k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Instagram passa a permitir fotos de seios femininos em três condições
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Instagram passa a permitir fotos de seios femininos em três condições

28/10/20 Novidades. | Por Nelize Dezzen
123101741_167769781647944_7488740446564508350_n

O Instagram atualizou a política sobre a exibição parcial de seios na rede social. Agora, a plataforma não vai mais remover fotos de peitos femininos nus caso a pessoa esteja "abraçando, acariciando ou segurando os seios".

A medida veio depois de um protesto puxado pela influenciadora plus size Nyome Nicholas-Williams (@curvynyome), que puxou a orelha do Instagram após ter suas fotos removidas, dizendo que o mesmo não acontecia com mulheres magras.

O abaixo assinado puxado por ela teve mais de 22 mil assinaturas e fez com que a plataforma decidisse mudar a política de remoção de conteúdo.

"Isso é só o começo, ainda existe trabalho a ser feito. Nosso objetivo é que isso nos ajude a ter certeza que o Instagram é um lugar em que todos se sintam seguros e livres para se expressar!", comentou a influenciadora sobre a mudança.

"A real é essa: a censura existe e é sempre mais forte quando se trata da nudez feminina. Quando o assunto é o nosso corpo e os nossos mamilos, a hiperssexualização é vivida dentro e fora das redes, onde homens andam sem camisa tranquilamente, enquanto mulheres chegam a receber críticas até mesmo por amamentar em público", comenta a colunista @brunavalenca sobre o assunto. "Corpos fora do padrão estético imposto pela sociedade em que vivemos também sofrem uma censura cruel. Quem impôs esse padrão? Quem é o Instagram pra ditar que um autorretrato é uma imagem sexualizada do nosso corpo se ela foi feita justamente com outro viés?"

E aí, o que acharam da novidade?

QUEM ESCREVE
Nelize Dezzen
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo