k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Get The Look: o visual boho/folk da Melissa de ‘Além do Tempo’
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Get The Look: o visual boho/folk da Melissa de ‘Além do Tempo’

05/01/16 Moda | Por Camila Coutinho

TOPO-GTLmelissa

Esse Get The Look é um pouco diferente do que estão acostumadas a ver por aqui, já que estamos falando de uma personagem de novela (interpretada por Paolla Oliveira), e não de uma pessoa real… Mas é que tava morrendo de vontade de falar um pouco sobre o look boho/folk que a Melissa assumiu após a virada de fase da novela Além do Tempo!

É um visual tão atual – esse universo 70’s tem servido de inspiração para Valentino, Chloé, Luis Vuitton, entre tantas outras grifes… – que sem dúvidas seguirá como referência mesmo depois do fim da novela! Quer ver só?

MELISSA-alemdotempo1

Se na primeira fase o batom de Melissa virou febre, quando a novela passou para os dias atuais os coletes de crochê é que ganharam bastante destaque! Combinados com vestidos, calças, saias e blusas, eles aparecem em quase todos os looks, sempre com um desenho super rico nas tramas, o que dá um ar mais sofisticado à produção rústica.

“Eu diria que ela é mais folk, menos boho porque não é tão urbana. Não me inspirei em ninguém, foi tudo concebido na minha cabeça”, contou a figurinista Natalia Duran. “Essa menina folk existe de verdade, a Paolla, por exemplo, amou este visual e me ajudou com muitas peças, trouxe inclusive coisas dela, como uma calça”, revelou.

A figurinista inclusive lembra que Melissa é uma vilã leve (muitas vezes tipo miga sua bem loca kkk), e por isso as peças coloridas e claras não foram descartadas. Os looks são pontuados por estampas paisley aqui e ali, mas em geral dá pra dizer que ela é uma “folk básica”, sem os exageros de clash de estampas e tal. Boa inspiração pra quem busca um look 70’s com ar mais adulto!

MELISSA-alemdotempo2

Falando em estilo folk/boho, não dá pra não pensar em peças mega confortáveis, e aí entram em cena vestidos-bata, blusas soltinhas e na modelagem ciganinha – tudo sem perder o toque feminino com detalhes como a fluidez dos tecidos, bordados e a barriga de fora.

Reparou que não há saias longas nos looks da Melissa? Não é por acaso! “Evitamos isso porque a Paolla já usou essa peça em muitos momentos da carreira [tipo na novela Amor à Vida, lembram?]. Em vez disso, investimos em uma saia com corte assimétrico, com mullet atrás”, comenta Natalia.

Melissa também se destaca bastante por seus acessórios, um belo mix de pulseiras coloridas e seu inseparável cordão de couro (da Junia Machado). Esse cuidado com os destalhes, aliás, é um bom jeito de apostar na moda 70’s. Agora, se quiser investir em algumas peças inspiradas nesse look da Melissa, tenha em mente esse Top 3:

1. calça flare (há quantos e quantos anos não falamos dela né? Fora que faz maravilhas pelo corpo!)

2. blusa ciganinha (ou ombro a ombro), que promete ser uma das it peças desse verão

3. colete de crochê bem trabalhado, pois coloca mesmo o look t-shirt + jeans no clima, fora que pode ser usado até como uma saída de praia mais elaborada!

  • Gostaram das dicas? Quem aí também curte o visual folk da Melissa?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo