k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Entrevista: Victoria Ceridono.
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Entrevista: Victoria Ceridono.

12/03/08 Business | Por Camila Coutinho

Estréia de um tag novo!

Eu tenho uma listinha de blogs\sites que olho todo dia…e comentando aqui e acolá a gente acaba fazendo umas coleguinhas virtxuais e tal. Então resolvi criar o “Entrevistando…” pra conhecer melhor a moçada (kkkkk) e indicar blogs queridos!

A primeirona é Victoria Ceridono do Dia de Beauté que também é colaboradora do site Chic e da revista Vogue!

vic-entrevista.jpg

BLOGARIA:

1- Como você começou o blog?
Foi num dia em que deveria estar fazendo meu TCC! Na verdade sempre tive a vontade mas ficava adiando, aí tava assim meio entediada com o TCC e decidi fazer o blog. Superapropriado.

2- E as contribuições pro Chic? Como rolaram e a quanto tempo você escreve por lá?
Estou no Chic há quase três anos, comecei acompanhando a coluna que o Theo Carias tinha de make e fiquei.

3- Fora a vida virtual..que outras atividades você tem?
Sou colaboradora da Vogue com matérias de beleza e sou “maquiadora de fim-de-semana”, começou como hobby mas virou trabalho. Faço gente que me conhece que tem casórios e festas e vou em casa. Aí vida normal quando sobra tempo, tenho namorado, jogo squash, faço gyrotonic, vou voltar pra ioga, leio revistas, adoro jantar fora…

4- 5 primeiras páginas que você acessa quando se conecta a internet?
huum sabe que não sou tão metódica, só com o Gmail! Sempre entro no Chic, no site da Vogue RG e no Glamurama, tudo pra saber o que acontece por aí, depois entro em alguns blogs que alterno. Se pudesse ficava o dia todo na internet fuçando.

5- 5 blogs favoritos?
Não vou falar nem o meu nem o seu pra não ficar puxa-saco! Adoro o Top It Girls da Ale, o Prataporter da Maria, o Sartorialist, o Vodca Barata da Ivi, o Beauty Addict e o Beleza Bacana da Vanessa. Ops falei 6. Mas nos meus favoritos tem mais de 30!
6- Na sua opinião, qual a importância do blog na internet atualmente ?
Nossa enorme, embora muita gente (especialmente jornalistas) ainda ignorem o fato. Acho que tem um lado animal de visão pessoal sobre as coisas, você pode falar do seu jeito, é mais informal, mais tranquilo, não segue nenhuma linha editorial. Você pode escrever sobre o que der na telha, do jeito que quiser. Claro que sempre tem um limite, mas não é o limite de um editor ou de um veículo grande. Mas tem o lado ruim que é, por isso tudo mesmo, a maior chance de ter porcaria. Mas aí fica pra cada um fazer sua curadoria pessoal.

BELEZA:

1- Desde que idade começou a se interessar por make up?
Uh pergunta difícil!! Lembro de um livro que “lia” quando era muito pirralha, ele tinha uma história por dia, e uma das histórias tinha uma ilustração das sobrinhas do Tio Patinhas se pintando e ficava fascinada só olhando aquela página. Lembro também que quando estava acho que na 4 série resolvi me maquiar pra ir no jantarzinho de uma amiga e minha mãe proibiu falando que não tinha nada a ver e que era coisa de cafona. Ah, eu sou assim desde sempre acho!

* OBS! Eu também ficava fascinada com aquela cena da “Pequena Sereia” da bruxa passando “batom vermelho” !!!! ahahahahaha

2- Qual o produto favorito de todos os tempos?
Um só? Eita… Impossível. Podia falar pinça porque sobrancelha faz toda a diferença, mas aí penso nas olheiras e digo corretivo, aí penso na minha cara de fantasminha e digo blush, aí penso no quanto curvex muda a expressão… Haha

3- E o pior que já comprou?
Não gosto de dizer pior porque sempre acho que eu que não me adapto. Autobronzeador é uma coisa que não uso, não sei fazer direito, acho que vai dar errado sempre. Já comprei vários mas não diria que eles que são ruins! De make, quando uma coisa não funciona em mim, uso nos outros ou dou pra minha irmã, pra minha mãe… Acho que é questão do que combina com você.

4- Alguma dica de beleza “estranha” que funciona?
Usar um megahidratante com 10% de uréia em espinha, pra fazer ela sair quando é interna e pra cicatrizar depois.

5- Qual o maior “pecado” de beleza que você comete/cometeu?
Roer unha é um hábito horrível que ainda tenho quando fico muito ansiosa. Tem vez que fico vários dias sem lavar o cabelo, porque ele é muito seco então não tem problema, mas isso é pecado?

6- Como é a sua necessáire básica? (Da própria necessáire ao corretivo hein Vics!)
A nécessaire varia porque tenho coleção! Uso muito uma da MAC que veio com kit de pincel dentro, e uma da Kenzo peludinha que é muito fofa, pra carregar os básicos que podem ser: corretivo Studio Finish MAC, corretivo Nars, curvex Shu Uemura, rímel que der na telha no dia, blush idem mas o que mais to usando agora são um superpink da MAC o Desert Rose e o Orgasm da Nars e uma batom rosinha pode ser o Hue da MAC. Só preciso reiterar que vario todo dia porque tem muito mais graça né!!

7- Qual a próxima tendência de make/hair de acordo com os desfiles desta temporada?
Pra mim, as tendências mais legais de agora são delineador, olho esfumado com azul marinho, pele sem bronzer excessivo (o meu tá superabandonado), boca vermelha, topete ou cabelo com volume e fios mais curtos.

8- Com o que parte do seu corpo você é mais vaidosa?
Com a pele do rosto. Mas se rosto não for corpo pode ser com a saúde em geral, sempre fazendo esporte, e com as unhas. Tenho a maior preguiça de passar hidratante todo dia.
entre.jpg
MAIS!
1- Estilista brasileiro favorito: no momento André Lima, Reinaldo Lourenço e Dudu e Rita pra Neon e Cori.
2- Estilista internacional favorito: no momento, Alber Elbaz pra Lanvin e Stefano Pilatti pra YSL
3- 3 modelos prediletas: no momento: Carol Trentini, Freja depois de cortar o cabelo e Agyness
4- Melhor livro que já leu: eu amo chick-lit tipo Bergdorf Blondes e O Diabo Veste Prada e amooo Harry Potter tipo fã. Mas devo confessar que tenho lido muito mais revista do que livro, porque eu leio mesmo, todas as matérias, os textos, do começo ao fim, e toma tempo!
5- Revista favorita: ah olha só! Vogue UK, porque tem os melhores textos e eu amo os editoriais.
6- Anda ouvindo no ipod: Amy Winehouse e Jamie Cullum, fora os jazz de sempre, Ella Fitzgerald, Billie Holliday e Chat Baker.
7- Junk food favorita: Mc! Chocolate é junk food?
8- Melhor drink: Mojito
9- 3 lugares favoritos pra fazer compras: NK Store, Maria Bonita Extra e brechó
10- Quando era criança, queria ser: jornalista! ou dermatologista. Pra falar bem a verdade isso era mais velha. Quando era criança queria ser dona de todas as lojas de roupa pra poder usar tudo.
11- Personagem favorito: Cruella
12- Maior arrependimento fashion: ah, acho que (ainda) não tenho… usei umas coisas que não usaria hoje em dia tipo muuita viscolycra que enjoei total e uma plataforma gigantesca e pesada preta, mas não me arrependo
13- Style icon: Audrey e Carrie Bradshaw, sempre. Cate Blanchet, Carine Roitfeld e francesas em geral e Giovanna Battaglia, da L’Uomo Vogue
14- 3 Celebridades favoritas: As Olsens, a Paris Hilton porque o mundo sem ela seria muito mais sem graça e Carla Bruni neo-celeb
15- Perfume: Marc Jacobs, o primeiro
16- Última coisa que comprou: meu relaxamento, com uma massagem de duas horas no Hyatt num domingo pós fim-de-semana de trabalho sem fim.
17- Melhor lugar pra passar férias: fora Paris e NY, eu adoro ir pra Campos do Jordão no inverno porque faz um frio muito delícia, pra ficar em casa o dia todo fazendo nada
18- Melhor desfile do último SPFW: Raia de Goeye, Neon e André Lima

________________________________________________________ 

É isso peRRRsonas…

Eu não sou lá uma “Marília Grabyela” (graças a Deus hein! kkk) mas adorei esse treco de “entrevistadouuura”!!

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo