k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Guia de dresscode!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Guia de dresscode!

25/10/08 Beleza | Por Camila Coutinho

festa.jpg

Não é todo dia que temos a oportunidade de sair da rotina e passar um dia naquela vibe Paola Bracho fazendo a phyna no salão, escolhendo roupa e se maquiando mais que travesti em dia de parada gay! ahahaha Nesses momentos, a gente só quer estar mara na festa pra se preocupar apenas em se divertir horrores e catar o garçom do “cocrete” né bunitas?! kkkkkkkEventos e festas baphon que pedem trajes especiais sempre confundem todo mundo na hora de montar o look e pensar em detalhes como acessórios, cabelo e make. É um saco, mas um errinho nessas horas (seja pra mais ou pra menos) pode fazer você ficar se sentindo meio por fora do clima da festança, tem sensação pior que essa?Então vamos interpretar o dresscode como uma dica legal dos donos da festa pra que todos os convidados se vistam de acordo e se sintam à vontade pra aproveitar a noite. Afinal, se o anfitrião teve todo o trabalho de organizar o babado, não custa nada se vestir como ele deseja né?

esporte.jpg

ESPORTE: almoços, batizados, exposições e eventos durante o dia.

Mocinhas: Esse é bem fácil! Dá pra usar vestidos leves, saias, camisas, blusas arrumadinhas e até jeans se for numa lavagem escura mais chic. Vale também apostar em peças mais informais de alfaiataria como shortinhos e saias. O salto não é obrigatório, mas escolha um modelo bacana e bem cuidado.

Boffs: Pode mandar o namorado se jogar na pólo! Pra acompanhar fica bem uma calça de sarja e sapatos mais arrumadinhos

.passeio.jpg

PASSEIO (ou Esporte Fino, passeio informal): teatro, almoços babado,vernissages e festas mais arrumadas.

Mocinhas: É a evolução do Esporte. Ainda é um pouco informal, mas pede peças mais arrumadas e em tecidos mais finos. Diminua a bolsa, aposte em texturas diferentes e dê uma sofisticada nos acessórios! Já pode usar uma jóia ou biju bacana mais chamativa. Esqueça bolsão e guarde o shortinho.

Boffs: Eles já precisam tirar o paléto do armário e dar uma caprichada! Vale fazer aquele estilo “global moderninho” e manter a calça e o sapato esportivo. Não precisa de gravata. (yey!)

passeio-completooo.jpg

PASSEIO COMPLETO (ou social, passeio formal):jantares phynos, casamentos, eventos mega blaster e coquetéis.

Mocinhas: Todas pro salão que o negócio tá ficando fancy! Os vestidos tem que ser obrigatoriamente mais sofisticados e de materiais nobres como seda, cetim e tafetá. Brilho tá liberado mas deve ser usado com cautela que ninguém tá afim de pagar de Lady Kate né?! ahahah Nos pés aposte em sandálias finas de materiais mais elegantes como verniz, couro (metálico é lindo!) e forrados com tecido. O comprimento pode ser longo, longuete e até curto…. bom senso em ação!

Boffs: Os meninos vão de terno completo e gravata. Se o evento for à noite, pode optar por cores escuras, durante o dia os claros são uma melhor opção.

black-tieeee.jpg

BLACK TIE (ou rigor, tênue de soirée): sem comentários né, se prepara “pu gramu”.

Mocinhas: Miguxa, se você recebeu um convite com esse dresscode pode começar a se organizar! Festas desse tipo exigem montação baphon total com vestidos longos ( curto, só se for “the dress”), sapatos mega finos enfeitados com pedrarias, aplicações de brilho e tudo mais. Esqueça carteiras médias e grandes e dê preferência aos modelos pequeninos de metal ou tecido bacana. É hora de usar “aquela jóóóia” mara pra momentos especiais e se for usar biju, que seja beeeeem sofisticada e bem feita.É importante começar a pensar no look assim que receber a invitation pra dar tempo de analisar o que você já tem no armário, e se precisa comprar algum item extra pra combinar. Resolver as coisas de última hora só faz a gente gastar rios de dinheiro no desespero de resolver logo a roupa e no fim acabar comprando algo que não vai usar direito.

Boffs: Não tem pra onde fugir! ahahah Smoking neles! Camisa branca à rigor, gravata borboleta preta e sapatos beeem bacanas …detalhe: só pretos hein!

top5.jpg

Como as vezes somos pegas um pouco de surpresa, uma boa dica é ter alguns curingas pra salvar a nossa pele naqueles momentos “ferrou-a-batatinha-não-tenho-o-que-usar-vou-ficar-em-casa-mesmo-que-merda-ufas”.

  1. Little Black Dress: O LBD é tipo “hor concours” , todo mundo fica bem de preto e deve ter em casa um modelo atemporal que vista bem e ressalte perfeitamente as formas e estilo da dona.
  2. Red Lipstick: Por mais que algumas meninas não consigam usar batom nessa cor, temos que concordar que se bem “colocado” vale como instant glamour…Marylin que o diga!
  3. Carteira metálica: Uma boa carteira metálica ou de texturas de animais levanta o look básico…fora que pode ser usada em várias outras ocasiões menos formais como um jantarzinho com o boy.
  4. Meia calça escura: Emagrece as pernas e sofistica o look! Antes de sair de casa é bom dar um a conferida nos furinhos e rasgos. E cuidado com pulseiras e acessórios perigosos que possam puxar o fio da meia!!
  5. Salto baphon nude: Se a meia emagrece os coxões, um bom peep toe ou sandália nude alonga as pernas além de valer como coringa pra várias produções.

oscars-2006-arrivals02.jpg
Pra finalizar uma frase óóóóótima ,especialmente pros garotos, que eu li no Fora de Moda do Ricardo Oliveiros:“Em qualquer festa, o paletó não sai do corpo, a camisa não sai das calças, a gravata não sai do colarinho e muito menos vai para cabeça”. Anotôô?! ahahahaha

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo