k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Brechós em Firenze!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Brechós em Firenze!

19/01/11 Compras | Por Camila Coutinho

No começo da minha eurotrip, fiquei mini nervosa que tive poucos dias na Holanda e não consegui conhecer a cidadedireito“. Porque mais do que fazer aqueles ótimos programas deturistão” (Sempre necessários pra quem tá indo pela primeira vez!), eu amo passear pelas ruas sem hora e desvendar tudo, sempre tem achados legais né?

Como depois passamos 1 semana em Firenze, finalmente pude botar a arte do garimpo em prática! Já vou andando atenta a todas as plaquinhas e flyers espalhados por cafés e restaurantes. Em uma dessas caminhadas sem lenço e sem documento, encontrei um dos brechós mais legais que já fui na vida: O Época Vintage!

Esqueça cheiro de mofo ou poeira. O Época é mega organizado, limpinho e cheio de tesouros esperando pra serem adotados por você! hehe Entre trench coats Burberry (tem uma arara só deles, 180 euros em média!) e bags grifadas de marcas como Gucci, Celine, Cartier e Chanel, dá pra encontrar casacos incríveis e peças de impacto como a saia de oncinha em paetê, que já tem dona: eu! kkkk

Os donos trabalham com isso há mais de 30 anos e se você escutar um sotaque familiar não estranhe, uma das vendedoras é brasileira! Os preços? Essa Gucci da foto custava 200 euros, a saia 70 euros e a bolsa Cartier que Lalá comprou saiu por 95 euros. É o lugar pra comprar itbag por menos viu gente? kkkk *”Corrão”!

*”Corrão” é de brincadeira gente, eu sei que tá escrito errado! kkk Por isso tá entre aspas.

Lá no próprio Época, o pessoal indicou o La Gare 24, outro brechó da área. Mais parecido com uma loja, o lugar tem um mix de peças vintage, roupas usadas de marcas mais atuais (tipo Calvin Klein, Michael Kors etc), coisas novinhas e criações do dono produzidas com tecidos vintage.

Não me emocionou tanto quanto o outro, mas tinham algumas peças interessantes também. Só me deu uma preguicinha de procurar! hehe Mas vale demais a visita, principalmente pela parte masculina que é super farta e pode render boas aquisições pros namorados, pais, maridos e affairs. Brinks gente! kkkk

Ainda nesses arredores, acabei descobrindo outro hotspot develharia chicmuito luxo, riqueza e glamour: o Elio Ferraro! Tava andando com Lalá e como meu senso de direção é muito bom (não sei nem ler mapa e ganhei um GPS de natal gente!), acabei entrando na rua errada e dando de cara com a vitrine dessa belezura.

É um outro nível de brechó gente, sério! Mais organizado que muita loja, o espaço do Elio quase nos faz esquecer que aquilo tudo não é novinho em folha. Nas araras, uma seleção afinada de peças maravilhosas de marcas como Valentino, Chanel e YSL. Se brincar, dá pra achar itens de colecionador por lá viu? Juro! haha

Diferente de outros brechós ,onde Chanel é mais raro que homem que não gosta de futebol, o Elio Ferraro parece receber com abundância bolsas e acessórios da marca. Mesmo assim ,se você encontrar alguma, trate de garantir logo a sua porque elas não duram mais que um dia na loja, fato.

Ah! Outro highlight desse lugar é que ,além do masculino no primeiro andar e feminino mega organizado, ainda rola uma parte de decoração bem legal. Ok que não é todo mundo que vai comprar cadeira nas “oropa”, mas é interessante de ver também né? :) Eu acho!

PS: Tem loja fixa do Elio Ferraro em Milão também viu? E ele faz umas pop up stores pela Europa toda, então vale a pena ficar ligada no site pra ver qual a próxima parada.

  • Então é isso gente! Espero que tenham curtido essa minha rápida seleção de onde comprar vintage em terras fiorentinas! Tem mais alguma dica? Deixe nos comments, porfa! Também quero anotar…
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo