k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Etiqueta virtual!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Etiqueta virtual!

23/10/09 | Por Camila Coutinho

princess

Dos muitos emails que recebo diariamente, vários são perguntando sobre o Bleu Dame, outros são com dúvidas de como se vestir pra alguma formatura e muitos contém basicamente uma pergunta: “como fazer meu blog bombar?”

Pois é, essa é uma questão beeem delicada e que não deve ser tratada com tanta seriedade e compromisso. Blogs são os “tipos de mídia” mais espontâneos ever e os mais legais que eu conheço não começaram com a obrigação “de bombar”…apenas de divertir quem escreve e seus ,até então, poucos leitores!

O grande problema de alguns blogs que estão começando, é que as blogueiras ficam muito ansiosas pra que tudo aconteça rápido e acabam pecando em pequenos detalhes “queima filme“,que podem afastar grandes oportunidades!

Então ,no lugar de fazer uma listona com dicas de “como-fazer-seu-blog-ficar-famoso-e-ganhar-brindes”, resolvi dar 10 dicas do que NÃO fazer, tipo um guia de etiqueta virtual! kkk Tudo na minha humilde opinião hein gente?

mesa1

  1. LINKS AMYGHOS: Voce ama um blog e linkou ele no seu. E agora, qual o próximo passo? Se voce respondeu “mandar email pra a blogueira comunicando o feito e cobrando sua “linkada” também” tá lascada! kkkk Isso é péssimo gente, trocas de link devem ser espontâneas! O máximo que rola é comentar e sugerir uma visita no seu bloguxo!
  2. PORTA DA ESPERANÇA: Fazer sorteios é uma forma legal de presentear seus leitores e gerar um auê em torno do seu blog. Uó é disparar um email pra zilhões de colegas blogueiras pedindo divulgação do bapho no espaço delas…principalmente se o prêmio for tão significativo quanto um grampo pink ou um mini rímel (#garattoni feelings)! kkkkkkkk
  3. COMENTÁRIOS JABÁ:  Todo novo blog precisa de divulgação né? Concordo plenamente e cansei de dar “control c control v” em jabázitos do GE nas comunidades da Paris Hilton no orkut! kkkk Mas comentar no blog alheio somente com propagandas e convites tipo “clique aqui!” é muito chato…
  4. TRILHA SONORA DO MAL: Tem coisa melhor do que ler seus blogs favoritos quando o trabalho dá uma folguinha? Agora imagine voce, toda escondidinha no computador do escritório, quando de repente começa a bombar Lady Gaga feat Perla do nada?! kkkk Pelo amor de Deuzi né? Nada de players de música hein meninas…
  5. NEWSLETTER PENTELHO: Vamo combinar, tem coisa mais chata do que receber um monte de lixo virtual na caixa de email? Só se for alguma informação que voce NÃO pediu pra receber! ahahah Nunca mandem newsletters intrometidas gente, dá um MEGA abuso!

meeeesa

 6. ENTREVISTA OBSESSIVA: Uma das coisas mais legais de se manter o blog são os contatos, sem dúvida! Se voce conheceu “virtualmente”uma pessoa legal, a convidou pra dar entrevista pro seu blog e ela ainda não respondeu, aguarde pacientemente. Pode até mandar mais um email lembrando mas só, nada de ficar cobrando loucamente!

7. LADRA VIRTUAL: Nunca, never, de maneira nenhuma copie posts, montagens, layout ou qualquer conteúdo de outro blog sem a permissão da blogueira que os produziu! Isso é tipo muuuito uó e ,além de queimar voce com a pessoa que foi “assaltada”, não te garante sucesso nenhum. Afinal, ninguém gosta de ler cópia né?

8. MARIA BRINDE: Ganhar presentinhos, brindes e afins é ,sem dúvida, uma delícia né gente? Mas não caia na roubada de ficar pentelhando as assessorias pedindo coisas, espere que elas virão! ahahaah Assim voce fica livre pra postar sobre o produto se quiser e falando o que quiser (a.k.a a sua opinião verdadeira)!

9. COMENTA? VAI? PORFA? Ter o maior trabalhão pensando em um post legal e receber comentários bacanas de feedback é tudo que uma blogueira quer na vida virtual! Mas na hora de interagir com as leitoras tenha cuidado, não pega bem implorar por comentários…

10. O CLONE: Com a enorme quantidade de blogs que surgem diariamente pela internet, fazer o seu se destacar realmente não é tarefa fácil! kkkk E o primeiro passo pra fazer isso acontecer é escrever com personalidade sobre coisas que voce realmente curta! Se inspirar é legal, mas tentar copiar o estilo de algum “www” famoso não é o melhor caminho…

  • Bom, espero que tenha conseguido passar a minha opinião sem parecer uma chata control freak! kkkkkkk  Se tiver esquecido algo, please fiquem a vontade pra complementar nos comments!
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo