k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Organizando o escritório!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Organizando o escritório!

07/03/13 Decoração | Por Sthefany Passos

Meninas! Sentiram falta dos nossos posts de organização? Pois bem, cá estou! Dessa vez escolhi o escritório porque estou organizando as coisas aqui em casa e também precisava de uma pesquisa. hehehe Unindo o útil ao agradável!

Todo mundo tem aquele espaço em casa para estudar ou trabalhar, não é? Nem que seja apenas uma mesa dentro do quarto! Ter esse espaço arrumadinho, por menor que seja, é super importante que ele esteja sempre organizado, caso contrário o trabalho/estudo não rende tão bem! Vamos então às nossas dicas?

  • ESCOLHA UM LUGAR CLARO: esse primeiro pontinho é o mais importante! Ter o escritório em um lugar iluminado é o ideal. Colocar uma mesa perto da janela, por exemplo, é uma ótima ideia e economiza até energia elétrica, já que você não vai precisar de iluminação artificial na maior parte do dia.
  • ESCOLHA SEU ESTILO: não importa se você tem um cômodo todo como escritório ou se tem apenas uma mesa – definir um “estilo” para o local ajuda muito. Se você é mais romântica ou retrô, vale dar uma passadinha em brechós para comprar alguns itens de decoração. Se você é mais clean e modeninha, ter os móveis todos brancos já é um começo, e por aí vai.
  • DEFINA AS NECESSIDADES: do que você precisa para trabalhar? Ter que levantar para ficar pegando coisas no meio do expediente quebra a linha de raciocínio e a concentração. Então, liste todas as suas necessidades (computador, caneta, bloquinho, agenda, celular, luminária) e deixe tudo ao alcance da mão quando você estiver usando a mesa. O que não for usar sempre, deixe dentro de armários!
  • SUPRIMENTOS: um escritório organizado precisa de muitos suprimentos! (eu amoooo essa parte, a louca do post-it) Sempre achei que coisas muito diferentes acabam criando uma bagunça, então acho válido investir em materiais iguais na hora de arrumar tudo. Precisa de pastas? Compre o mesmo modelo e diferencie pela cor, ou coloque uma etiqueta, e por aí vai. Invista também em um bom organizador de gavetas para deixar lápis, clips e outros cacarecos bem arrumadinhos e fáceis de encontrar (na hora que a gente mais precisa as canetas sempre somem, não é?!). Se você tem várias gavetas disponíveis, deixe cada uma para um “tipo de coisa” (material de escrita, pastas de documentos, etc). Post-its também nunca são demais, e achei super legais essas ideias de montar um calendário mensal ou “agregar” várias anotações com clipes! O mais fácil é que você nem precisa ir tão longe: qualquer papelaria tem todos esses materiais!
  • ESTANTE COLORIDA: que tal organizar a estante por cor? Acho o resultado tão lindo, estética é tudo!
INSPIREM-SE:
As dicas são simples e rápidas, mas com certeza fazem a diferença se a gente seguir tudo direitinho!
Ah, eu também preparei um álbum especial na fanpage do GE cheio de outras inspirações de decoração! Não deixem de conferir!
Gostaram? Que tópico sugerem para o próximo post?

 

QUEM ESCREVE
Sthefany Passos
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo