k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Fotógrafas Pupin + Deleu dão dicas de como tirar fotos lindas em casa
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
+1
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Fotógrafas Pupin + Deleu dão dicas de como tirar fotos lindas em casa

10/03/21 | Por Nelize Dezzen

Bruna Valença, colaboradora de fotografia e cinema do GE

Quem aqui já conferiu a sexta edição da nossa revista digital? Nesse mês, a equipe do GE é quem estampa a publicação, que tem como mote a campanha #MulherÉMuitaGente, que deseja celebrar a liberdade e multiplicidade feminina.

Para o ensaio, convidamos as incríveis Pupin e Deleu para fotografar as mulheres que formam nosso time. E é inegável que as fotos ficaram maravilhosas. Inclusive, você pode até duvidar, mas as imagens foram feitas via Facetime. Dá para acreditar? Tudo para respeitar as normas de distanciamento social devido a Covid-19.

Então, é lógico que aproveitamos a ocasião para bater um papo com as artistas para entender melhor como funciona esse novo estilo de fotografia a distância. Vem ver!

Pandemia e shootings

“No começo, foi um desafio. Porque é um negócio totalmente novo e não sabíamos como ia ser. Os primeiros shootings foram testes, para ver como seria”, declararam.

Welida Souza, colaboradora de beleza do GE

“Descobrimos que o que você precisa ter para realizar um ensaio assim é ter uma Internet bem boa – porque é o que garante a qualidade da foto – e ter paciência com a pessoa fotografada. Porque, além de ser dirigida por nós, ela terá que se dirigir também. Tem que dirigir a pose, onde ela coloca o celular, o ângulo do celular…”, pontuaram.

As duas garantem que, apesar de ter sido desafiador no começo, é uma ótima alternativa para o cenário de pandemia, em que é necessário promover o isolamento social. Elas comentaram: “Clientes começaram a procurar a gente para fazer fotos e campanhas via Facetime. A gente também pode fotografar pessoa em qualquer lugar do mundo. A gente fotografou pessoas de Roma, Londres, Califórnia, Rússia, Miami. Então, acabamos trabalhando muito”.

Reproduza em casa

É óbvio que aproveitamos a conversa para pegar dicas para quem deseja fazer fotos caseiras e maravilhosas em casa. Primeiro, as fotógrafas aconselham ficar de olho na luz. “Não precisa ser só a luz frontal, que funciona quase como um filtro no nosso rosto. Também é legal trabalhar com luz contra porque dá um efeito mais artístico”, ressaltaram.

Nathalia Destri, colaboradora de saúde do GE

Se você tiver condições financeiras, pode investir em um tripé, que ajuda na hora de tirar as fotografias. “Com ele, dá para fazer vários experimentos. Ir mudando o tripé de lugar, sentindo a luz, mudando o ângulo do celular…”, disseram. Para fechar, as artistas dão a sugestão de brincar com acessórios, como flores e tecidos.

E aí, curtiu as dicas? Conte para a gente!

QUEM ESCREVE
Nelize Dezzen
| Team GE
Formada em moda. Viciada em música e em viajar.
COMPARTILHAR
GOSTOU?
+1
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo