k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Inspiração de looks plus size para malhar: Fabiana Karla!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Inspiração de looks plus size para malhar: Fabiana Karla!

23/06/15 Como Usar | Por Camila Coutinho

fabiana_karla-abre

Quem aí acompanhou esse último Medida Certa do Fantástico? Desde que soube que Fabiana Karla iria participar fiquei superanimada pra ver não só o desempenho ao longo do programa, mas também os looks, já que a atriz foge total de qualquer regrinha de figurino plus size – e ela não decepcionou!

Tanto no resultado – 10 kg e 16 cm de circunferência abdominal a menos em três meses! – quanto nas produções, Fabi mandou superbem (comprovei ao vivo o esforço saladinha/filé de frango na gravação da Festa Junina do Estrelas!). Se de um lado ela contou com Márcio Atala (medo! kkk) e vários outros profissionais da saúde, no quesito estilo teve a ajuda de Sebah Franco, seu personal stylist há dois anos, que entregou pro GE seus principais truques na hora de montar um look de academia plus size.

Afinal, vamos combinar que geralmente a gente só vê tanquinho sarado com top ou macacão por aí, e isso ainda é algo bem distante da realidade da maioria das pessoas. Eu acredito muito no efeito de um bom look na animação pra malhar – ninguém merece acordar cedo, sofrer a cada abdominal e ainda olhar no espelho se sentindo o uó, né? kkk Confira as dicas e inspire-se:

fabiana_karla-2

Deu pra ver que Fabi e Sebah mandaram pro espaço aquelas ideias de “só cores neutras” ou “fuja de estampas” que vira e mexe aparecem nas indicações de looks plus size, né? Pra fazer a lição de casa, dá uma olhada nas melhores dicas que tiramos da dupla:

  • sobreposições fazem a criatividade (e conforto!) do look: Sebah apostou em várias sainhas sobre legging como uma forma de dar uma disfarçada no bumbum e assim deixar a Fabi mais à vontade para fazer todos os movimentos. Outra ideia bacana para multiplicar o guarda-roupa é jogar uma regata sobre camiseta (já que muitas plus size não se sentem à vontade em deixar os braços de fora). As peças podem tanto ser da mesma cor (como no look cinza + cinza acima) quanto contrastar tendo a cor neutra como fundo.
  • 

peças coloridas = mais ânimo! “Cores escuras realmente diminuem a proporção, enquanto as claras aumentam, mas isso não significa que precisa usar tudo sóbrio”, comenta Sebah, que gosta bastante do verde e rosa-claro. Vale tanto apostar no monocromático colorido (também tem aquele efeito alongador na silhueta) quanto na combinação com uma calça preta, por exemplo. Aí pense no volume que mais te incomoda e se prefere deixar o preto em cima ou embaixo. “Peças estampadas também podem ser equilibradas com o seu biotipo. A Fabi adora!”, comenta. Repare, aliás, em como legging + tênis, mesmo ambos supercoloridos, passam uma ideia de pernas mais longas.
  • conforto acima de tudo: não adianta achar lindo usar um macacão todo colado e decotado e aí chegar na academia e não conseguir dar nem um trote na esteira porque se sentiu desconfortável. As peças devem ter tecidos leves e modelagem que combine com as medidas. Alguns itens certeiros: camisetas mais soltinhas (mas não graaandes, repare nos looks da Fabi!), leggings estampadas (para usar com camisetas lisas) e saias para usar sobrepostas.

DICA EXTRA: garimpe! “Por incrível que pareça achei muitas marcas plus size para trabalhar”, garante Sebah, que usou várias peças da Alto Giro, Marcyn e até mesmo tradicionais Adidas e Nike, que têm numerações maiores.

Curtiram as inspirações? O Medida Certa acabou, mas Fabi segue com tudo nas atividades físicas, só seguir no Insta para ver mais looks!

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo