home Moda Tendências
Favorito

Invadindo: Atelier Melk Z Da

6 minutos de leitura

Quem vê as coleções de Melk Z Da na semana de moda carioca e repara na sua super rápida entrada na passarela, no final da apresentação, faz logo uma imagem mais séria e instrospectiva dele né? Ainda mais considerando os temas mais complexos (e muitas vezes sem ligação tão direta com moda!) que ele escolhe pra guiar cada coleção. Natural essa primeira impressão!

A parte do discreto é verdade, Melk é mesmo bem tímido, mas pouca gente conhece o lado B do estilista, que corre todos os dias de manhã cedinho pra refrescar as idéias, adora reality shows, tem seu lado favorito na hora de tirar fotos (eu também! kkk tipo Julio Iglesias!) e tira inspiração até de filmes beeem Blockbuster, como o último do Batman. “Adorei a roupa daquela menina, Anne Hathaway. Que silhueta interessante!” – brincou.

E é pra descobrir um pouco mais da intimidade desses criadores, que estréia a tag “Invadindo” aqui no GE! Eu e Bruna Valença, minha irmã fotógrafa, vamos visitar ateliers, estúdios, fábricas, home offices e qualquer outro lugar que sirva de “cantinho” pra essas pessoas. Vamos começar com os recifenses, mas nada nos impede de xeretar em outras cidades ok?

Melk mudou seu espaço de endereço dia desses (o antigo era bem pertinho da casa do meu pai, a gente vivia se encontrando no supermercado! hehe) e comentou que, como toda parte de criação e produção se concentra lá, um lugar menos exposto e com movimento mais “controlado” funcionaria melhor, sem atrapalhar a rotina do atelier, onde trabalham cerca de 10 pessoas – em época de coleção esse número dobra, diz que fica uma loucura!

Mas isso não quer dizer que ele quer isolamento não! hehe “Estamos usando muito as redes sociais e programando eventos por aqui a cada 15 dias, assim trabalhamos o clientes antes para ações especiais, sabe?– explicou. Chegamos até a produzir algumas peças exclusivas pro atelier, diferente do que vai para as lojas!

Sempre inquieto (não é a tôa que sua única tatuagem é uma interrogação! hehe), Melk contou que até consegue ter uma rotina e horários fixos de trabalho, mas que em época pré fashion week chega a dormir (2 horas, mas dorme!) no atelier! “É difícil interromper o processo criativo nessas horas, trabalho muito bem de madrugada!” Além disso, não tem frescura com barulho e adora criar com TV ligada e música rolando. Como inspiração, adora as obras de Gustav Klimt e está lendo “Design Artesanato”, que fala da nova fase do artesanato nacional.

Depois de ficar conhecido por criações mais experimentais/conceituais e se aventurar em alguns licenciamentos para marcas locais de lingerie e roupas esportivas, ele me contou que está super animado em iniciar essa reformulação da Melk Z Da, que começou no final do ano passado e vai incluir, além das 2 coleções conceito desfiladas no Fashion Rio, 5 lançamentos mais comerciais, para lojas de todo Brasil. “Iniciamos a expansão com a Dona Santa aqui em Recife, mas a meta é estar em 1 multimarca em cada cidade do Brasil!” – contou.

Comparando um bordado da coleção conceito com a estampa comercial…

A entrada do atelier…

FONTE: Muitos livros de arte e ilustração servem como inspiração…

CRIAÇÃO: As telas usadas pra fazer estamparia viram decoração!

COFFE TIME: Olha o guardanapo com estampa de renda, que mimo! Bejuzinhos acompanham o café…

CANTO: A mesa de Melk, que fica do lado da mesa das bordadeiras…

LAVABO: As ilustras invadem todos os cômodos do atelier…

TATTOO: A única tatuagem do moço, uma interrogação no punho!

ACESSÓRIOS: As bolsas da última coleção, desenvolvidas em parceria com o Atelier Marinho, também de Recife

PRINT: Close na estampa…

EM AÇÃO: São 4 costureiras e 2 bordadeiras full time no atelier para produzir peças piloto e roupas sob medida.

ARTSY: Uma das muitas ilustras que estão espalhadas por lá, todas by Melk!

PINK: Uma das criações especiais para os clientes do atelier…

REGISTRO: Polaroids e um recadinho com desenho do próprio Melk…

DE BOA: Melkão na Praça de Casa Forte, bem pertinho do atelier, onde adora tomar café e observar o movimento!

  •  E aí?! Gostaram da nova tag meninas?! Quem sugerem pra ser vítima da próxima invasão?

FOTOS: Bruna Valença | Fanpage | Instagram: @brunavalenca

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.