k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Pergunte ao expert: dúvidas sobre a hidratação da pele
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Pergunte ao expert: dúvidas sobre a hidratação da pele

06/04/16 Beleza | Por Camila Coutinho

Começamos hoje no GE uma nova seção, eba!! No Pergunte ao Expert vamos reunir as principais dúvidas de beleza que estão aí na minha, na sua, na nossa cabeça! De questões complexas a outras que a gente nem dá muita atenção na nossa rotina de beauté (mas deveria), a ideia é desvendar, de uma vez por todas, qualquer mito ou problema que ainda não esteja esclarecido!

Para isso, vamos contar com a ajuda de top profissionais, e, claro, vocês! Para as primeiras rodadas reunimos dúvidas frequentes pelos comentários (e também nos grupos de amigas no whatsapp, já repararam como os dilemas de beleza correm soltos por lá?! kkk), mas a cada novo post esperamos a colaboração sempre maravilhosa de vocês leitoras nos comentários com novos temas pra gente ir atrás, topam?

Pra começar, quem falou com a gente foi Julie Norris, vice-presidente de educação de produtos da luxuosíssima La Mer! Ela (que além de tudo é uma querida!) tem 15 anos de experiência no treinamento de cuidados com a pele em grandes marcas (antes já passou pela L’Occitane também). Para nosso post inaugural ela deu não só uma, mas vááárias dicas valiosíssimas que farão toda a diferença na sua pele, confira:

pergunte_ao_expert_lamer1

RESPOSTA DA JULIE: Na verdade não. Sei que as pessoas com pele oleosa tendem a se sentir mais confortáveis quando veem isso no rótulo, mas lembre-se que nossa pele é um equilíbrio entre água e óleo, então se você não dá à sua pele a quantidade de óleo que ela precisa, ela vai produzir mais para se proteger.

Óleos na verdade podem ser muito bons para pele oleosa, porque ajudam a balancear essa composição e o “óleo natural” então passa a ser produzido em menor quantidade, porque você já estará dando o que sua pele precisa.

É a mesma coisa de quando você sente que sua pele esta muito oleosa e então deixa de aplicar o hidratante para que tenha aquela sensação mais sequinha, só que na verdade a pele vai produzir mais óleo para compensar essa falta!

pergunte_ao_expert_lamer2

RESPOSTA DA JULIE: É importante usar o dedo anelar, porque é o dedo mais fraco, então fará menos pressão nessa região que é tão delicada. O certo é passar onde você sente o osso, pois o produto já vai naturalmente sozinho para a pele mais próxima aos olhos (se você já aplicar diretamente lá, pode acabar com os olhos irritados).

Há também massagens específicas para cada tipo de tratamento: para olheiras é mais fazer pequenos círculos embaixo dos olhos e um pouco de pressão, o que vai fazer com que a circulação melhore. Já para desinchar, pode usar tanto um aplicador quanto os dedos, o melhor é fazer pequenas pressões para fora e para baixo.

Também é importante não esquecer do ossinho da sobrancelha! Há alguns pontos ali que são muito relaxantes e ao usar o aplicador na região abaixo da sobrancelha você também consegue um efeito lifting imediato. É bom passar um certo tempo ali porque é um tipo de coisa simples, mas que tem resultados visíveis.

pergunte_ao_expert_lamer4

RESPOSTA DA JULIE: Se só puder investir em um único produto muito bom, que seja o hidratante facial! Use-o duas vezes ao dia, assim como o creme de olhos. Outra coisa: tenha certeza de que está limpando sua pele corretamente e pense em colocar um sérum anti-idade na sua rotina ao entrar nos 30. E, claro, proteção solar sempre!

pergunte_ao_expert_lamer3

RESPOSTA DA JULIE: No caso do Crème de La Mer você precisa “esquentar” o produto para liberar o miracle broth, “ingrediente secreto” dos produtos da marca (por esquentar entenda esfregar o creme nas mãos até que fique transparente). Depois é só pressionar no rosto com a palma das mãos: testa e queixo, depois as duas bochechas ao mesmo tempo. Gosto de fazer assim com tudo que aplico, mesmo que não tenha essa necessidade do miracle broth, pois a pele absorve muito melhor e você usa menos produto. Sem falar que é um modo muito mais delicado do que esfregar na pele, por exemplo.

* * CURIOSIDADE: o Crème de La Mer foi criado há 51 anos, quando o físico aeroespacial Max Huber sofreu queimaduras durante um experimento e resolveu desenvolver ele próprio uma fórmula para curá-las. 12 anos e 6 mil tentativas depois, chegou ao miracle broth, espécie de caldo que combina uma alga encontrada no norte do oceano Pacífico rica em minerais e com o poder de se autorregenerar a vitaminas e substâncias naturais anti-inflamatórias, como óleo de extrato de limão, eucalipto e alfafa.

produtos

  • Curtiram essa nova seção? Deixem suas dúvidas de beleza nos comentários!!

Follow Garotas Estúpidas’s board Beleza / Make-up and Hair on Pinterest.

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo