k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
O cabelo liso perfeito!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

O cabelo liso perfeito!

18/07/12 Beleza | Por Sthefany Passos

Nas últimas temporadas de moda, o cabelo liso apareceu com bastante destaque nas passarelas! Seja dividido ao meio, de lado ou para trás, o visual vai estar super em alta no verão. O que a gente se pergunta é: como conseguir esse liso perfeito como o das modelos?

Todo mundo sabe que, antes da chapinha e do secador, é preciso usar um produto termoativado (“termoprotetor” ou “com protetor térmico”) para proteger os fios do calor. Opções? Várias! A linha de produtos Charming Gloss da Cless é termoativada e tem um cheirinho delicioso! É fácil de encontrar em farmácia e os produtos são bem baratinhos. Tem também o Flatner da Schwarzkopf, o Real Control Crema Care da Redken… essas marcas são usadas em salão e são um tanto mais carinhas, mas são sempre um investimento! Esses produtos, além de proteger o cabelo, permitem que o efeito liso dure mais.

Vale dizer também que é como uma bola de neve: quanto mais ressecado o cabelo estiver, mais poroso ele vai estar e mais danos ele vai ter com a chapinha e o secador, ressecando mais ainda. Quem alisa os cabelos com frequência precisa estar com eles sempre hidratados, recorrendo a máscaras e hidratações semanais. Vale ir ao salão ou comprar produtos para fazer em casa mesmo! Além disso, quando o cabelo está hidratado, a escova e a chapinha duram mais porque o cabelo não vai procurar na umidade do ambiente a hidratação que ele precisa.

João Coscardo, do Merci by Coscardo, me deu uma dica ÓTIMA para hidratar os cabelos: sabe aquele óleo de Argan (ou qualquer outro óleo para cabelos, como de abacate ou de uva) que você tem em casa? Coloque uma colher do óleo em um recipiente, leve ao micro-ondas por um minuto e meio e depois aplique no cabelo, deixando agir por uns 10 minutos, e enxágue. “O calor amolece a fibra do cabelo, dilatando as cutículas, permitindo que o cabelo absorva melhor as proteínas do óleo”. Bom demais e super fácil! Ele ainda me contou que, no caso da escova, é melhor que ela seja feita com o cabelo úmido, e não seco, porque dessa forma os fios retém água, permanecendo hidratados e permitindo que a escova dure mais!

Quem ai gosta de sair com o cabelo liso? Agora não tem mais drama né?

QUEM ESCREVE
Sthefany Passos
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo