k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
O fim do termo anti-envelhecimento
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
1+
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

O fim do termo anti-envelhecimento

03/11/20 Beleza | Por Nelize Dezzen
BEVERLY HILLS, CALIFORNIA - JANUARY 05: Helen Mirren attends the 77th Annual Golden Globe Awards at The Beverly Hilton Hotel on January 05, 2020 in Beverly Hills, California. (Photo by Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic)
Foto: Getty Images

A indústria da beleza lucra milhões vendendo produtos que prometem atrasar o envelhecimento da pele, e existe uma cobrança muito grande para que as mulheres envelheçam "bem", ou seja, não fiquem velhas com cabelo branco, rugas e outros sinais da idade que a sociedade nos cobra. Nos últimos tempos, esse termo "anti-envelhecimento" ou "anti-idade" tem sido questionado. Afinal, o que é tão negativo em envelhecer, sendo que isso é natural e todo mundo vai ficar velho?

Uma das pessoas que deu voz à pauta foi a atriz Helen Mirren, de 75 anos, que em 2017, pediu o fim do "anti-ageing". De lá pra cá, a indústria tem abraçado mais pessoas mais velhas. Temos visto pessoas com mais idade em alguns desfiles, em ensaios fotográficos e em campanhas. Tudo isso pra normalizar o envelhecer. E que bom, né? Afinal, não tem como lutar contra isso, muito menos sentir culpa por isso.

Qual é a sua relação com o tema? Já parou para repensar sobre?

QUEM ESCREVE
Nelize Dezzen
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
1+
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo