k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Desvendando o NYFW!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Desvendando o NYFW!

12/02/11 Fashion Week | Por Camila Coutinho

Já faz um tempo que eu frequento as semanas de moda do Brasil, mas somente há umas 2 temporadas comecei a receber um número bacana de convites e cobrir SPFW/FASHION RIO credenciada pelo GE –  antes já tinha trabalhado 2 vezes com a RG, então RG Vogue na época.

Mas como essa temporada de fall 2011 é minha estréia no NYFW, ainda estou me acostumando e adorando descobrir as novidades e diferenças entre os eventos. E a principal delas é ,sem dúvida, o esquema dos convites, muito mais moderno e prático!

Como voces pediram esse tipo de post com mais detalhes, resolvi fazer esse roteirinho pra explicar melhor cada etapa. Do convite ao desfile!

  • (1) NO LINCOLN CENTER: Antes a semana de moda novaiorquina acontecia lá nas tendas do Bryant Park, lembram? Atualmente ,acho que há umas 2 temporadas, a organização resolveu transferir o evento lá pro Lincoln Center, tipo um centro de convenções que também recebe apresentações de balé, ópera, orquestras etc. Quem não tem convite/credencial pode aparecer por lá e aproveitar o fluxo de fashionistas pra fazer fotos de street style na entrada. O local fica lotado de fotógrafos…
  • (2) ENTRADA DO EVENTO: A partir daqui não entra sem credencial ou convite pra algum desfile. Nem adianta tentar insistir, vai levar berro do segurança! hehe Super simpáticos…
  • (3) SELF CHECK IN: Esses totens de check in são o máximo! O pessoal da imprensa chega e só precisa encostar esse “código” da credencial no leitor pra ver o que tem de convites disponíveis pro dia. A própria máquina imprime e pronto! É só aguardar a hora da apresentação…
  • (4) FASHION GPS: Mas se voce não tem credencial (é convidado da marca!) ou não sabe que o Self Check In existe (tipo eu no primeiro dia, perdida! kkk), é só entrar na filinha do Fashion GPS. As assessoras da marca aparecem por lá pouco antes do desfile e buscam seu convite através do nome ou código de confirmação pra poder imprimir. A fila fica grande, mas anda muito rápido! Bem organizado…

  • (5) ENTRADA DO DESFILE: Com o “convite papelzinho” impresso, é só ir pra a sala do desfile e apresentar na porta. O mocinho vai passar o scan e depois você mesmo acha seu lugar marcado. No caso da Luca Luca, tinha um papel com o nome de cada convidado na cadeira. Ótimo pra evitar os “furtos” de lugar…
  • (6) RUNWAY, STANDING & BACKSTAGE: Uma coisa interessante é que até pra standing e backstage a pessoa tem que ser convidada! hehe Mesmo que você seja imprensa e tenha recebido convite pro desfile, dificilmente conseguirá entrar no backstage antes se não tiver convite específico pra lá também. Totalmente diferente de São Paulo, onde é só ficar na porta esperando a vez. Um saco isso! hahaha

É isso aí meninas! Acho que consegui mostrar uns detalhes legais né? Mas ainda quero falar mais da estrutura do evento, então tô clicando todos os lounges e outras cositas tá? Aguardem mais posts…

PS: Ah! Também preciso dizer que só vou comentar separadamente os desfiles que eu fui convidada pra assistir tá? É que estamos com outras atividades ao longo do dia, aí não to conseguindo olhar toooodas as fotos de toooodos os desfiles. No final faço um resumão…

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo