k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Minhas escolhas no MET: o melhor e o pior do baile em 2016!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Minhas escolhas no MET: o melhor e o pior do baile em 2016!

03/05/16 Moda | Por Camila Coutinho

abre-met

E chegou a “primeira segunda-feira de maio”, data que marca o aguardado (para mim até mais do que o Oscar) Baile do MET em Nova York!

O evento beneficente, organizado por Anna Wintour (esse ano com Taylor Swift como co-host), reúne um time sem fim de celebridades da moda, música e cinema/TV para comemorar a abertura da exposição que ficará em cartaz durante todo o ano no Metropolitan Museum of Art! O tema da vez (com curadoria de Andrew Bolton) foi Manus x Machina – Fashion in an Age of Technology, que explora a relação entre o artesanal e industrial na moda – ou seja, prato cheio pra galera se inspirar né? Foram muitas as referências robóticas nos looks, amo a licença poética que o MET ball dá pro povo dar uma piradinha! Algumas vezes dá certo, outras, nem tanto… kkkk

Então depois de passar a noite vendo paetês, tules e até látex, aqui vai minha seleção dos melhores, piores e destaques do baile!

BEYONCE-MET-GIVENCHY

AMEI! BEYONCÉ DE GIVENCHY: já sei que essa escolha vai dividir opiniões! Mas achei linda gente! Pra mim, ela conseguiu colocar muito bem a relação artesanal x industrial do tema com esse vestido feito de látex, mas com uma cor e bordados tão delicados! Fora que né, um corpo é um corpo, total Slaytex (daquela gíria slay = lacrar + látex)! kkkk

BEYONCE-MET-GIVENCHY2

ps.: olhando num close o make não tá lá essas coisas não, mas gente… até reparar no make a pessoa já caiu dura de inveja desse corpo! kkk

emma-watson-met

AMEI! EMMA WATSON DE CALVIN KLEIN COLLECTION: a atriz andava sumida dos red carpets né? Mas olha, tá aqui a prova de como ela faz falta! Para o MET, ela, que é super engajada em causas sociais, usou a deixa tecnológica do tema do baile para desfilar lindamente em um look feito com tecido fabricado com garrafas plásticas recicladas!

“O plástico é um dos maiores poluentes da atualidade – ser capaz de usá-lo e transformá-lo em um material de qualidade é realmente um sucesso”, comentou em seu Insta. Além do PET reciclado (o tecido é feito pela fábrica Newlife na Itália), a seda e algodão também usados no modelito são de origem orgânica e eticamente certificados.

emma-watson-met2

Não é um look fácil – afinal, são 5 peças usadas de uma vez, embora a gente nem perceba – mas não dá pra negar que ela está linda e nunca decepciona no quesito sair do óbvio!

NAOMI-CAMPBELL-met

CURTI! NAOMI CAMPBELL DE CAVALLI COUTURE: gente, olho pra essas fotos e só penso: 45 A N N O S! A top arrasou muito com o modelito cheio de recortes e todo bordado! Alguma coisa que ainda não sei bem o que não me fez amaaar o look, mas gostei bastante, não dá pra negar que foi uma das mais gatas da noite (e isso competindo com novinhas como Gigi, Kendall, Kylie, que acabaram nem entrando na minha lista, sorry)! kkk

KRISTEN-STEWART-CHANEL

CURTI! KRISTEN STEWART DE CHANEL: ela é meio que um caso de ame ou odeie né? Mas sempre gosto que ela curte um estilo moderninho com toque punk-rock, e consegue ser fiel a essa personalidade mesmo vestindo uma grife mais tradicional como a Chanel! Acho que foi também a única ankle boot que vi nesse red carpet, então enfim, se destacou pelo look diferente, sem cair no bizarro.

DEMI-LOVATO-met

ODIEI! DEMI LOVATO DE MOSCHINO: miga, apenas pare! A gente entende a vontade de prateado por conta do tema, mas esse look não valorizou em nada a Demi! E não é questão de tá gorda ou tá magra, mas rolou um excesso de informação que não a deixou nem bonita, nem ousada. O único acerto talvez tenha sido o cabelo minimalista pra balancear tudo que tava acontecendo no look ali embaixo.

BLAKE-LIVELY

ODIEI! BLAKE LIVELY DE BURBERRY: a decepção aqui é que ela pode tão, mas tão mais! A atriz espera seu segundo filho, e assim como fez nos red carpets na primeira gravidez poderia ter ressaltado a barriguinha com um modelo mais justinho e moderno, mas entrou nessa vibes meio fada da floresta! kkkk É bem um caso em que a pessoa tem tudo: beleza, magia, poder e qualquer grife à disposição, mas algo ali no caminho não deu certo!

KERRY-WASHINGTON-MET

ODIEI! KERRY WASHINGTON DE MARC JACOBS: é meio como se a atriz tivesse lido o tema do baile errado e se inspirado no Halloween! kkkk Rolou todo um clima Convenção das Bruxas, desde o cabelo vermelho e armado até o vestido com esse mix confuso de renda, tule e transparência, passando pelas luvas. A única coisa que salva? O sorriso e a alegria ao posar com a mão na barriga por conta da gravidez recém-anunciada!

claire-danes-met

SURPREENDENTE! CLAIRE DANES DE ZAC POSEN: não dá pra não comentar o look tecnológico da atriz! O estilista tinha dado uma prévia do vestido em seu Insta, mas sem revelar quem o usaria, e ninguém imaginava que poderia ser a Claire – ela sempre faz uma linha mais clássica no red carpet!

Quando estava apagado, o vestido rendeu comparações com a Cinderela – mas num bom sentido, ela tava uma princesa mesmo! Quando brilhava no escuro, a mágica da organza com fibra óptica acontecia! Zac Posen, vale lembrar, já tinha mostrado um look iluminado por leds em seu desfile verão 2016 e também assinou um vestido com essa mesma pegada tech para a Lupita Nyong’o.

MAISLOOKS

Aí se você viu Solange Knowles, Madonna e Lady Gaga no MET deve tá pensando: mas Camila, como você coloca Blake entre as piores e elas não? É que gente, elas já vão assim pra causar mesmo, meio que já esperando os memes! kkk O mais importante pra elas não é ficar linda, mas sim chocar, ousar, se divertir, então considero até uma outra categoria!

ps.: vale dizer, até achei a Gaga bem coerente com tema, viu?! E também voltando ao bom estilo Gaga de aparecer nos red carpets – gostei da fase phyna, mas a louca também faz falta!

  • Curtiram minhas escolhas? Me contem as de vocês!! Para ver todos os looks é só passar no Insta do GE!
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo