k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Miniguia para manter a dignidade nesse calooor!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Miniguia para manter a dignidade nesse calooor!

20/01/15 Beleza | Por Camila Coutinho

Jacuzzi-Suit-the-simpsons-26663466-496-372

Se você viu essa foto e desejou loucamente esse traje…

enhanced-buzz-3291-1388662362-5

Se você tá com medo de ir na padaria da esquina sem protetor e acabar assim…

anigif_enhanced-buzz-30940-1388658337-1

Se você mal sai do banho já começa a derreter, tenta dormir, mas pelos 35 graus que o termômetro marca parece até que ainda são 15h da tarde, entre muitas outras situações… Então ESTE POST É PRA VOCÊ! kkkk

Confira abaixo um miniguia de como sobreviver com dignidade a esse calooor que tá fazendo nesse verão maluco difícil de aguentar!

esmalte-depilacao

Simplesmente não dá pra pensar em colocar uma calça!! Saias, shorts, bermudas, vestidos… São nossos maiores aliados para enfrentar com algum estilo essa temperatura, assim como sandálias, de salto ou rasteiras. O corpo precisa respirar! E aí se não tiver com o pé bem feitinho e a perna lisinha às vezes a gente não se sente à vontade pra isso né? Nesse caso é o dinheiro mais bem gasto do verão, porque dá passe livre pra todas as peças do guarda-roupa (e pra piscina, claro)! Agora, se você não liga muito pra isso e se sente bem sem precisar correr pra depilação/manicure pule este tópico e seja feliz, você já tem todas as opções do seu armário à disposição! :)

dica extra: ao montar o look, prefira tecidos leves e de cores suaves (bem a cara do handmade 70’s), e nos pés pode apostar no esmalte branco bem cremoso, cor que já tinha conquistado a manicure. Sim, tem aquela história de que branco é ruim no verão porque mancha com o protetor solar e hidratante, mas então anota esse truque sem custo adicional nenhum: basta massagear levemente as unhas com um pouco de pasta de dente que o amarelado some! Aí é só reaplicar o extra-brilho e pronto, unhas em dia (fora que fica um contraste bonito com o bronzeado)!

coque-alto

Além de trazer com ele um ar todo cool, o coque no alto da cabeça é sem duvida o penteado mais refrescante para o verão – sem falar que dá uma glamourizada instantânea na produção, por mais que seja shortinho e camiseta. Aqui, três jeitos de fazer (algum vai se encaixar na sua necessidade/dificuldade):

Esse do Marcos Proença combina muito com ambientes mais formais de trabalho, já que não deixa um fio fora do lugar! Dá um pouquinho mais de trabalho também:

O tutorial da Vic Ceridono é perfeito pra quando você resolveu prender o cabelo depois que saiu de casa e só tem um elástico ou alguns grampos… Dá certo e fica bem moderninho!

E nesse vídeo do Finding Fabulous a solução de um drama: coque alto para quem tem cabelo curto! Está em inglês, mas é bem fácil de entender o passo a passo.

Assim como o de Vic, o legal é que dá pra fazer sem precisar de muita coisa – o principal aqui é a “rosquinha”, que dá pra encontrar na The Beauty Box, entre outros lugares, e os grampos, mas dá pra acessorizar também com uma headband que ainda ajuda a segurar os fiozinhos menores!

make-verao1

Se a gente já sai derretendo do banho, imagine como fica o rosto ao longo do dia? Não dá pra escapar da maquiagem de longa duração! O ideal na verdade é usar o mínimo de make possível (sério, aproveita o bronze das férias que já dá um mega um up no look!), mas como também não dá pra dormir direito com o calor aí é preciso esconder a olheira no dia seguinte… #dramas kkkk

make-calor-produtos

Então vá de corretivo de longa duração,  mas aplique pouco, para evitar que craquele (algo que acontece mais ainda no clima quente). Dispense a base, mas se quiser ainda alguma cobertura prefira um BB Cream mais sequinho e com filtro solar. Use rímel à prova d’água, sem dúvidas, mas evite passar nos cílios inferiores (o calor é tanto que mesmo sendo resistente pode borrar). No blush, aposte nos cremosos, que aderem melhor à pele e ainda dão um ar mais natural, bem cara do verão sabe? Os lábios também precisam ficar protegidos (tanto do sol quanto do ar condicionado) e para isso só um balm resolveria, mas pensando na longa duração os batons líquidos são uma boa pedida.

53a0971f3bb86_-_cos-01-beauty-accessories-in-fridge-de

Sabe aqueles seruns para olhos? Ao sair de casa deixe o seu dentro da geladeira e pegue de volta antes de dormir. Aplique ao redor dos olhos e… enjoy!

produtos-geladeira

Além de ser super refrescante o geladinho ainda ajuda a diminuir o inchaço na região, somando-se ao poder do próprio produto.

gelo-beleza

E falando em coisas geladas, no verão passado (que já não foi fácil) demos dicas para utilizar o gelo na rotina de beleza. Como a gente continua querendo virar uma pedra de gelo em si, vale resgatar né?! Destaque para o uso dele como primer: passar gelo no rosto ajuda a fechar os poros, fazendo com que os indesejados “pontinhos” diminuam, além de reduzir a produção de óleo da pele (para testar enrole dois cubos em uma toalha macia e massageie no rosto até que os gelos tenham derretido). Voltando para o tópico make, essa função fica melhor ainda se aliada a um primer “de verdade”!

Em tempo: enquanto você lê esse post Cami está um curtindo um meeega frio lá na Rússia! Acompanhe pelas fotos no Insta e mentalize o gelo das paisagens – sério, há estudos que dizem que só de ter a imagem na mente já vamos nos sentir mais fresquinhas! kkkk Será?

  • E aí, curtiram as dicas? Tem mais alguma boa pra manter a dignidade nesse calor? Compartilha nos coments!
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo