávamos preparadas para o tanto de atenção que ele teve. Foi um momento que mudou tudo – agora todos os estilistas querem vesti-la!, comemora. E sabe esse vestido amarelo que Shailene usou na premiere de “A Culpa é das Estrelas” em Nova York? “Eu o segurei comigo por tanto tempo, sabia que seria mágico quando encontrasse a pessoa certa”, disse.

NO INSTAGRAM: @ilariaurbinati

**Confira mais stylists e os looks criados para suas celebs no ranking:

outros
Para ver o Top 25 completo clique aqui!

E aí, gostaram de saber mais sobre o trabalho dos stylists?

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo