k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Mais motivos pra amar Sophie Kinsella / entrevista com a autora de Becky Bloom!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Mais motivos pra amar Sophie Kinsella / entrevista com a autora de Becky Bloom!

13/10/15 Cultura | Por Camila Coutinho

abre-sophie

Quem leu ao menos um livro de Sophie Kinsella sabe muito bem como a autora pode ser engraçada, inteligente e fofa, dessas que te conquistam em poucas páginas! Melhor ainda encontrá-la e descobrir que ela é tudo isso em pessoa mesmo!

Sophie esteve recentemente no Brasil para lançar o livro Becky Bloom em Hollywood, e à convite do consulado britânico, em parceria com o Grupo Editoral Record, participou de um café da manhã em São Paulo que reuniu fãs, blogueiras e algumas sortudas (como a Marcella e a Natashia, que ganharam um concurso cultural promovido lá no Facebook do GE!).

Antes de começar o bate-papo, Sophie falou um pouquinho com o GE sobre Becky e a carreira – assuntos mais atuais do que nunca, já que no dia 22 de outubro chega às livrarias do Reino Unido a oitava aventura shopaholic, Becky Bloom to the Rescue; confira abaixo a entrevista e depois mais algumas curiosidades reveladas durante a manhã:

GE: O primeiro livro com a Becky foi lançado há 15 anos já! Se você fosse sentar para escrevê-lo hoje, o que acha que seria diferente?

SOPHIE: O mais óbvio é que ela estaria comprando online. Quando comecei a escrever sua história isso não era uma coisa grande, quase nem existia ainda. Para ela comprar era aquela experiência de ir às lojas, tocar, sentir… E talvez hoje fosse mais click, click, click! Mas na verdade acho que ela sempre adoraria ir às lojas, por causa de todo aquele sentimento e tal. E com certeza também teria muito mais comunicação, ela mandaria mensagens o tempo todo, ficaria postando nas redes sociais, mas acho que ela não seria uma pessoa diferente, continuaria sendo Becky!

GE: Será que ela poderia ser uma blogueira? Ou vlogger?

SOPHIE: Exatamente! Ela provavelmente blogaria tudo e cada coisa que comprasse, faria updates online o tempo todo, porque é isso que fazemos hoje, nós compartilhamos!

GE: Quando lançou o primeiro Delírios de Consumo de Becky Bloom imaginava que poderia ser esse todo esse sucesso?

SOPHIE: Não… Eu li o livro e pensei “oh, estou escrevendo literatura para algumas garotas como Becky”. E talvez essas garotas vão entender. Mas acabou que existem tantas garotas como ela! E garotos também! Então tem sido incrível, pensar que as pessoas a entendem no mundo todo é mágico! E não é só porque “ela compra, eu também”, as pessoas a amam! Becky é corajosa, honesta, sempre acha uma solução… Não é só o consumismo, tem muito mais que isso.

Nota da colaboradora: não dá pra não falar também no humor da Becky!  Quando li Delírios de consumo(…) há uns bons anos lembro de chegar ao ponto de não aguentar e gargalhar no meio do metrô com várias situações pelas quais ela passava (algumas até um pouco familiares hihi)! kkk

GE: Além de Becky Bloom to the Rescue [oitavo livro da série, que dá sequência a Becky Bloom em Hollywood e será lançado no exterior no final de outubro], quais seus planos para Becky?

SOPHIE:  Em Shopaholic to the Rescue, Becky vai direto de Hollywood para uma road trip com destino a Las Vegas, e tem um mistério em família, uma grande aventura. Acabei de fazer esse e depois darei um tempo da Becky. Eu a amo, mas estou pronta para escrever sobre outra pessoa. Talvez uma ou duas histórias independentes, e aí em algum ponto vou retomá-la. Ainda não é o fim dela.

becky-novos

‘Becky Bloom em Hollywood’ ganhou essa capa especial para o lançamento! “Becky se deixa levar pelo mundo das celebs, quer fazer o styling das estrelas… eu acho que ela talvez vá até um pouco longe demais. Claro que ela pode tentar ser aquela pessoa glamourosa, mas não dá muito certo! rs”, contou Sophie

GE: Já pensou em uma série de TV para ela?

SOPHIE: Isso é interessante, eu acho que seria incrível! Eu não posso fazer nada [com ela] porque a Disney tem os direitos, mas seria uma ótima série para a TV, porque poderiam ter tantos episódios, há tantas aventuras, seria divertido. Quem sabe eles não pensem nisso, estou torcendo!

Em tempo: outro livro de Sophie, Lembra de Mim? está sendo adaptado para uma mini-série nos Estados Unidos, e vem aí também uma versão chinesa (!) do filme da Becky!

GE: Você com certeza já respondeu isso muitas vezes, mas preciso perguntar… Qual foi seu maior delírio de consumo?

SOPHIE: Oh, já tive tantos! Uma vez disse para o meu marido: “preciso da casa vazia, estou escrevendo, é muito importante, tenho que ficar sozinha”. Então ele pegou as crianças e saiu, e depois de um tempo escrevendo fiquei entediada e saí para pegar um café. Nisso olhei para uma vitrine e vi um vestido de noite incrível cheio de paetês, pela metade do preço! E fiquei “oh, my god! ele vai acabar, é melhor eu provar”. E a vendedora perguntava para qual ocasião seria e eu nem tinha nennhum evento pra ir. Estava lá colocando o vestido no provador quando meu celular tocou e era o Henry perguntando “como o trabalho está indo? está rendendo?”. E eu… “uhh.. kind of”. [risos] Enfim, comprei o vestido, e acabei achando uma ocasião para usá-lo! Valeu a pena!

filmreview2_51

Isla Fischer deu vida à Becky no cinema! Sophie acompanhou as gravações e não parava de imaginar como seria legal colocar Becky em Hollywood, o que originou o novo livro!

GE: Qual sua dica para quem sonha em se tornar um escritor?

SOPHIE: Primeiro de tudo: apenas escreva. Não pense demais sobre isso. Pegue caneta, papel, ipad… o que for mais fácil para você. Apenas escreva e veja se você curte isso. E se você amar se expressar assim e quiser escrever um livro você precisa ter uma ideia muito boa. Porque escrever um livro leva muito tempo, é difícil, e é muito fácil desistir depois de dois ou três capítulos. Então você precisa achar a ideia que te empolga tanto que você não vai querer parar. Se você escrever mil palavras por dias suficientes já é um livro! Eu sempre digo: escreva o livro que você adoraria ler. Imagine-se em uma livraria: qual livro você escolheria? Por quê? Escreva esse livro, e se você amar as chances são de que todo mundo irá também!

GE: Você e Henry estão juntos há 25 anos já! Tem algo dele no Luke?

SOPHIE: O jeito que Becky e Luke conversam um com o outro é bem parecido!

GE: Vocês têm cinco filhos (quatro meninos de 18, 17, 10 e 5 anos e mais uma menina de 3!!), e compromissos no mundo todo… Como vocês conseguem lidar com tudo?

SOPHIE: Tenho uma família que me dá muito apoio, as crianças entendem o que eu faço, então quando estou escrevendo eles me deixam lá, a gente é um ótimo time! Mas meus filhos também reclamam quando peço para arrumar o quarto, essas coisas… É algo normal!

sophie-evento

E aí, gostaram de saber mais sobre a Sophie? Vale lembrar que autora, que tem 45 anos, tem também vááários outros livros fora da série Becky Bloom (inclusive com seu nome verdadeiro, Madeleine Wickham). Se você curte esse estilo chick-lit, vale a pena conhecer!

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo