k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Organizando o closet!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Organizando o closet!

22/02/13 Decoração | Por Sthefany Passos

Fiquei feliz em ver que os posts dessa tag estão ajudando vocês. É tão bom dar uma organizada em tudo, a gente até se sente melhor, não acham? Depois dos cosméticos e dos acessórios, agora é a vez do closet que, na minha opinião, é uma das coisas mais fáceis de se organizar, porém mais difícil de se manter organizada. Alguém aí concorda?

Vamos organizar em tópicos para facilitar:

Desapegue – A primeira coisa a fazer antes de começar a organização (repito isso em todos os posts!) é desapegar de tudo que não usamos ou que não nos serve mais. Uma coisa que li no livro A Parisiense, da Ines de la Fressange (indico muito, é uma leitura muito gostosa!!), e que super vale como dica nessas horas é que não adianta ficar guardando peças achando que “um dia vamos usar” porque, se não usamos nesse tempo todo, provavelmente não faremos isso nunca. E, caso esse “um dia” chegue e você precise de determinada peça, compre uma nova. Mas só em caso de necessidade mesmo! E outra – você precisa de um pretinho básico, e não de 5.

Separe por cor – depois que passei a separar minhas roupas por cor, minha vida mudou. (quase) sem exageros! Fica muito mais fácil visualizar, você vai direto naquilo que quer (hoje quero usar uma roupa azul, pronto, achei!) e, esteticamente falando, fica bem mais bonito! Façam isso e me contem o que acharam.

Calças para cima – durante a semana, a maioria de nós usa muito mais calças do que qualquer outra peça do armário. Por que não colocá-las na parte de cima, para que possamos ver e escolher melhor?

Cabides iguais – esse, para mim, é o tópico mais importante da organização. TODAS as minhas blusas estão penduradas em cabides, todas mesmo. Ok, eu não tenho muitas peças de roupa então o espaço do meu armário é suficiente, pode ser que algumas de vocês precisem usar as gavetas, mas tentem deixar  o máximo de peças possível penduradas – até porque, quando estão nas gavetas, sempre acontece de usarmos apenas aquilo que está por cima e esquecermos das roupas que estão por baixo, além de ser um saco pegar as peças quase sempre amassadas, não acham? (e na hora da preguiça embolamos a roupa e jogamos lá dentro, podem confessar!kkk) E já que está tudo pendurado, é melhor que todos os cabides sejam iguais, virados para o mesmo lado. Estética e organização andam lado a lado! Comprei todos os meus cabides de acrílico transparente e gosto muito deles, porque são bonitinhos, mais baratos e ocupam menos espaço que os de madeira (já ouvi que, dependendo do cabide de madeira, ele pode trazer cupins e outros bichinhos para dentro do armário, alguém sabe se essa info procede?).

Deixe as gavetas para acessórios e coisas menores e delicadas, como lingeries, pijamas, roupas de ginástica. Acho gaveta uma coisa perigosa dentro do armário, porque, quando começam a ficar cheias, é bagunça na certa. Então, tentem ocupá-las com poucas coisas, para facilitar a visualização de tudo.

Depois desses passos simples, a única “dificuldade” é manter – sempre tem um dia em que ficamos com preguiça até de pendurar uma roupa no cabide, mas vale fazer o esforço. Depois de um tempo você acostuma!

E já que estamos falando nisso… 

Peças ilustrativas

Essa semana tive a oportunidade de conversar com Katia Fridrich, que é personal shopper e personal stylist, e pude tirar algumas dúvidas com ela sobre vestuário. Como já tinha essa pauta do closet em mente, achei que ela poderia dar uma dica preciosa!

Nós, mulheres, acabamos comprando coisas demais e, ainda assim, às vezes bate a sensação de que não temos absolutamente nada para vestir (quem nunca passou por isso?). Então, perguntei para Katia quais seriam aquelas peças que precisamos ter e que valem um certo investimento por serem atemporais. A lista é simples: uma regata ou blusa de seda (mais arrumadinha), uma saia, uma camisa branca, um blazer, uma calça de alfaiataria, um jeans e uma tshirt. Com essas sete peças conseguimos nos vestir para praticamente todas as situações do dia-a-dia, desde o trabalho ao cinema mais descontraído. Fiquem atentas para o tipo físico de vocês e não tenham preguiça na hora de experimentar e comprar essas peças – andem, procurem, até encontrar um modelo que caia realmente bem. Aí sim vocês teram um closet completo, sem precisar estar lotado de coisas!

Gostaram das dicas? Qual o próximo item que querem organizar?

 

QUEM ESCREVE
Sthefany Passos
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo