k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
#GEnaCopa: superguia de looks pra torcer pelo Brasil!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

#GEnaCopa: superguia de looks pra torcer pelo Brasil!

16/06/14 Beleza | Por Camila Coutinho


Deu pra perceber que tá rolando uma animação inédita com futebol aqui, né?! kkkk Depois das nossas receitinhas rápidas e fáceis de fazer pra receber a galera em casa em dia de jogo e da wishlist temática para o Dia dos Namorados, não dá pra deixar de pensar no look completo pra arrasar na torcida!

O primeiro jogo da seleção na semana passada já deu boas inspirações de looks, mas como nunca é demais (e esperamos ainda ter muitos jogos pela frente!), pedimos ideias de produções a um time de fashionistas: confira as minhas dicas e + Thássia Naves, Costanza Pascolato, Mariana Rios e Vic Ceridono, além de inspirações fofas e sugestões de produtos pra quem quer torcer só no detalhe! Com boas sugestões tanto para quem vai assistir os jogos no estádio quanto em barzinhos ou em casa:

TOPO

PARTE1_DICAS-thassia

Thássia Naves – está viajando no início da Copa, mas quer torcer pelo Brasil na final no Maracanã!

A dica da blogueira: “A gente está com moletons tão lindos, acho um charme combinar com calça skinny de couro. Gosto dos temáticos, ou estampa de oncinha verde, e tem também as blusas com número, tá na moda e talvez você até tenha uma peça assim, não fica over”.

Na beleza: “Não gosto de make muito temático pra Copa, mas um delineador azul fica lindo, como esse Superslick da M.A.C. Mas acho que isso no máximo!”.

PARTE1_DICAS-costanza-pacolato

Costanza Pascolato – vai acompanhar os jogos pela TV, de Florença, na Itália

A dica da consultora de moda: “O clima depende das diferentes regiões do Brasil, mas acho que o look tem que ser super confortável, aquele básico: tênis, short ou calça e camiseta. Pode aproveitar que tem umas edições especiais como da Alê Farah com a Oma Tees, e depois guardar como lembrança da Copa mesmo. E se for no estádio tem que levar um casaco, vai que esfria…”

Na beleza: deixe o look esportivo mais feminino com uma trança lateral, que inclusive te deixa mais à vontade pra pular e torcer!
PARTE1_DICAS-mariana-rios

Mariana Rios – vai se dividir entre estádios e TV com os amigos

A dica da atriz: “Nessa época é mais friozinho no RJ e SP pelo menos, então gosto de colocar uma camiseta do Brasil com uma jaqueta bonita, uma calça de couro ou com aquele efeito encerada. Vou mais pelo lado fashion, e não saio do salto nem na hora de torcer! kkk”

Na beleza: “Acho que a cor do Brasil deve ficar só na camiseta, nada no make ou unhas”. Combine então com um olho preto leve, com lápis só no contorno dos olhos, e boca nude para acompanhar a produção fashionista.

PARTE1_DICAS-vic-ceridono
Vic Ceridono – foi ao jogo da abertura em SP e depois acompanha o final da Copa nos pubs em Londres

A dica da blogueira e editora de beleza da Vogue: “Quero usar a camiseta do abacaxi da coleção da Camila! kkk E eu acho a camiseta do Brasil muito bonita, aí prefiro combinar com uma coisa básica, jeans, sem muitas elaborações, pode dar um toque fofo com os acessórios”

Na beleza: “Gosto muito de dar um toque de cor na maquiagem, já tô pensando em usar um delineador verde da YSL que é um tom mais fechado, então rola de usar com a camiseta do Brasil no look. Faz um traço rente aos cílios superiores, nem precisa esfumar muito, e combina com a boca nude”. Outra inspiração, para as mais ousadas, é passar também rente aos cílios inferiores!

peças-camila

Minhas dicas – assisti a abertura no Itaquerão e devo me dividir entre torcida no estádio e com os amigos em casa/ festinhas!

Pensei em montar um look mais perua, com uma pegada mais glamour, já que apesar da maioria dos jogos rolarem à tarde, o Brasil todo tá bombando de festas e afters, então vale um capricho a mais – afinal, pra quem tá single ladie tem um monte de belos gringos por aí! kkkk

Além do combo camiseta + jeans (o favorito das nossas convidadas no post!) também adoro a combinação dos tons mais sóbrios de verde e azul em tecidos mais sofisticados, dando uma pegada mais fashionista sabe? – aí entram o cropped, tricô, saia midi, peças menos óbvias nesse universo esportivo…

Na beleza: amo esmalte dourado e acho que é a ocasião perfeita para usar (tem a ver com o amarelo da seleção, ouro pra atrair o primeiro lugar…)! Como o look já tá mais “montado”, gosto de combinar então com um make mais básico, tipo boca nude + delineador e rabo de cavalo alto.

PARTE2_LOOKS
Aqui, a prova de que é possível combinar até mesmo verde, amarelo e azul no mesmo look – e sem parecer crazy! kkk No jogo de color block, vale optar por tons mais sóbrios das cores que escolher, deixa a produção mais chique e é mais fácil de combinar…

P/ AAINDAAA MAIS INSPIRAÇÃO, É SÓ CLICAR:

Se boa parte dos jogos da Copa você vai acompanhar mesmo é do escritório, mas também quer entrar no clima, alfaiataria é a resposta! A calça de tecido mais fino na cor verde-bandeira é um bom investimento para usar depois, assim como os scarpins coloridos que vão tirar qualquer look basiquinho do comum.

Falando nisso, se você prefere deixar as cores do Brasil para os detalhes, há muitas opções de acessórios, bijoux e itens de beleza para se jogar:

PARTE3_EXTRA

Assim não tem erro: escolha um desses itens, combine com um look mais neutro e pronto, bora torcer!

  • Gostaram das dicas? Já sabem que looks vão usar para torcer?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo