k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Moda deluxe!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Moda deluxe!

23/09/10 Moda | Por Camila Coutinho

Em tempos de bombardeio de informação fashion por todos os lados (via revista, TV, Twitter, Blog, Tumblr, Flickr e mais um monte de veículos!), acabamos entrando ,muitas vezes sem nem perceber, naquela onda de tendência a todo custo e querendo estar sempre com o look totalmente atualizado com o que está “bombando” no momento né? Portanto, nada mais natural que nosso armário esteja lotado de peçasde temporadae as fast fashion nos encantem (mais do que nunca!) com aquelas araras recheadas de novidades!

E isso não é ruim de jeito nenhum! Pelo contrário, é muito massa poder ter mais opções de compra nos mais diversos estilos e preços. Só que às vezes acabamos esquecendo de separar um pouco de atenção (e de verba, of course!) pra aquelas marcas que produzem uma moda mais calma, detalhista e diferenciada.

Daquelas que você compra uma peça maravilhosa e que vai guardar pra sempre sabe? Do tipo que a sua filha vai futricar nas suas coisas no futuro e dizer: “Nossa, olha que achado que eu encontrei no armário da minha mãe!”. Que não vai se desfazer nem perder o apelo em poucos meses e que ,em conseqüência disso, acaba exigindo um pouco mais do nosso investimendo, claro! hehe

E nesse semestre, tive o prazer de conhecer de perto duas dessas marcas encantadoras e que até já deviam ter sido postadas aqui faz tempo: Patricia Bonaldi e Vanessa Montoro!

Quando fui ao atelier da Vanessa, fiquei  apaixonada pelo clima delicado e feminino do lugar, exatamente como suas criações. As peças em tricô e crochê são produzidas em fios de seda fiados em roca e tingidos com pigmentos totalmente naturais, como erva mate, urucum, pó de café, eucalipto, folhas de amoreira etc. O processo é todo feito à mão do começo ao fim, o que resulta em peças sempre únicas e com suas próprias particularidades de cor e ponto.

O que eu achei mais legal do trabalho da Vanessa, é que ela consegue desenvolver peças com shapes muito atuais usando um material que passa a impressão de ser muito restrito. Tinha até um vestidinho militar nesse dia que eu fui conhecer, uma coisa de lindo!

Vale a pena demais conhecer gente! Principalmente atualmente, que o crochê parece ser o protagonista do verão 2011! Tem pontos de venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, mas ela também atende com hora marcada no atelier, que fica em SP.

 Já a Patricia Bonaldi, só fui conhecer quando ela me convidou pra a inauguração da sua primeira concept store, lá em Uberlândia -MG. Fiquei de cara quando acessei o site e vi todos aqueles vestidos maravilhosos reproduzidos em fotos incríveis, tipo: “Como assim eu nunca tinha escutado falar dessa marca antes?!”. hahaha

Ao chegar na loja e poder ver de pertinho as criações de Patricia, me apaixonei de vez! São peças tão ricas em detalhes de bordado, texturas e aplicações, que dá vontade de ficar horas analisando cada uma. É o tipo de vestido que vai te fazer ser o comentário da festa sabe? hehe Puro luxo e glamour!

E quer saber o melhor? Depois de olhar tudo e inclusive provar algumas coisas, perguntei quanto custavam alguns modelos e fiquei impressionada como o preço é bom! Juro que eu calculei mentalmente o triplo do que estava na etiqueta…

A marca tem 80 pontos de venda no Brasil e já exporta para mais de 20 países na Europa e Oriente Médio, bapho né? No site só tem dizendo as cidades, mas sem os nomes das lojas. Acho que ligando lá pra Uberland eles informam e até podem enviar por sedex! É a minha indicação pra formaturas, casamentos etc…

  • PATRICIA BONALDI: Rua Goiás, 226, Centro – Uberlândia MG | [email protected] | (34) 3291-4400

UPDATE: Tem Patrícia Bonaldi aqui em Recife nas lojas Moda Internacional e Empório HD!

Ah! Pra ver mais algumas fotos do lookbook da Patricia é só clicar!

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo