k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Os looks bafo de Sophie Charlotte (Duda) em “O Rebu”
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Os looks bafo de Sophie Charlotte (Duda) em “O Rebu”

16/07/14 destaque | Por Camila Coutinho

abre-looks-sophie-charlotte

Já tava dooooida pra assistir “O Rebu” só de ver a propaganda, vocês também? Figurino e cenário maravilhosos (puro luxo!) e o elenco incrível já valiam ficar acordada até mais tarde – fora o enredo que também é massa, super diferente. E como na novela Duda, personagem de Sophie Charlotte, é super itgirl (vocês viram que cena maravilhosa do insta no primeiro capítulo?! Amei!), não podíamos deixar de dedicar um post inteirinho a ela. A mulherada nem quer saber quem matou o menino na piscina, só de onde são os vestidos de Dudinha! kkkkk A própria Sophie engrossa o coro dos fãs dos looks, em entrevista ao GE“Estou amando o figurino da novela, que realmente é glamouroso!”, disse.

O remake do clássico de 1974 da Globo de fato já veio pirando o cabeção de muita gente – mas não só pela beleza dos looks! É que num piscar dos olhos os personagens mudam de figurino, e aí rola a dúvida: mas ela trocou de roupa na festa? eu vi errado? é erro da Grobo? kkkk Calma! O lance é que a trama se passa basicamente em 3 tempos: festa, investigação e flashbacks, por isso as mudanças. Tem até uma curiosidade engraçada:  a equipe de figurinistas, comandada por Cao Albuquerque e Natalia Duran, teve que reproduzir pelo menos 2 modelos iguais de cada roupa, pra que os atores fossem alternando nos 31 capítulos da trama.

No caso de Sophie, por exemplo, na tal “festa do rebuliço” ela usou o vestido dourado de renda e tule bordado com pedrarias e paetês, feito sob medida pela Martu, e o branquinho com pérolas da Mabel Magalhães. O look com a saia vermelha Patricia Nascimento e top bordado Atelier Davidson Zanine vem na verdade de um flashback vivido com Bruno (Daniel de Oliveira). “Esse é um figurino super ousado, inusitado”, comentou Sophie sobre a produção com a saia dramática!

Confira mais detalhes:

sophie-charlotte-o-rebu
FOTOS: Globo/Divulgação | Fale com a Globo: falecomaredeglobo.com.br ou 4002-2884

A ideia para os looks de festa é basicamente a aposta nos bordados para transmitir esse luxo em que ela vive desde que passou a viver como filha de Angela (Patricia Pillar) após a morte da mãe, que era governanta da empresária. Detalhe também para a dupla vermelho/dourado, que se não vem direto nas roupas, aparece no batom, o famoso Ruby Woo, da M.A.C.!

Como ocupa um alto cargo na empresa (e está sempre com suas fotos bombando nas redes sociais), mesmo nos looks mais “descontraídos” a chiqueria do figurino de Sophie não para: gola rolê (voltou mesmo gente, não adianta protestar!rs), trench coat – peça que a atriz considera um clássico para se ter no guarda-roupa! -, jaqueta de couro preta… Tudo bem mais neutro que nas festas, mas sempre bem elegante.

E figurino à parte, não dá pra negar o grande papel que o cabelo curtinho tem nessa elegância toda! Foi um choque quando as primeiras fotos saíram, muita gente detestou, mas agora tá todo mundo babando mesmo hein… E a mudança, feita inicialmente pelo pai da atriz, que é cabeleireiro, e depois “encurtada” ainda mais pela equipe da Globo, já influenciou também a Sophie “da vida real”. “Mudou o jeito de me vestir, abriu possibilidades de me enxergar de maneira diferente, deu uma pegada contemporânea, mais francesinha”, comentou para o GE.

sophie-charlotte-o-rebu2

Já bem dá pra enxergar essa influência da Duda nos looks da Sophie, né? Olha o dourado (super marcante da personagem) Dolce & Gabbana na festa da novela e o estilo parisian chic com a blusa listrada (e o namorado Daniel de Oliveira ao lado)! <3 “Levei um tempinho pra entender como eu poderia usar o cabelo, mas aprendi na novela. O cabelo da festa, por exemplo, é bem diferente do que uso no dia a dia, que é menos ousado”, disse a atriz.

Ela está tão apaixonada pelo corte (já declarou também que se sentiu mais livre com ele) que aposta: mesmo com a preferência das brasileiras pelos fios longos, acredita que o cabelo curtinho é que vai ser o hit que vai pegar fora das telas!

Se for para usar como ela, vai ficar mesmo lindo!

  • Curtiram o post? Quem aí também está acompanhando “O Rebu”?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo