k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
#KISSES by Anitta: Entrevista com o stylist André Philipe + Sandálias Ipanema
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

#KISSES by Anitta: Entrevista com o stylist André Philipe + Sandálias Ipanema

06/04/19 Celebridades | Por Vinicius Lasserre
BANANA_STILL27

O lançamento que ontem (5/4) parou o Brasil ainda tá dando pauta pra muita matéria! Anitta lançou o seu primeiro visual album, o "Kisses", com dez músicas, dez clipes inéditos & muitos... MUITOS looks! O stylist da cantora, André Philipe, falou com exclusividade ao GE e contou sobre os looks nos oito clipes que ele produziu.

Além disso, ontem, durante a coletiva de lançamento do álbum, num evento na Casa Ipanema, no Rio, Anitta revelou temos vááááárias curiosidades sobre os clipes e sobre a participação da marca no projeto.

ANITTA JUEGO173828
"Juego"
DSC05945
"Banana"
Cópia de anitta-raphaelsimons-2
"Tu y Yo"

GE: Qual o styling favorito que você montou pra esse projeto? Um clipe específico, um look específico...
André Philipe: Não consegui decidir ainda... mas to entre "Banana", "Juego" e "Tu y Yo".

GE: Quais foram os pedidos de Anitta pra esse projeto? Tem alguma coisa que ela que ela não abria mão?
AP: Não tinha nenhum pedido especial, era mais direcionado pra cada clipe.

GE: Como foi o processo de prova dos looks?
AP: Basicamente, impossível conseguir tempo pra prova de roupa na Anitta. Temos uma modelo de prova com medidas parecidas, e fizemos todos os testes nela. Depois, Anitta escolhia as opções e provávamos na hora.

GE: Levou quanto tempo pra cada clipe, mais ou menos?
AP: Sempre que posso, pesquiso e estudo  novas propostas. O tempo pra cada clipe varia, mas tive no máximo cinco dias e o tempo mínimo foram umas 23 horas. Recebi a confirmação no sábado, por volta do meio dia, e tinha que estar com tudo pronto pra gravar as  13 h do outro dia kkkkk.

Peças exclusivas para o projeto: "Casaco de onça de 'Juego'; alguns crochês de 'Tu y Yo' e uma jaqueta nunca usada, da The Blonds"

anitta - jaqueta the blonds banana
Jaqueta da marca "The Blonds", no clipe "Banana"
ANITTA JUEGO173700
Casaco de onça no clipe "Juego"

GE: Rolou alguma história curiosa ou engraçada nas gravações?
AP: Várias! Quando fomos repetir cenas de "Sin Miedo", Anitta foi ajeitar os óculos, que estavam tortos, e eles quebraram! Além disso, tínhamos perdido um dos pares do brinco. Ela então disse: "Não tem problema não. A gente assume isso no clipe, a vibe é uma festa, então diz que perdeu e quebrou mesmo", e foi tudo resolvido! Foi pro ar e ficou divertido kkk.

GE: Como foi o processo de criação desses figurinos? Qual a participação da Anitta nesse processo? E do Giovanni Bianco ( o diretor criativo, responsável por clipes de Madonna, que está com Anitta desde o clipe "Bang")?
AP: O processo é: Anitta tinha a ideia, trocava com o diretor e aí eu sugeria o MOOD visual. Só fiz um clipe do o Giovanni Bianco. Ele já tinha ideia do que queria, me ligou, apresentei algumas opções, ela pediu pouquíssimas modificações e gravamos.

"Também rolaram alguns acidentes, tipo a (já famosa) queimadura com steamer. Ela sabia que era perigoso passar o vestido com ele no corpo. Mas estávamos sem tempo, e essa foi a opção na hora. Quando eu estava desamassando a cauda do vestido, ela não me viu e deu um passo pra trás. Foi aí que o vapor quente encostou nela e aconteceu a queimadura."

Cópia de P1311563
Anitta de latex em "Get to Know Me"

GE: Qual foi o look que mais deu trabalho?
AP: Nenhum look específico, mas produzir "Get to Know Me" foi bem difícil. Foi a primeira vez que eu tava fazendo algo fora do país, inclusive a produção.

GE: E tem algo que ela não gosta de usar?
AP: Látex kkk. Em basicamente todos os takes de "Get to Now Me" há referência aos bonecos de plástico... Ela usou porque entendeu essa ligação/referência.

GE: Quais as marcas mais usadas? Temos grifes?
AP: Das maiores, Versace foi a mais usada.

DSC05945

Quer ver uma coisa em comum em quatro dos dez clipes do álbul Kisses? Repara nos pezinhos da Anitta! Ela usa sandálias do portfólio da Ipanema em "Get to Know Me" (que virou até campanha da marca, com o modelo "Class Glam"), "Banana", "Juego" e em "Rosas" (a sandália desse clipe já foi vendida aqui, mas agora só é encontrada fora do País).

A label é uma das patrocinadoras oficiais desse gigaprojeto mundial do álbum e conta com a cantora como garota-propaganda

WhatsApp Image 2019-04-06 at 01.07.19 (1)
WhatsApp Image 2019-04-06 at 01.07.19
WhatsApp Image 2019-04-06 at 01.07.18

A marca ainda fez um superevento de lançamento do álbum, com direito a coletiva de imprensa e pocket show pra quem quisesse passar na rua e ver. Além de comida vegana pros jornalistas convidados - com o mesmo bufê que fez o aniversário da cantora, que agora é vegana. Mara, né?

O GE esteve por lá e gravou um IGTV com Anitta, que falou sobre os looks para os clipes, os perrengues que passou nas gravações e como funcionaram as parcerias. A cantora escolheu feats com artistas ded cinco países diferentes. Becky G. (em "Banana"), Snoop Dog, Papatinho e Ludmilla (que inclusive compôs a canção "Onda Diferente"), DJ Luian, Mambo Kingz, Swae Lee, Chris Marshall, Alesso, Prince Royce e Caetano Veloso (em "Você Mentiu").

Sabia que foi Snoop Dogg quem entrou em contato com Anitta, depois de assistir ao documentário dela na Netflix? Tem mais curiosidades no vídeo aqui do lado, vem ver!

QUEM ESCREVE
Vinicius Lasserre
| Team GE
Designer gráfico, funny stories & viagens | #teamge
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo