k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
O make e cabelo da Megan (Isabelle Drummond) em “Geração Brasil”
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

O make e cabelo da Megan (Isabelle Drummond) em “Geração Brasil”

08/05/14 Beleza | Por Camila Coutinho

beleza-megan-abre

Depois de falar sobre os detalhes do figurino da Megan, hora de cumprir a promessa e revelar tudinho sobre a beleza da nossa (já) personagem favorita de “Geração Brasil” – pelo menos no quesito fashion, né?!

Em um papo com o GE, Fernando Torquatto, que assina o visual do elenco, entregou os segredos por trás da personagem de Isabelle Drummond. “Ela é uma menina que faz parte dessa cultura americana, da Califórnia, tinha que representar esse glamour”, resumiu ele, que, ao contrário da figurinista da trama, Gogoia Sampaio, lembrou sim de alguns nomes bem conhecidos na hora de criar essa beleza. ”Pensamos nessas meninas ícone, um pouco Lindsay, Paris…Mulheres que têm esse lifestyle”.


[CABELO – A COR]

Primeiro de tudo, não dá pra não falar do loirão, né? Foi um choque quando a atriz apareceu com o cabelo assim – e isso foi super proposital! “A Isabelle já tinha feito ‘Cheias de Charme’, depois ‘Sangue Bom’, aquele cabelo não podia mais”, explicou Gogoia.

“O Kássio, da minha equipe, foi clareando, descarregando toda a cor dela. Aí primeiro usou uma tinta loira na cor média, e depois iluminou com algumas mechas mais claras, tentando achar a cor no tom das mechas mesmo. Ficou um loiro ultra claro, bege acinzentado., conta Torquatto.

A ideia, ele completa, é que fosse uma cor mais chapada, mas com uma certa profundidade (que dá movimento) ao trazer um tom um pouco mais claro que o outro. “Eventualmente ele dá uma tonalizada para quebrar o dourado e manter esse tom, porque com o cabelo assim mais claro a tendência é amarelar um pouco”, diz.


A transformação foi feita em dois diastintura em um (acredita que o cabelo dela era virgem?! Imagina o medo de mudar assim!!) e alongamento em outro (feito com fios loiros naturais).

E esse novo look, claro, já vem dando mais trabalho pra Isabelle. “Faço muita hidratação, duas vezes por semana. Também passo água de coco para ajudar na recuperação. O retoque da raiz do cabelo tem que ser todo mês, dá muito trabalho mesmo”, contou a atriz no lançamento da novela. Ela avisou que, apesar de estar curtindo o novo look, vai escurecer quando se despedir da Megan.

beleza-corte

Quando se trata de um cabelo compridão, às vezes fica difícil manter o ar modernete, mas Torquatto desvenda o mistério: “Quando o cabelo é muito longo, é melhor repartir ao meio para que ele fique mais cool. Então é cortar em camadas o cabelo todo, e não desfiar. O mesmo para a franja: cortar com o cabelo repartido ao meio e repicada”, detalha. “Essa franja é bem longa vai até mais ou menos até a altura do ossinho do maxilar”.

O bom é que esse é um corte super democrático também! O ajuste aqui rola mais com relação à altura. “Se você quer um mega longo para uma mulher muito pequena, o cabelo tem que ficar mais ou menos no meio do seio. Quando ele fica abaixo, passa a impressão de que a mulher baixinha é ainda menor”, recomenda.

[STYLING]


O cabelo da Megan varia entre uma textura lisa (para ocasiões especiais, como o casamento que apareceu no primeiro capítulo), e o “estragadinho” solto do dia a dia. E aqui vai a receita desse look curinga dela:

“A gente prepara o cabelo com uma escova, depois usa o trionda e dá uma marcada de ondas leves, que depois vamos desfazendo. Na franja, ela coloca esse bobe enorme e fica com ele atééé a hora de gravar, e parou, coloca de novo. É pra manter esse movimento esvoaçado, de rica, né? Dá uma impressão de que tem sempre um ventinho batendo na Megan”, brinca Torquatto.

Os fios ainda são levemente desfiados atrás, para dar aquele voluminho no topo da cabeça – “essa coisa bem americana” -, e são “sujos” com uma cera pra dar essa textura cool.

beleza-megan-olho-gato

A maquiagem mais carregada, mesmo para o dia a dia, é essencial para compor essa ideia do luxo rebelde da Megan (confira os produtos usados por Torquatto abaixo!). O make que mais vamos vê-la usando é o olho gráfico meio gatinho feito com sombra bordô da primeira foto do post + boca clarinha, ou com batom ou gloss.

“Em vez de usar um olho preto comum, uso um pincel chanfrado molhado com a sombra bordô para criar um desenho que pega toda a linha do côncavo, a pálpebra móvel, a parte do arco e termina esgateado”, explica o maquiador. “E como esta sombra tem cintilância, é interessante dá a impressão de que no meio fica mais claro e os contornos mais escuros, mas é tudo feito do mesmo jeito”.

O contorno com a sombra e pincel chanfrado molhado vai também na parte inferior dos olhos, que ainda leva lápis preto em todo a linha d’água, em cima e embaixo. E aí às vezes completa com postiços, às vezes com 3 camadas de rímel.

O outro “make da Megan” que já chamou bastante a atenção é o gatinho preto bem grosso.“Nesse look tem uma sombra rosa metálica bem clara em toda a pálpebra móvel. E aí o côncavo num marrom seco mais fechado puxando no final, mais anos 60. Então vem o delineado preto grosso que contorna o olho todo”, explica.

beleza-instagram

Se só de falar em olho gatinho você treme, anote a dica do Torquatto: “com o delineador em caneta é mais fácil, você tem mais apoio. Comece a fazer o olho com um traço guia de um lápis preto, aí dá menos medo de errar. Fez, deu a alongada, viu que tá no ângulo certo, simétrico, vem com o delineador e dá o acabamento. Fica como um rascunho pra seguir”.

  • Ufa! É isso! Acabou nosso dossiê Megan! kkk Curtiram, meninas? 

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo