k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
O sapato que as it girls amam + versões brasileiras!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

O sapato que as it girls amam + versões brasileiras!

22/06/16 Como Usar | Por Camila Coutinho

brogue-stellamccartney

Não é um modelo novo, mas ultimamente ele tem aparecido tanto, e – aleluia! – vem ganhando boas versões de lojas brasileiras, que valia o post! Até porque o brogue assim com plataforma (ou mesmo o oxford ou mocassim com sola tratorada) é um ótimo exemplo de sapato que pode tranquilamente ser usado tanto no inverno quanto no verão; acompanha bem de calças jeans e de couro a vestidos floridos! Ou seja: se você estava pensando em investir em mais uma ankle boot nesse inverno vale a pena considerar esse “substituto”! Pontos extras: dá altura com um salto confortável e ainda se encaixa perfeitamente no clima tomboy que tem tomado a moda, fator “coolificador” do look na hora!

Grifes como Prada e Tod’s apostaram no modelo, mas quem caiu mesmo no gosto das celebridades foi Stella McCartney, que evoluiu seus sapatos de sola dupla Elyse e Britt (que já desfilam em pézinhos fashionistas desde o final de 2014) para outros mais baixinhos como o Odette e o Star.

Só nesse último mês rolaram cliques de Olivia Palermo, Rihanna, Diane Kruger e Kendall Jenner usando, fora as brasileiras Isabella Fiorentino e Adriane Galisteu, que apostaram no modelo da Prada:

brogue-looks-prada-stella-mccartney

Já viu que dá pra usar com tudo, né? No street style o modelo também aparece de formas super versáteis, olha só:

brogue2-streetstyle

Como comentei lá em cima, o que deu o start pra esse post, além dos looks rencentes das famosas, foi ter começado a ver muito esse tipo de sapato nas lojas daqui! Lembrando bem, também tinha bastante nos corredores da Bienal na última São Paulo Fashion Week, viu? Parece que agora sim essa moda dos brogues e oxfords tratorados pegou (bem a tempo de deixar nossos looks de inverno mais estlosos sem fazer a gente chorar ao ver os preços dos originais! kkk):

BROGUE-SHOPS

De cara já dá pra ver que as opções não são tão altas como as da Stella, mas isso é até um ponto positivo, né? Acho que deixa o modelo ainda mais versátil! Seja com o solado “anabela” de madeira ou com esse estilo tratorado, o que importa é que eles dão o recado boyish que a gente tá amando!

ps.: o recado pra ficar de olho nas lojas de fast fashion é porque não faz muito tempo vi na Zara, mas como ainda não tinha intenções desse post, nem rolou clique! kkk Quem já viu em outras lojas compartilha nos comentários também!

  • E aí, curtiram esse it shoe? Quem ficou com vontade de apostar?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo