k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Guia: minha viagem a Valle Nevado
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Guia: minha viagem a Valle Nevado

28/07/14 Compras | Por Camila Coutinho

guia_vallenevado1
guia_vallenevado2

guia_vallenevado3

Depois de voltar do mini-descanso da Cordilheira dos Andes, no Chile, entrei na correria do dia a dia e esse post acabou demorando um pouquinho mais do que eu gostaria pra sair, mas vendo os comentários de vocês aqui no blog e lá no Insta (segue aê @garotasestupidas!) pedindo mais dicas acho que será bem-vindo, né?

Primeiro de tudo não precisa nem falar que amei a viagem! Postei loucamente de lá, vocês viram! Já tinha visto neve algumas vezes, mas esse visual da cordilheira é algo assim…encantador. Parece que é de mentira, sabe tipo Universal Studios? Cenário? kkkk #mamona Já acordávamos com aquela paisagem branquinha, dá um relax automático…muito bom!

Eu e Diego (+ uma turma animadíssima que foi a convite da revista Quem) ficamos hospedados no complexo Valle Nevado, que é composto por 3 hotéis: o 3 Puntas, Puerta Del Sol e Valle Nevado, que foi o que nós ficamos e é o principal, com quartos maiores pra famílias completas etc. 

Nunca tinha esquiado na vida (nem Diego!) e logo marcamos uma aulinha pra estrear! hehe O nosso professor era tão fofo e atencioso, passava tanta segurança que nem dava medo, me joguei mesmo! Depois da neve, sempre rolava um happy hour na volta com café, chocolate quente, waffles, crepes (nutella ♥)….e uma trilha sonora animadíssima – me parece que House é “a trilha” do ski né? Amei! Aliás, comer é uma das melhores coisas pra fazer por lá. Tem um monte de restaurantes dentro do hotel e a comida é mara – amei em especial o La Fourchette, culinária francesa ótima e uma carta de vinhos excelente.

Pra variar do Ski, também tem academia, spa, piscina aquecida e um pub mara onde o povo dos 3 hotéis se encontra a noite pra tomar uns bons drinks com dj rolando – só fui no último, não me julguem! kkkk

Sobre equipamentos, tem uma ótima variedade pra alugar lá no Valle mesmo, fora as várias lojinhas – tem Roxy, North Face, Columbia..um monte! Fiquei doida pra comprar óculos de ski rosa, casaco colorido…massss, vamos com calma e aprender a calçar o ski antes de virar alocka das compras! hehe

Com isso dos equipamentos dito (não precisa se preocupar com isso meeesmo!), não posso deixar vocês sem mais essas diquinhas. Falei um pouco sobre look nesse post aqui, e agora separei meu Top 5 indispensáveis para fazer essa trip:

guia_vallenevado4
Sempre que falo de look de frio amo pensar em colocar pontos de cor na produção. O gorrinho é indispensável pra sair na neve devidamente protegida e fashionista – porque a gente também quer sair bela na foto pro insta né? kkkk Essa mesma lógica vai para os óculos de sol: os espelhados são mais animados e protegem melhor do contato intenso com o sol. Por baixo, é INDISPENSÁVEL uma boa blusa térmica, daquelas bem quentinhas. A minha é uma da Roxy em um tecido que parece toalhinha, ótima!

Protetor solar poteeeente (você tá na neve, mas MUITO mais perto do sol!) e um bom protetor labial também são essenciais pro seu bem estar por lá. Eu indico o Bepantol, passava bastante na boca e no nariz antes de dormir pra não acordar com aquela sensação péssima de ressecamento no outro dia. Também peça o umidificador de ar na recepção e coloque um pouco de sal na água, vai potencializar o efeito.

Finalizando o post, o veredicto final: super recomendo esse destino! Pra quem está planejando uma viagem de férias nos próximos meses, é uma ótima opção. E o Valle Nevado Ski Resort me avisou que está com uma promo nos apartamentos da categoria Altillos, do Hotel Puerta del Sol: até o dia 26 de setembro, hospedam-se 4 pessoas e pagam somente 3. Quem quiser saber mais infos pode entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo 0800 982 1047.

Acho que Valle funciona tanto como uma viagem de casal (a.k.a vinho & romance), quanto em galera/família grande; é um lugar gostoso pra não se preocupar com calorias, looks (delícia ir jantar de moletoooom), mas ao mesmo tempo com aquele glamourzinho de frio e neve que a gente adora.

  • Gostaram das dicas? Quem aí ficou com vontade de ir pra Valle?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo